A Polícia
Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no
último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não
confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações
sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por
telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira, por determinação do
ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na terça-feira, Cardozo levantou a
suspeita de que a ação possa ter sido “orquestrada” devido à velocidade com que
os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam. A Caixa Econômica Federal
ficou de repassar hoje à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável
pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos
após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos
rumores. Somente no último final de semana, a Caixa Econômica Federal registrou
920 mil saques de beneficiários do programa. As informações desencontradas
sobre o pagamento do Programa Bolsa Família provocaram uma corrida às agências
que levou os beneficiários a sacarem R$ 152 milhões.
Caixa liberou os benefícios na véspera do boato
ResponderExcluir4
Josias de Souza
25/05/2013 05:56
Isso sim é que é organização eficiente! Um dia antes da propagação dos boatos que empurraram a clientela do Bolsa Família para suas agências em pleno final de semana, a Caixa Econômica Federal havia liberado, de uma tacada, todos os benefícios das 13,8 milhões de famílias inscritas no programa. Coisa de R$ 2 bilhões.
Dilma oficializou a delinquência da sua escrota turma subalterna e o estrago já está feito, é irreversível.
ResponderExcluirEssa fala do gpoverno é só pra acalmar a oposição que, burra toda vida, vai aceitar mais essa “alopragem”.
Desse jeito, a única oposição ao governo vem de sua base alugada.
Washington Barbosa de Jesus
A ministra Rosário dos absurdos repetidos confundiu oposição com bandidagem. Talvez motivada pelo que vivi, pela pocilga que habita. Oposição é ser contra. Basta? E quem é contra é contra algo. Por exemplo, contra imbecis que despontam para o panteão da mais rasteira visão política. como o caso desta ministra sem função, sem noção e sem senso de ridículo. Uma relés obediente espécime canina que faz tudo para agradar ao dono(a). Sem a dignidade dos reais lobos. Uma hiena que de tão acostumada a se banquetear de fezes, acha que este é o cardápio do Brasil decente. Bandidos quando olham ações da vida cotidiana tendem a tentar enxergar o banditismo nas mesmas. O ministro da Justiça (em que pese o fato de ter sido escolhido por ter sido o remanescente dos Três Porquinhos que sobreviveu!) ao menos manteve uma dignidade MÍNIMA na análise do caso. Quem disse que o “bicho vai pegar este ano” não foi um oposicionista. Foi o falso carola que tem como marca registrada a obediência ao domo (Lula) e a amizade com o Sombra de Santo André. Que tal começar a investigação por ele?
ResponderExcluirAlém de humilhar os usuários do Bolsa Família, que demonstraram acreditar que o mesmo é doação e não direito, portanto cancelável a qualquer momento!) quer impingir aos brasileiros com vergonha na cara o comportamento criminoso que tiveram no passado. Ou se esqueceram que diziam – nas campanhas eleitorais – que as oposições iriam imediatamente terminar com o programa social, nascido aliás, de dona Ruth Cardoso?
Não me causa surpresa a imbecilidade proferida pela Maria do Rosário, que caiu de paraquedas em um cargo governamental neste governo de ministérios e mistérios, nesta ocasião. Nunca, em momento algum, a ministra cretina disse algo aproveitável. Mas até então proferia platitudes e estupidez. Partiu para a acusação vulgar, abjeta e mentirosa. Como um lulopetista qualquer, sem representar uma função governamental. Eles, talvez, nem sabem o que seja isto. E que o ministro Cardoso seja mais claro: não há por que a oposição usar este “boato falso” (conforme palavras de Dilma, como se houvessem boatos verdadeiros) como argumento de qualquer espécie, pelo absurdo que trás em si mesmo. Se alguém vai se aproveitar disto, é o PT e o governo. Para reafirmar a continuidade do Bolsa Família, que foi “roubado” de Ruth Cardoso e Cristovão Buarque, entre outros. Uma jogada suja, com o mesmo fedor que emana dos chiqueiros petistas.
Limpem o chiqueiro e procurem, entre os porcos, o autor do fato.
E se perguntem: porque nenhum beneficiário protestou contra o suposto fim do programa?
Não seria por que estes creditam a uma doação do PT (de Lula e Dilma) e não como UM DIREITO SOCIAL que Ruth Cardoso enxergou?
Quem tem direitos não corre para pegar a “última chance” ofertada. Somente os que são catequizados para acreditar que direito é dádiva.
Que a ministra Rosário se recolha à insignificância histórica que não a faz digna sequer de nota de rodapé na história do Brasil.
No máximo, exemplo de desonestidade, incompetência e de até onde o PT loteou funções de importância”!
Ué, quem será que consegue espalhar um boato com tanta rapidez e que alcance tantas pessoas espalhadas por tantos estados? Estou muito curioso!
ResponderExcluirO bolivarianismo é capaz de tudo.
Orlando Machado Dias
Que a eficiencia da Receita Federal possa ser exemplo para investigacões do que a presidente prefere chamar de malfeitoria.
ResponderExcluirFlávia Magalhães
Os únicos q exploram eleitoralmente essa escravidão social. É o PT, ninguém mais faz propaganda sobre essa falta de condição ou dignidade humana. Aliás, isso cada vez cresce mais… Muito triste, as pessoas se assustarem ou ter necessidade desse valor para sobrevivência.
ResponderExcluirQuem na oposição, em sã consciência, daria um tiro desse tamanho no próprio pé?
ResponderExcluirE com essa orquestração toda do PT em busca do elo perdido? Mas não foi o PT que em 2006 e 2010 caluniou a oposição dizendo que esta se leita acabaria com o bolsa família? conforme a impreensa independente denunciou e todos somos testemunhas.
Revoltante mesmo ter de assistir esse show de horrores e cinismo da parte desses comprovados fascsitas. Isso é uma técnica fascsita, tal qual os nazis usaram contra os judeus.
TEM O DEDO SUJO DE LULA NISSO.
ResponderExcluirVALDIR COELHO
Tenho vergonha de todo este bando de politicos brasileiros, vergonha de todas estas seitas brasileiras e vergonha por todos aqueles brasileiros honestos que devem suportar tudo isto!! Politicos que usam bolsas para comprar votos, seitas que vendem Deus e fazer horrores usando o seu nome.
ResponderExcluirSe realmente existe, e eu acredito que existe:
Aqui se faz aqui se paga!!O futuro destes individuos arrogantes, prepotesntes e mentirosos deverao sofrer muito durante a sua existencia e todos nos sabemos que o dinheiro que roubam, nao os ajudara em nada e que o mesmo nao compra a saude de ninguém. Espero que na proxima vida nasçam cobras, pois é isto mesmo que sao.
E isto demonstra mais uma vez que a historia, nao ensinou nada para a humanidade, pois ela se repete outra vez nos quantro cantos do mundo.
Ë so futucar que a m... aparece. Cinicos!
ResponderExcluirRildo
DÃO BOLSA FAMÍLIA, MAS NÃO DÃO EDUCAÇÃO, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO... E O POVO AINDA SE DIZ SATISFEITO... FAZER O QUE NÉ???!!!
ResponderExcluirA POCILGA É FELIZ COM OS PORCOS QUE TEM!
PEDRO CORDEIRO DE CARVALHO
OS MISERÁVEIS VIVEM DAS MIGALHAS QUE LHE JOGAM.
ResponderExcluirDESSE JEITO O BRASIL PERMANECERÁ SEM TER JEITO!
WILSON MARQUES
Isso só vem para agente saber o quanto tem de gente comprada por esta bolsa família... é gente demais!
ResponderExcluirAssim o Brasil caminha rumo ao abismo de uma nação de trouxas!!!! Lourdes Santana
ResponderExcluirServiços púiblicos de Saúde, Segurança, Educação... caem em qualidade, a inflação está a 300 por hora, o governo quer detonar o judiciario e amordaçar a imprensa, a corrupção de nossos mandatarios explodiu para todos os lados, o bolsa familia custa 24 bilhões por ano aos nossos cofres publicos e em momento algun ele foi projetado pensando no progresso social ou como ponto de partida para uma ação mais eficaz no combate a miseria ele é puramente para manter celeiro eleitoral prova disto é os 12 anos do PT no poder, com todo este dinheiro o governo facilmente atacaria o problema em sua raiz que a falta de infraestrutura, educação e desenvolvimento que assola boa parte deste nosso grande pais, acho uma violencia a forma como o governo trata esta parcela de excluidos, muitas regiões do pais vive como na era da pedra, sem nenhuma perpectiva de vida; o bolsa familia cola com cuspe uma estrutura cheia de quebrados e rachaduras pois desta forma se manten no poder, é uma miseria moral cinica e perversa desta turma que esta no poder é vero que estas bolsas esta virando uma batata fervendo em suas mãos, boatos que vem da onde, de quem e por que? Mas ainda é uma forma eficiente de se manter no poder infelizmente.
ResponderExcluirhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voces-tem-de-ver-isto-e-espalhar-pais-afora-para-o-debate-sao-30-segundos-que-resumem-o-brasil-a-sociedade-tem-de-fazer-isso-porque-as-oposicoes-tem-medo-de-falar-com-quem-paga-a-conta/
ResponderExcluir
ResponderExcluirAconselho a presidente Dilma a contratar o Brown e suas “CAXAROLAS” para arrumar essa tremenda bagunça na CAIXA ECONÔMICA, causada pela turma do PT.
————————————————————–
O relato do presidente da Caixa é tão extraordinariamente sensacional que merecia ser contado como boato, não como versão oficial. O ministro petista José Eduardo Cardoso (Justiça), superior hierárquico da PF, apressou-se em declarar que não considera verossímel a tese segundo a qual a lambança da Caixa pode ter alimentado as fofocas sobre o Bolsa Família.
Isso é que é governo eficiente! Ele mesmo se enrola, ele mesmo se investiga e, antes de concluir o inquérito, ele mesmo se absolve. Para completar a script, só falta a ministra petista Maria do Rosário (Direitos Humanos) assumir o papel que lhe cabe –o de estenógrafa ascética.
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/05/28/bolsa-familia-a-versao-oficial-tem-cara-de-boato/