Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

8 de maio de 2013

MINISTRO DEFENDE LEI QUE PREJUDICA RIVAIS DE DILMA



Um dos principais ministros do governo de Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) defendeu ontem publicamente o projeto que restringe a criação de partidos políticos no Brasil. Classificada pelos críticos como “golpe” e “casuísmo”, a proposta foi aprovada anteontem pela Câmara dos Deputados e prejudica aqueles que devem ser os principais adversários de Dilma nas eleições presidenciais de 2014. “Não tem que ter pressa em ficar criando partidos. Dizer que defender a fidelidade partidária é um casuísmo é absolutamente descabido. Temos que respeitar a institucionalidade partidária e fortalecer os partidos e não fazer um processo sem fim de criação de partidos para acomodar interesses meramente eleitorais”, disse Carvalho. O Planalto trabalhou nos bastidores pela aprovação da proposta, que foi capitaneada por PT e PMDB, principais siglas da coalizão dilmista. O texto tira quase todo o acesso dos novos partidos ao dinheiro do fundo partidário e à propaganda eleitoral na TV, mecanismos essenciais à sobrevivência administrativa e política das legendas.

4 comentários:

  1. Assim como Marina Silva é um sonho de um país feliz para os brasileiros, ela é um pesadelo para Dilma, que sabe o quanto o Brasil sonha com um país melhor e com um governo que não seja corrupto e malvado.
    Haroldo Fojalanrypinedntes de Araújo

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO MEDROSOS SOBRE O QUE ESTÁ POR VIR.
    ELES SABEM QUE MARINA SILVA É A ÚNICA ALTERNATIVA CAPAZ DE DERROTAR O PT E SEUS MENSALEIROS, CUEQUEIROS E ALIADOS VENAIS.
    POR ISSO ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA INVIABILIZAR A CANDIDATURADE MARINA SILVA.MAS QUANDO É DA VONTADE DO POVO E DE DEUS, NADA IMPEDIRÁ.
    MARINA É O QUE DEUS QUER PARA MELHORAR A VIDA DO SOFRIDO POVO BRASILHEIRO.
    DANIEL LOPES DE CARVALHO JR.

    ResponderExcluir
  3. Só Deus impedi Marina de sereleita nossa futura presidente ds república.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente (ou felizmente... não sei) o homem tem que conviver com pessoas infinitamente melhores e infinitamente piores que ele próprio.
    Quando é melhor, a gente nem percebe a presença... mas quando é pior, faz um barulho danado.
    Rodrigo Tavares dos Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: