Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de maio de 2013

ENQUANTO O PÁIS OCUPA O PENULTIMO LUGAR EM RANKING DE EDUCAÇÃO, DISSEMINAM-SE FANK E VIOLÊNCIA EM SALAS DE AULA



Segundo ranking realizado pela Pearson Internacional (referido em matéria de O GLOBO), o Brasil ocupou, em uma lista de 40 países, a penúltima colocação - a despeito de constituir a sexta economia do Mundo -, estando à frente apenas da Indonésia. Tal ranking utiliza informações de resultados de três testes aplicados a alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental. Os dados provém do PIAE (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), do TEIMC/TIMSS (Tendências de Estudo Internacional de Matemática e Ciência) e do PEIA/PIRLS (Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização). Tais índices abrangem resultados e habilidades matemáticas, científicas e de leitura. Neste contexto, proliferam-se, nas escolas, demonstrações eróticas - quando não pornográficas - de funk, realizadas por menores de idade, agressões de alunos contra professores, brigas entre gangues e espancamentos realizados entre alunos. Ao mesmo tempo, noticiam-se, diariamente, fechamentos de escolas, redução em valores de investimentos na educação pública, acréscimo de violência no interior das escolas e no entorno, além de índices preocupantes no que toca aos resultados em aprendizagem. Infelizmente, as "novidades" acabam se restringindo ao lado negativo, não havendo melhorias, ainda que mínimas, no estado da educação pública. Infelizmente, poucos ainda podem entender esta situação, pois os índices de analfabetismo funcional, infelizmente, crescem e atingem níveis absurdos. Até quando perdurará esta situação? (Caio Barbosa é sociólogo).

15 comentários:

  1. As alunas não sabem fazer as quatro operações, mas sabem fazer o "quadradinho do oito"... pobres criaturas insanas e fadadas a serem profissionais do sexo, ou saco de pancadas!
    Haroldo O. da Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Se o brasileiro sair do analfabetismo, eles aprendem a votar... isto não pode acontecer!
    Reinaldo Barbosa

    ResponderExcluir
  3. O PT tem mais é que dar parabéns para todos nós, principalmente aos que fazem plantão em botecos, baladas, jogos de todos os tipos... Guilherme Santiago

    ResponderExcluir
  4. BRASIIIILLLLL!!!! A economia vai bem obrigado!! O resto não é prioridade. Por que será que excluíram CUBA desse ranking?? Decerto que é a vergonha de saber que a EDUCAÇÃO CUBANA bota no bolso e deixa pra trás muitos países capitalistas que não veem a educação como prioridade e instrumento de mudança.
    Em Cuba as estudantes são atletas, artistas, cientistas... e no Brasil, as estudantes são bailarinas, danrinas, "depósitos de esperma", prostitutas, vândalas, irresponsáveis, mães solteiras, soropositivas, mendigas, biscaites... relentas.
    Assim não dá, não tem como haver futuro praess gente.
    Nivaldo Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  5. Wilson Guimarães de Oliveira22 maio, 2013

    Nossa que vergonha!!! por isso somos tão subdesenvolvidos...um país sem educação é um país refém do seu governo. Sem educação não somos capazes de discernir o que é de interesse do povo e o que é de governo. Como diz Cristovam Buarque, educação, educação e educação.

    ResponderExcluir
  6. Clodoaldo Almeida22 maio, 2013

    Parece que essa meninas não tem pais.
    OU ELES NÃO SABEM DO QUE ELAS PARONTAM EM SALA DE AULA.

    ResponderExcluir
  7. Rildo Monteiro T. da Silva22 maio, 2013

    Vergonha Brasileira infelizmente nao e o que aparecem nas propagandas dos nossos politicos a realidade e esta obcenidade é que estálevando muitas garotas para a maternidade, ou para os colsultórios que tratam de doenças sexualmente transmissíveis.

    ResponderExcluir
  8. Célia F. Andrade de Lima22 maio, 2013

    Parabéns meu povo, estamos indo... para o buraco! Se as menininhas da educação básica está assim, imagine as do Ensino Médio. Educação é o meio, sem ela nunca seremos uma nação próspera e essas menininhas tem que teresta consciência.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil continuara a ser um pais desigual com cidadoes que nao conhecem seus direitos e deveres. Enquanto isso a violencia e outras mazelas sociais só aumentam.E uma vergonha... Sóstenes Barros

    ResponderExcluir
  10. Rildo Monteiro T. da Silva22 maio, 2013

    Parabéns para todos os politícos, que tanto contribuiu para estas mazelas em nossas salas de aula.
    Só não podemos esquecer, que estamos em primeiro lugar no crime de abandono das nossas crianças; em números de soropositivos na américa do sul... e despencando nos índices de qualidade de educação.
    Títulos estes que deveriam ser dos politícos e demais autoridades. Espero que isso mude logo e que novas leis venham maralizar e nos dar orgulho de ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  11. O que se esperar de um país com estudantes assim?
    Pedro Conrado

    ResponderExcluir
  12. Assim vamos mantendo nossa posição no ranque mundial de educação.... na sarjeta!

    ResponderExcluir
  13. COM TODA ESSA SAFADEZA, O BRASIL AINDA TEM O 6º MAIOR PIB DO MUNDO, E QUE ADIANTA?...
    VERGONHA E ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  14. Sérgio Bittencourt22 maio, 2013

    O povo mais desfavorecido coitado não sabe da importância da Educação. Esta é a única capaz de mudar um país e melhorar as condições de seu povo.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo de Almeida Filho22 maio, 2013

    Para se perpetuar no poder a gangue Petista busca a alienação da população. Coloca um cabresto chamado bolsa família e ainda se acha. Presenciamos corrupção e roubalheira como nunca antes na história desse país.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: