Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de maio de 2013

JOAQUIM BARBOSA AFIRMA QUE PARTIDOS QUEREM APENAS PODER



Em sua palestra no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), na qual é professor, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou, em sua crítica ao Congresso Nacional, que os partidos no Brasil são de "mentirinha", responsabilizando as legendas pela "ineficiência e capacidade de deliberar" do Poder Legislativo. "Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E nem pouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder", disse o presidente da Corte. Um dos maiores problemas no Brasil, segundo Barbosa, é que o Legislativo "é inteiramente dominado pelo Poder Executivo. Há um domínio institucional do Executivo sobre o Congresso Nacional. O Congresso não foi criado para a única e exclusivamente deliberar sobre o poder executivo. Cabe a ele a iniciativa da lei. Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar".

19 comentários:

  1. Nenhum Brasileiro de bem, sentir-se-ia representado por uma classe que elege para a Presidência da Câmara Federal e do Senado, pessoas investigadas por crimes e para a CCJ, outras já condenadas. A maior prova que os Parlamentares do momento não representam o povo brasileiro está nas declarações oportunas e verdadeiras do Ministro Joaquim Barbosa, de que os partidos são fictícios e só buscam o poder.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. A esperança é a existência de Autoridades como o Dr Joaquim Barbosa, que faz o que está a seu alcance para aplicar a lei com justiça neste país.
    Letícia Barros

    ResponderExcluir
  3. Joaquim Barbosa para Presidente da República!
    Orlando Nunes

    ResponderExcluir
  4. Paulo do Pontalzinho22 maio, 2013

    Joaquim Barbosa é uma luz no fim do tunel. Sua fala, com propriedade, representa o que muitos de nós brasileiros, cansados com os desmandos, a corrupção e a enganação de políticas voltadas para os interesses particulares dos "representantes do povo" e não para o desenvolvimento social do pais. Parabéns Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Bittencourt22 maio, 2013

    Pura verdade. Os partidos são organizações com fins lucrativos, buscam o poder não por idealismo mais por interesse. E o pior de tudo é que o partido que está no poder também quer transformar poder Judiciário também de mentirinha. Não é para ficarem chocados com o que disse o Ministro Joaquim Barbosa, ele falou a verdade. Teve sensibilidade para definir bem os partidos políticos brasileiros. E enquanto o povo não reagir, a situação só ficará pior. Os piores sempre vencem os melhores.

    ResponderExcluir
  6. Joaquim Barbosa não lembrou disso, qdo recebeu homenagem de Políticos em MG. Nem achou ruim qdo foi INDICADO por POLITICO para o cargo o qual ocupa no STF.Tirem suas conclusões sobre este cidadão.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  7. João Batista de Araújo22 maio, 2013

    BARBOSA é a nossa reserva moral, mas não adianta querer o que o povo não deseja. O brasileiro que confunde Covas com Collor nunca vai saber em quem votou e muito menos pra que votou. Aos petistas decepcionados com Joaquim Barbosa, procurem contemporizar viagens nacionais do ministro com as de seu líder que viajava com sua amante no AEROBOBOS. Somente nós latino-americanos somos capazes de eleger e venerar figuras com olhos nas costas como Lula, Chaves e Morales.

    ResponderExcluir
  8. Djalma Novais de Almeida22 maio, 2013

    Joaquim Barbosa está certo. Os congressistas só representam a si mesmos. Não votam nada de interesse do povo. Não colocam em votação a questão de leis mais rígidas contra a criminalidade, que revisem a maioridade penal, que penalizem mais os motoristas que cometem crimes dirigindo embriagados. Enfim não dão a mínima para a vontade do povo... Joaquim Barbosa disse o que muitos brasileiros queriam.

    ResponderExcluir
  9. Antonio Bastos de Oliveira22 maio, 2013

    Barbosa sempre acerta, no congresso existem as bancadas: A dos ruralistas, a da maçonaria, a dos religiosos, a da jogatina, são todas apartidárias e unidas num ponto, são ricas e querem que o pobre se exploda, em outras palavras, é pobre? Se vira! Parabéns Joaquim Barbosa por levantar as lebres realmente relevantes, és um cara legal, Vossa Excelência não precisa de capangas.

    ResponderExcluir
  10. Leonardo de Freitas Filho22 maio, 2013

    Falou o que a classe política brasileira não quer ouvir: A VERDADE! O congresso é um covil de lobos que só servem aos próprios interesses e a muito tempo esqueçeram dos problemas do país e do que é importante para o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Henrique de Freitas22 maio, 2013

    Se estas foram mesmo as palavras do JB “que os partidos políticos são de “mentirinha” e que o Congresso Nacional é “ineficiente” e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, por analogia e, em conformidade com a atuação de alguns dos seus membros, também se pode afirmar que: alguns julgados do STF são um “mentirão” e que o STF é “ineficiente” e “inteiramente dominado pelo PT e pela oposição golpista”.

    ResponderExcluir
  12. EU SEI O QUE SEI E SEI QUE SÃO UM BANDO DE OPORTUNISTAS QUE QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO AQUI NO BRASIL, E GRAÇAS AOS QUE NÃO DEIXARAM É QUE HOJE EXISTE UMA IMPRENSA "LIVRE" E SENDO ASSIM O MELHOR A FAZER É FALAR A VERDADE "BANDO DE OPORTUNISTAS" QUE FORAM DESMASCARADOS POR OUTRO OPORTUNISTA CHAMADO ROBERTO. O MENSALÃO SÓ NÃO EXISTIU PARA QUEM É CEGO OU É AMEBA. É SIMPLES ASSIM.
    BEBETO

    ResponderExcluir
  13. O PT nos paga - a mim e a você quando goza de algum direito social adquirido recentemente e cospe no prato- quando luta junto com as forças atrasadas do PMDB(que é um saco de gatos mas tem voto). Luciano

    ResponderExcluir
  14. Juliana Nunes de Carvalho22 maio, 2013

    Brasil, país podre!!! Só o Brabosa para falar as verdades na cara desse bando de ladroes e enganadores!!!

    ResponderExcluir
  15. Sérgio Bittencourt da Fonseca22 maio, 2013

    Falou o que todo brasileiro honesto gostaria de falar. Ou seja, ESSE CONGRESSO NÃO NOS REPRESENTA, NÃO REPRESENTA O BRASIL, MAS REPRESENTA O INTERESSE DELES E SEUS BANDOS! A internet dificulta e cada vez mais esclarece o povo. A era dos "coronéis" naturalmente tende a acabar e junto essa bizarra constituição "sardinhas 88" gerada por eles. Voto distrital já!

    ResponderExcluir
  16. Robson Pereira22 maio, 2013

    Barbosa para presidente. Este congresso tem sorte de ainda estar aberto, se o Barbosa quiser fechar, nos apoiamos e ajudamos e ainda damos porrrada naqueles ladrões que estão lá.

    ResponderExcluir
  17. Um cara que diz para um jornalista “chafurdar no lixo”, além de chamá-lo de “palhaço”, não tem estofo moral, educação nem equilíbrio para ser nem presidente da “associação de jogadores de dama e dominó” na pracinha da rua onde mora, quanto mais presidente (?) do STF. Eu nunca pensei que a justiça brasileira ainda pudesse piorar. Com o “Super-Barbosinha” pode!!! A “cota de inchaço dos meus testículos” já está para lá de preenchida... para não dizer que “eu já estou de saco cheio” desse senhor.
    Eduardo Guimarães

    ResponderExcluir
  18. Edmilson Nogueira de Lima22 maio, 2013

    O povo brasileiro está tão habituado a ver e sofrer calado que até se surpreende quando alguém fala a verdade. É mais fácil cada um viver o seu mundinho que olhar a sociedade como um todo. Continua Ministro!

    ResponderExcluir
  19. NOÉLIA BRITO22 maio, 2013

    O POVO TEM QUE ELEGER O SR. PRESIDENTE DO STF A CAMPANHA DE PRESIDENTE DO BRASIL PARA A CAMPANHA DE 2014 SIM POVÃO BRASILEIRO VAMOS FAZER CAMPANHA PRÁ COLOCAR JOAQUIM BARBOSA CANDIDATO A PRESIDENTE CARA PORRETA FALA A VERDADE AO POVO BRASILEIRO NAÕ FALA MENTIRAS.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: