A Associação Baiana de Imprensa (ABI) e a Ordem dos Advogados do
Brasil, seccional Bahia, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas da Bahia
(Sinjorba) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do
Estado da Bahia (Arfoc) estão elaborando um dossiê sobre os excessos cometidos
pela Polícia Militar contra profissionais de imprensa durante as manifestações
do Movimento Passe Livre Salvador. O
material será entregue até o final da próxima semana ao governador Jaques
Wagner, à Secretaria da Segurança Pública da Bahia, à Corregedoria da PM e ao Ministério
Público Federal. Ontem, profissionais de imprensa vítimas das ações da polícia
foram ouvidos na sede ABI: o repórter fotográfico do CORREIO Almiro Lopes, o
editor do site Bahia Notícias, Evilásio Jr, e o repórter Francis Juliano.
O governador não deve deixar de punir os policiais que agiram com covardia contra crianças, idosos e manifestantes ordeiros, que estavam apenas protestando, contra a violência, a corrupção, a impunidade...
ResponderExcluirSerá inaceitável a omissão do governador.
Nossa polícia não é séria por natureza. E isto independe de partido político ou ideologia. Mas os excessos devem sempre ser combatido com rigor. Embora eu seja completamente descrente de qualquer punição que venha a acontecer contra policiais que praticam violência, por mais cruel e desumana que seja.
ResponderExcluirTodos reclamam da violência policial e da corrupção dos políticos, mas votem em um candidato chamado "Chapa Branca". Aqui na Alemanha os candidatos se pelam de medo sobre qualquer denuncia de corrupção, caso raro. Mas o eleitor é muito exigente e não dá colher de chá.
ResponderExcluirA Justiça Eleitoral daqui, costuma efetuar os julgamentos dos processos nas vésperas das campanhas....kkkkk e sem o famigerado "segredo de justiça ou fórum previlegiado".
Sem contar com a falta do eleitor nas urnas.
A ABI protestará e cobrará o que o governador jogará na lata de lixo. O próprio governador sabe, que além do instinto criminoso do PM, a violência é agravada pelos coronéis que recebem propina dos fabricantes de balas de borrracha, spray de pimenta e bomabs de gás lacrimogênio e de efeito moral. O comando da PM manda seus animais fardados usarem esse arsenal sem parcimônia.
ResponderExcluirQuem tem interesse em sufocar e desvirtuar os protestos pacíficos, com a interferência de grupos de baderneiros aparentemente organizados, para provocar uma reação da polícia?
ResponderExcluirCom tantos problemas existentes na Administração Pública, confrontos violentos desviam a atenção doa opinião pública dos problemas que realmente prejudicam a população. Será esse o objetivo da tentativa de tumulto nos protestos pacíficos?
ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS E MILITARES, PELA HONRA, PELA HISTÓRIA E PELO BRASIL, TROQUEM AS BALAS DE BORRACHAS PELA MUNIÇÃO DE VERDADE, BALAS COM ENCAPSULAMENTO DE COBRE, POIS QUANDO ATINGEM, ESPALHAM ESTILHAÇOS.... ESTES MOLEQUES SÃO BANDIDOS.
ResponderExcluirCARLOS CONRADO
Dou total apoio aos protesto contra os gastos Bilionários do governo do PT, enquanto não temos Saúde, Segurança, Educação e outros... e lamento que os policiais não compreendam, que esta luta é a favor deles e dos seus familiares também!
ResponderExcluirQuando o policial age com truculência contra os manifestantes, que gritam contra a violência e a corrupção, talvez eles não saibam que mais de 20 PMs são assassinados na Bahia a cada ano e que Saúde, Educação... são bens que deverão estar a disposição de todos aqueles que fazem parte dos seus vínculos de amizade e família.
São todos estúpidos e ignorantes, para não ver isto!
É muito fácil ficar pondo a culpa dos excessos apenas nos policiais, já participei de várias manifestações desse tipo, de piquetes em greves no movimento sindical, e dificilmente tínhamos problemas com a PM, exceto quando alguns dos nossos provocavam baderna e provocações aos policiais, e isso a TV mostrou muito bem, não precisa ser muito inteligente para deduzir que entre os manifestantes de verdade haviam assaltantes e baderneiros a serviço de alguém, de outra maneira porque a necessidade de tantos cokteis molotov, pedradas nos policiais, tantos carros incendiado.
ResponderExcluir