A diretora de jornalismo e programação da
rádio Difusora, Cátia Gomes, completa hoje um ano ocupando os dois cargos. Um
fiasco. Os dois únicos programas que criou ou modificou são as menores
audiências da emissora. Não por culpa dos comunicadores, mas pelo conteúdo a
eles imposto. Senão vejamos: o Difusora Rural, apresentado por Rafael Marques,
de madrugada, soa artificial e didático. Um programa voltado para o homem do
campo com uma linguagem técnica, vai do nada pra lugar nenhum. Rivamar, na
Jornal, dá de goleada, com informações rurais do jeito que o ouvinte do horário
entende. À tarde na RD, Antonio Carlos é forçado a realizar um programa,
totalmente fora do que sabe fazer. De opinião formada, o já não tão sorridente
comunicador, segue a pauta de um musical, numa rádio expert em jornalismo, há
mais de duas décadas. Ivan Morais, ex Difusora, atualmente na Nacional, com
trocadilhos, piadas e interação, consegue atrair mais público no horário.
Detalhe: a Difusora só recupera sua audiência vespertina quando começa o
programa O Crime não Compensa, com Oziel Aragão & Equipe. Veja, a seguir, a
relação dos programas mais ouvidos no rádio AM de Itabuna, na sequência, por
horários: De Fazenda em Fazenda (Jornal), Resenha Um (Jornal) e Esportes em
Destaque (Difusora)-empatados, Panorama 640 (Difusora), Programa Cacá Ferreira
(Difusora), RD Esportes (Difusora), Na Boca do Povo (Difusora) e De Olho na
Cidade (Jornal)-empatados, Show de Negócios (Nacional), O Crime não Compensa
(Difusora) e Ronda Policial (Jornal)-empatados, Balanço Esportivo (Nacional) e
RD Esportes (Difusora)-empatados e Jogo Aberto (Jornal). – (Robério Menezes
Cunha).
Cara eu escuto muito a Radio AM gosto muito da Radio Jornal, passo a maioria do tempo escutando ela e sou fã do seu programa.
ResponderExcluirJuliana Costa
O RADIO CONTINUA SENDO O INSTRUMENTO DE INFORMACÃO MAIS ACESSADO AQUI EM ITABUNA... NÃO É À TOA SEU PROGRAMA ESTÁ ENTRE OS MAIS OUVIDOS DA CIDADE !!!!!
ResponderExcluirRODRIGO BATISTA SANTOS
Moro nos Estados Unidos e desde os ataques de 11 de setembro de 2001, temos um rádio aqui em casa que sintoniza AM, FM e canais de TV locais para o caso de faltar eletricidade ou algo parecido por causa de um ataque terrorista (que espero NUNCA ACONTEÇA!).
ResponderExcluirNo nosso caso esse rádio poderia potencialmente até salvar nossas vidas pois se tornaria nossa única fonte de comunicação com o mundo lá fora se tivéssemos algo que nos prendesse em casa.
Creio que o rádio perdeu muito de sua importância... embora reconheça que esses programas citados nesta postagem seja, realmente, os mais ouvidos em Itabuna.
ResponderExcluirPedro Nunes
Adoro ouvir rádio. Nos Favoritos do meu computador tá cheio de links pras emissoras. E ouvir rádio no carro também é muito bom, principalmente, as partidas de futebol e os programas que falam sobre o que os politicos estão aprontando. Rogério Nogueira da Silva
ResponderExcluirOuço todos estes programas... é pelas ondas dos rádios que as notícias chegam mais rápidas para nós. Eu prefiro ouvir as noticias pelo rádio e Itabuna tem excelentes programas.
ResponderExcluirO rádio é um veículo que tem público cativo, tanto AM quanto FM. Na publicidade é uma mídia relativamente barata ainda, dado o seu alcance. O público do rádio é bastante diversificado: vai da classe c à classe a e isto torna o rádio AM mais interessante e necessário. Manoel Andrade de Araújo
ResponderExcluirVal Cabral, o rádio continua sendo um excelente meio de comunicação, melhor que a maioria. Quando falta energia elétrica na cidade, ligue um rádio a pilha e escute as noticias da causa, quanto tempo vai ficar sem energia, etc..
ResponderExcluirNa zona rural, principalmente, utiliza-se os rádios para dar o recado, ouvir músicas e saber das notícias. E não param as facilidades do rádio, se vc imaginar, verá muitas outras!
Pra mim o rádio tem muita importância, adoro fazer minhas lidas na cozinha ouvindo a Rádio Jornal, fico bem informada sem deixar queimar a comida... kkkkkkk.
ResponderExcluirO rádio continua importante como sempre, hj mais do que nunca, pq temos a internet, rádios se atualizam jornalisticamente e musicalmente muito mais rápido.
ResponderExcluirMuita gente escuta rádio, principalmente AM, isso mesmo, nós jovens pensamos que FM é que coordena o rádio, mas se tu for ver não é bem assim. Um comercial numa emissora AM é muito mais caro, para passar durante um jogo de futebol por exemplo.
Num estádio de futebol, onde tem muita gente assistindo mais da metade tá com um rádio ligado na AM da sua preferência ouvindo os detalhes do jogo. Fora que o sinal do rádio chega antes que o da tv.
Eu escuto rádio todos os dias, é só tu ter uma rádio que não toque os jabas comerciais, como a Rádio Jornal, que é pra mim a melhor de Itabuna e o seu programa é muito legal - escuto todos os dias.