A presidente Dilma Rousseff negou a intenção
de fazer uma reforma ministerial. Em nota oficial, divulgada hoje, a presidente
reafirmou que espera dos ministros empenho nos cinco pactos firmados com
governadores e prefeitos. “O que espero de meus ministros é empenho nos cinco
pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade
fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação;
reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de
saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no
transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação. Dilma
destacou ainda que dos ministros quer “determinação para manter o Brasil no
caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da
estabilidade econômica”. As informações são da Agência Brasil.
Infelizmente, maior que a teimosia de Dilma é seu orgulho. Reconhecer um erro é prova de força, não de fraqueza.
ResponderExcluirSugestão pra dona Dilma: Cria o Ministério do Fundamentalismo Bíblico. A gente não vai mais votar na senhora, mesmo.
ResponderExcluirExiste uma oportunidade de sobreviência da DILMA:
ResponderExcluirDar um chute na bunda dos malandros petistas e outros políticos que estão acercados a ela e começar tudo de novo na sua administracão, abraçada ao povo.
A outra, e levar um chute no traseiro do povo brasileiro.
Dilma tem sido aconselhada a renovar a sua equipe para dar uma nova cara ao seu governo depois da onda de protestos que tomou conta do país, com a substituição de ministros, mas teima como uma mula em permanecer com a pior equipe que ainda poderia contar como auxiliares de governo. Desse jeito não tem como consertar nada e a reeleição acabar sendo comprometida.
ResponderExcluirO QUE PRECISAMOS É DE UMA REFORMA TRIBUTÁRIA ACOMPANHADO DE CONTENÇÃO DE DESPESAS.
ResponderExcluirDIMINUIR ESSE MONTE DE MINISTÉRIO. POIS IMAGINEM QUANTOS MAMAM NESSE CABIDE.
OS POLÍTICOS TENTAM QUEBRAR ESSE PAIS. SÓ NÃO CONSEGUE POR QUE ELE É FORTE DEMAIS.
TEM QUE DIMINUIR PRA 12 MINISTÉRIOS, IGUAL NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, MINISTÉRIOS TEM QUE SER USADO PARA TRABALHAR PELO POVO, E NÃO PARA ALIANÇAS PARTIDÁRIAS COMO EXISTE HOJE NO BRASIL, ISSO SO GERA CORRUPÇÃO, 39 MINISTÉRIOS É UM ABSURDO. EDMILSON BOTELHO DE ALBUQUERQUE
ResponderExcluirSábio é o povo que observa em seus problemas domésticos a atuação de seu governo, ou há não atuação do mesmo, mudando-o de tempos em tempos, quebrando assim seus conchaves em favorecimentos de sua alcatéia, em prevaricações e ou alianças que só favorecem o desmando e a corrupção desenfreada, com nosso suado dinheiro.
ResponderExcluirNinguém ainda explicou o porque do envio de milhões em regime de segredo de justiça para “Cuba & Angola”.
Lembrando que cada ministério sai ao custo de R$ 58.000.000, 00 por mês, mas nenhum deles foi capaz de informar a “Presidenta” sobre o termometro sentido antes das passeatas, são verdadeiros cabides de emprego… Quem mandou fazer tantas alianças, verdadeiro “Senhor dos Anéis”, o ultimo embate será em 2014.
Enxugar o ministério dessa quadrilha, é o mesmo que enxugar gelo.
ResponderExcluirO que eu queria mesmo são medidas contra corrupção, desperdício de dinheiro publico, serviços públicos com um mínimo de qualidade, programas de combate a drogas, investimento em infra-estrutura. Reformas são necessárias sim, mas isso não se faz de um dia para o outro. Essa presidenta, definitivamente, é despreparada, cega e tenta enganar o povo. O PT é desleal e totalmente anti-ético.
ResponderExcluirCorrupção e o primeiro pacto a ser tratado, sabe porque não adianta o dinheiro do pré-sal ir para educação e 10% do PIB para saúde sendo 1/3 ou 2/3 do valor vão para as empresas de filhos(a) de presidentes, governadores, prefeitos, ministros, senadores, deputados, vereadores e empresários, todos corruptos. Dilma primeiro tira os condenados no mensalão do seu partido para falar em combater corrupção. Blá blá blá... não cola mais...
ResponderExcluirEnquanto isso Brasília continua com Ali Babá e os 40 ladrões, o nosso dinheiro indo para o ralo por incompetência administrativa e má fé de políticos. Até quando?
ResponderExcluirA redução no número de ministérios faria sentido se o Governo apenas gastasse muito. O maior problema é que ele gasta muto mal. Boa parte de eventuais recursos que resultassem disponíveis com o enxugamento da máquina seriam rapidamente gastos em novos e mirabolantes programas. Assim, por exemplo, o projeto do trem-bala seria ainda mais ambicioso, etc.
ResponderExcluirPor outro lado, com os atuais ministérios distribuídos entre os inúmeros partidos da chamada base aliada, a presidente Dilma pode debitar parte dos maus resultados conseguidos à deficiente gestão por parte dos partidos que controlam tais ministérios.Assim, com a vaca indo para o brejo, não é de todo mal que os partidos se livrem de alguns ministérios sem verba e sem poder. A provável continuidade de maus resultados será debitado à Presidente.
REFORMA POLÍTICA, ENVOLVENDO O CORTE DE 50% DOS DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES, FIM DA REELEIÇÃO, FIM DAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS, FIM DOS VOOS COM AVIÕES DA FAB, FIM DO VOTO SECRETO, REDUÇÃO DO NUMERO DE MINSTÉRIOS, FIM DAS VERBAS DE GABINETE…ETC, ETC, ETC... A REFORMA DEVE COMEÇAR DA ONDE PARTE OS MAIORES ESCÂNDALO DO PAÍS E NINGUÉM FAZ NADA.
ResponderExcluirEu acho que a Presidenta ainda não entendeu o que o povâo quer.
ResponderExcluirSerá que ela acha que engana o povo que nem o amigo dela?
Diminua logo esta quadrilha que esta infiltrada em seu governo ou os protestos só tende a aumentar.
Algumas medidas para mudar o BR e atender a galera nas ruas:
ResponderExcluir1 – punição e/óu demissão de politicos corruptos
2- redução dos impostos e reforma tributaria já
3- redução pela metade dos salarios dos politicos (nossos são os + caros do mundo
4- desburocratizar o país já
5 investir + em ciencia em tecnologia
6- cortar o numero de ministérios pela metade
7 – cortar os gastos do governo
os brasileiros estão exigindo boa administração de que só aprendeu a afazer guerrilha,em vez de uma caneta, ponha na mão da DILMA um ak47, ai sim ela ditara as ordens.
ResponderExcluir