Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de junho de 2013

PESQUISA DIZ QUE 47% DOS BRASILEIROS ACEITARIAM TER FILHO GAY

Aceitar a homossexualidade de um filho ou filha é uma possibilidade restrita a 47% dos brasileiros, segundo concluiu uma pesquisa do Instituto Data Popular divulgada na sexta-feira (31). Já o índice de rejeição, de acordo com os dados, fica em torno dos 37% da população, parcela considerada alta pelo instituto. A pergunta "Você aceitaria numa boa ter um(a) filho(a) homossexual?" foi feita a mais de 1,2 mil brasileiros de 100 cidades em todas as regiões do país nos três primeiro meses deste ano. Cerca de 16% dos entrevistados não souberam responder. Entre os mais jovens, de 16 a 34, a afirmação positiva foi dada por mais de 50% dos entrevistados. Os mais conservadores, no entanto, são os homens, entre os quais 45% disseram que não aceitariam um filho gay, e as pessoas com mais de 50 anos, 46%. O levantamento mostra ainda que 42% dos brasileiros concordam com os direitos dos casais formados por pessoas do mesmo sexo, enquanto 38% discordam. Segundo informações preliminares do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais. 

11 comentários:

  1. Eu não teria nenhuma dificuldade de compreender a opção do meu filho, caso ele fosse homossexual.
    Se Augusto (nome q sera do meu filho no futuro) kkk for gay eu vou aceita-lo sim.
    Regina Cerqueira de Lima

    ResponderExcluir
  2. Eu também aceitaria, pois é meu filho, não importa o que ele for eu o amarei.
    Célia Brito

    ResponderExcluir
  3. Djalma Novais de Almeida02 junho, 2013

    Seria hipócrita em não aceitar... a pergunta ficaria melhor pramim assim: Se seu filho for hetero, voce aceitaria? Poxa, eu teria dificuldade, mas aceitaria husahusasa

    ResponderExcluir
  4. Wilson Guimarães de Oliveira02 junho, 2013

    Homossexualidade não é uma questão de opção, porque as pessoas não entendem isso?
    Ninguém opta por isso, ou são ou não são!

    ResponderExcluir
  5. Aceitaria sim, acho que homossexualidade não é opção, é condição!
    Valdir Nunes

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO ACEITARIA DE JEITO NENHUM, EU BATERIA NELE ATÉ ELE DESMAIAR, MATAR NÃO, MAS DESMAIAR LITERALMENTE SIM, FILHO HOMEM MEU NÃO VIRA MULHER, ODEIO ISSO, DEUS JEOVÁ CRIOU ADÃO E EVA... UM HOMEM E UMA MULHER, ENTÃO É! NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ACEITARIA

    ResponderExcluir
  7. Rita de Cássia Mendes de Araújo02 junho, 2013

    Eu aceitaria, nunca ia deixar de ser meu filho, o que é não aceitar? é mandar o filho embora? o povo esta precisando ficar mais inteligente e perceber que somos todos iguais ao olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo de Almeida Filho02 junho, 2013

    Teria que aceitar, pois a homossexualidade e como uma doença, no caso da homossexualidade, em vez de nosso receber hormonios para gosta do sexo oposto, acaba recebendo para gostar do mesmo sexo.
    E como uma doença.
    Não podemos mudar o que foi posto em nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. Lembre-se não existe optar por ser homossexual ou você nasce homossexual ou não(tem pessoas que descobrem que são depois por isso a tão famosa frase "sair do armário")! É como você nascer com olhos verdes você não optou por isso, você nasceu assim! E se o meu filho ser homossexual vou apoia-lo de qualquer jeito!
    Flávio Ribeiro de Melo

    ResponderExcluir
  10. Dineides Rocha02 junho, 2013

    Tenho que passar por essa situação para chegar a uma conclusão.
    Mas a maioria dos pais se decepcionam quando os filhos se assumem gays, porque idealizam demais aquele filho. Quando a pessoa tem filhos, ela não deve fazer escolhas por eles, e nem idealiza-los. Filhos crescem, e eles mesmos fazem suas escolhas, seja profissional ou opção sexual.

    ResponderExcluir
  11. SE EU TIVESSE UM FILHO GAY, SERIA A MAIOR DECEPÇÃO EM MINHA VIDA. EMBORA EU NÃO SEJA CONTRA NINGUÉM QUE SEJA GAY,MAS PREFIRO ISSO NOS FILHOS DOS OUTROS, NOS MEUS NÃO. MIRANDA BARROS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: