Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

7 de julho de 2013

AÉCIO: “VOLTA LULA” É RECONHECIMENTO DO FRACASSO DE DILMA



O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG), afirmou que a torcida pela volta do ex-presidente Lula nas eleições de 2014 é um "problema" que "o PT já está vivendo". Questionado se a queda na popularidade de Dilma Rousseff aliada à insatisfação da base governista no Congresso contribuíam para o clima de "volta, Lula", o mineiro afirmou que "esse é um problema que não é nosso. Mas o PT já está vivendo". "O instituto da reeleição quase te obriga a disputar [a reeleição]. É quase que compulsório. A não candidatura de alguém que está no cargo é, no mínimo, a falência daquele governo. Um atestado de incompetência para enfrentar os problemas", afirmou. O mineiro afirmou ainda que a queda na avaliação de Dilma "deixa claro que o Brasil cor-de-rosa, o Brasil sem miséria, o Brasil de serviços públicos de alta qualidade não existem". O senador voltou a criticar a proposta de um plebiscito sobre reforma política e disse que se trata de uma tentativa do governo de "desviar" das demandas colocadas pela população, como educação, saúde transporte. Para o mineiro, a presidente tem "tratado lateralmente" essas questões.

11 comentários:

  1. 07/07/2013
    O PT não vive os seus dias mais gloriosos também na Bahia. Dilma é obrigada a ouvir o coro: “ACM, ACM, ACM!”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-nao-vive-os-seus-dias-mais-gloriosos-tambem-na-bahia-dilma-e-obrigada-a-ouvir-o-coro-acm-acm-acm/

    ResponderExcluir
  2. O fracssso de Dilma, reflete diretamente a Lula e o PT. O povo ja decretou. Fora Dilma. Fora PT.

    ResponderExcluir
  3. Paulo do Pontalzinho07 julho, 2013

    Quantos minutos de TV na campanha eleitoral são necessários para que o que deveria ser essencial passe a ser somente um calhamaço de promessas sem nenhum valor?
    Quantos partidos de aluguel são necessários para que todos os pretendentes sejam igualados pela mesmice demagógica?
    Até onde vai a “estratégia de marketing” que transforma um candidato em um papel higiênico macio e com perfume de lavanda, embora ao fim e ao cabo, continue tendo a mesma utilidade de todos os outros?
    Tenho poucas – quase nenhuma – certezas.
    A primeira é que Aécio Neves é melhor que Dilma.
    O que não é difícil, convenhamos. Que o PT está como estava quando Lula se esquivava do mensalão e a oposição preferiu poupá-lo para ter o poder de presente, sem nenhum esforço.
    Nota-se também que o PMDB, que sempre teve um faro apuradíssimo para o desastre iminente, busca qualquer caminho. Afinal, para quem está se afogando até cobra é lugar onde se agarrar!
    Está mais que claro que a economia – mesmo que eu não esteja na torcida do “quanto pior melhor”, pois seria jogar no pântano que é o campo do PT e ao fim do mês quem paga a conta sou eu! – vai continuar a ser o resultado da incompetência que é a marca de Dilma.
    Assim cabe a pergunta: estará Aécio sendo doutrinado por José Serra? Serão dois a perder a partida antes do jogo começar?
    Que alianças são essenciais para dar fim ao lulopetismo?
    Não seria as alianças com quem esteve – sempre! – na oposição?
    Os 44.000.000 de brasileiros que disseram NÃO a Lula e Dilma?
    Ou a aposta será nos aliados (ou alugados?) ocasionais que colocam um pé em cada barco esperando nunca cair n’água?
    Aécio, seja mais Neves e menos “aécinho”. E entenda que esta candidatura é mais que uma escolha. Talvez seja a oportunidade ímpar (que Serra desprezou) de ter-se algum contraponto ao lulopetismo.
    Se for para repetir o que está aí – nestas alianças de jacaré com cobra d’água! – que escolhamos outro (MARINA SILVA). Ainda há tempo.
    Exigimos pouco.
    Que seja resgatada a dignidade. Pedimos quase nada.
    Que haja oposição efetiva. E esperamos muito: que seja dado um fim a estes anos de bolivarianismo tupiniquim.
    Deu para entender ou precisa desenhar?

    ResponderExcluir
  4. Antonio Bispo de Freitas07 julho, 2013

    Se os critérios usados para elevar Collor a condição de presidente, forem usados nas próximas eleições com o Aécio candidato, o inquilino do planalto seguramente mudará. Para o mau ou para o bem as eleitoras brasileiras ainda votam no mais bonito.

    ResponderExcluir
  5. Aécio é nossa esperança de apear o PT do poder. Se o Brasil que presta, como diz você, se alinhar em torno dele, e se José Serra não atrapalhar muito, seguramente podemos sonhar em retomar o caminho da decência e do desenvolvimento.
    Um abraço
    Joselito Cordeiro dos Santos
    Professor

    ResponderExcluir
  6. Melhor que Dilma anta, até Levy Fidelix é.
    Luciano Barbosa

    ResponderExcluir
  7. Adriana Novgueira Fontes07 julho, 2013

    Há um farto material à disposição de Aécio para provar os descaminhos a que lulla/dilma desconduzem esta Esbórnia.
    Todas as áreas de responsabilidade do governo estão sucateadas; os crimes de lesa-pátria são rotina, a desfaçatez com que privatizaram o erário é assombrosa.
    Milhões de eleitores estão órfãos de representação, ansiosos por um candidato que se posicione firmemente contra todos os descalabros, que não faça concessões ao banditismo, que assuma posições fortes – para chamar de seu.

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo Vieira Dias07 julho, 2013

    Seria perfeito e invencível se tivéssemos uma candidatura Aécio Neves e Marina Silva, ou Marina Silva e Aécio Neves para o bem do Brasil e um futuro próspero dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  9. Todos os prováveis candidatos são horrorosos(esquerdistas e socialistas do dinheiro alheio).
    Eu já estou de saco cheio dessa corja.
    Mas para tirar o PT do poder estou até disposto a votar no Aécio.
    Orlando Dantas de Almeida

    ResponderExcluir
  10. “Quando se transige com princípios, pode-se ganhar temporariamente, mas perde-se em substância.” Frase do Tancredo. Que o Aécio não perca em substância. Rildo Barbosa

    ResponderExcluir
  11. Adriana Novgueira Fontes07 julho, 2013

    Não acredito em DEMOCRACIA, com maiúsculas, sem alternância no poder. Chega de PT! Qualquer outro em seu lugar.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: