Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

17 de maio de 2013

PSC RECORRE DE DECISÃO DO CNJ NO STF CONTRA CASAMENTO GAY


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enfrentará a acusação de que exorbitou seus poderes ao regulamentar o casamento gay . O Supremo Tribunal Federal (STF) será acionado para decidir se a resolução do órgão de controle e fiscalização do Judiciário está ou não de acordo com a Constituição. Nesta quarta-feira, o PSC anunciou que questionará no STF a regra. Para esta quinta, 16, é esperada manifestação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira, informou que assessores jurídicos trabalham na elaboração de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) para tentar derrubar o casamento gay. “Nosso entendimento é de que foi uma decisão desastrosa, inconveniente e inconstitucional”, disse Pereira. Segundo ele, o PSC vai protocolar a ação “o mais breve possível”. “Detectamos que há uma insatisfação de parcela majoritária da sociedade brasileira (com a decisão).” O partido tem entre seus filiados o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano. O deputado foi alvo de protestos após ter dado declarações polêmicas sobre homossexuais. Para ele, no Brasil há uma “ditadura gay”. Até entre integrantes do STF há dúvidas sobre a validade do ato do CNJ. Há um entendimento de que o órgão teria ido além do que definiu a Corte em 2011, quando houve o reconhecimento da união estável gay. Gilmar Mendes já afirmou que aquela decisão não tratou de casamento.

15 comentários:

  1. Acho que o PSC deveria se preocupar com coisas mais graves como a violência, a fome, o desemprego, as epidemias... e não falo isso porque sou favor do caamento gay e sim considero que as pessoas tem o direito de serem felizes do jeito que acham melhor.
    Haroldo Bastos Dias

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Bittencourt da Fonseca17 maio, 2013

    Sou Contra também a essa diabólica proposta de casamento gay!!! Não acho nada legal essa proposta de casamento gay, do mesmo jeito que sou contra homens bater em mulheres...
    Porque não vejo nenhum benefício nesses atos...

    ResponderExcluir
  3. Antonio Araújo de Oliveira17 maio, 2013

    Este partido (da insignificante deputada Ângela Souza) deveria ser mais democrático e saber que eles tem o direito e a liberdade de escolher casarem com quem quiserem, isso não me atrapalha em nada, muito pelo contrário, sobra mais mulher.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Bittencourt17 maio, 2013

    Ainda não tenho opinião formada sobre isso porque o homem como ser individual é livre para fazer o que bem entender mas em relação ao homem como ser social ele deve contribuir para a harmonia da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Henrique de Freitas17 maio, 2013

    Opinião pode ser expressada sempre, mas o que as pessoas que não são á favor querem é tirar o direito que eles tem e não apenas expressar opinião.
    Sou á favor e sempre serei.

    ResponderExcluir
  6. Democria é direito de expressar minha opinião!!
    sou contra a pratica e o casamento gay e a constituição me dá esse direito!!
    Ronaldo Teixeira

    ResponderExcluir
  7. Wilson Batista de Oliveira17 maio, 2013

    Se nos estivessemos no Irã (ou seja, numa TEOCRACIA) eu até q seria contra, pois o Islamismo proíbe o homosexualismo, mas numa democracia (ou seja, num estado laico, como o nosso) eu não vejo problemas em 2 pessoas do mesmo sexo se casarem!!!

    ResponderExcluir
  8. Júlia Conrado da Silva17 maio, 2013

    Sou a favor da bíblia, e a bíblia condena o relacionamento gay. (Levítico 20 versículo 13) "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".
    Amo 100% os homossexuais, inclusive tenho vários amigos, mas discordo 100% de suas práticas.

    ResponderExcluir
  9. Fernando Higino Bastos de Almeida17 maio, 2013

    As pessoas tem o direito de casarem com quem elas quiserem, porque os heterossexuais podem e os homo não podem, que democracia é essa? Não vai interferi na vida de ninguém, seus filhos pequenos vão olhar e não entender, não sabem o que é casamento, as pessoas se preocupam de mais com as outras e esquessem de tomar conta da própria vida.

    ResponderExcluir
  10. Djalma Novais de Almeida17 maio, 2013

    Vc que é contra, tem todo direito de ser contra - as leis garantem esse direito.
    O que o fato de duas pessoas do mesmo sexo poderem se casar vai passar por cima dos seus direitos?
    Vc não vai ser obrigado a casar com alguém do mesmo sexo, logo sua reclamação não procede.
    Vc é contra? Ok, é seu direito, assim como é direito de alguém achar que maiores de 65 anos não tem direito a fila/tratamento especial. Tanto a sua quanto opinião que mencionei são opiniões ridículas, mas vc tem direito de ter a opinião ridícula. Só na sua cabeça há uma ditadura, perpetrada pelo seu complexo de perseguição.

    ResponderExcluir
  11. MANDA O PSC SE CATAR... VÁ CHUPAR UM PREGO, JÁ QUE SE DIZ DESINTERESSADO EM CHUPAR ALGO MAIS GOSTOSO!
    GUILHERME BRITO

    ResponderExcluir
  12. Paulo do Pontalzinho17 maio, 2013

    Sabe o que vai mudar se o casamento CIVIL (nenhuma igreja será obrigada a celebrar casamento gay e eles não vão querer se casar em um ambiente hostil) entre homossexuais?
    Resposta: Os gays vão ao CARTÓRIO se casar. Ponto. Sem encheção de saco, sem obrigação de celebração de casamento religioso. E os heterossexuais vão continuar se casando no civil, exatamente do jeito que sempre fizeram antes. E nenhuma família heterossexual cristã será desfeita por causa disso.
    Não imagino o motivo pelo qual os cristãos querem tanto impedir que dois cidadãos oficializem no cartório o seu amor e a sua vontade de montar uma família. A própria constituição diz no artigo 226 que a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. E o que os homossexuais querem é o direito legal de constituir a sua própria família e não destruir as famílias dos cristãos.

    ResponderExcluir
  13. Eduardo Badaró de Aquino17 maio, 2013

    Pode expressar sua opinião, mas tem que ser racional a ponto de enfrentar e responder críticas justas e razoáveis. Como:
    Por que é contra? Por que os gays não tem direito a casamento? Você tem algum preconceito? O que é direito para você? É algo a favor dos heterossexuais não dos gays?
    Isso é básico, toda a opinião dada deve ser sustenta. No contrário, não passa de um ponto de vista pessoal sem qualquer valor. Lembrando que ter uma opinião, não é sinônimo de ter razão, levar em consideração o outro lado é ser honesto, respeitar as diferenças é dever. Sabendo disto, fique a vontade para opinar.

    ResponderExcluir
  14. Bruno V. Cordeiro17 maio, 2013

    Pensem comigo:
    Homem + Mulher = Próxima geração garantida!
    Homem + Homem = Lobisomem
    Mulher + Mulher = Jacaré
    Lugar de casamento GAY é na Floresta! hihihihihi...

    ResponderExcluir
  15. João Batista de Araújo17 maio, 2013

    Terei que me reprimir a uma "ditadura" ?
    e os meus direitos? eu não posso mais expressar minha opinião ?
    Eles querem ter direitos, mas e eu?
    querem ganhar o direito deles passando por cima dos meus direitos?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: