A Câmara dos
Deputados aprovou a criação de uma cota em licitações públicas para a
contratação de dependentes químicos em processo de recuperação. A medida foi
aprovada dentro do projeto que altera o Sistema Nacional de Políticas sobre
Drogas e provocou debate em plenário. O líder do PDT, André Figueiredo (CE),
afirmou que a medida poderia prejudicar outros trabalhadores. “Não podemos
incentivar o demérito, ou seja, que aquele que nunca usou droga possa ser
prejudicado pelo que já usou”, opinou. Já o argumento dos parlamentares
favoráveis à proposta é o de que o acesso ao trabalho é uma parte importante do
processo de recuperação do dependente. “Quem trabalha tem um índice de
reincidência muito menor”, avaliou o deputado Anthony Garotinho, líder do PR. A
reserva de vagas é de 3% dos empregos em licitações de obras públicas que gerem
mais de 30 postos de trabalho. Na votação, a bancada do PT tentou retirar do
texto um artigo que retira a possibilidade de emprego por meio da cota a
dependentes que tiverem recaídas. O plenário, porém, manteve a exigência de
abstinência do uso para ser beneficiado. Além de se manter longe do vício, o
dependente em recuperação terá que atender aos requisitos solicitados pela
empresa, cumprir as normas do empregador e seguir seu plano individual de
atendimento. Informações do Estadão.
Por falar em viciados, será que nenhuma autoridade nesta cidade, vai desalojar o casal de nóias que se instalou em pleno dia no centro da cidade (Praça José Bastos); o cheiro de urina e o dormitório que improvisaram ali, está simplesmente nojento! A prefeitura deveria tomar providências; quem sabe jogar pó de mico no chão, ou simplesmente por vguardas municipais no local, que pelo jeito não será reformado tão cedo! Vamos cuidar da cidade gente! Tirem o pé do chão!
ResponderExcluirNão vale mais a pena ser trabalhador e honesto no Brasil. Se eu eu me viciar em drogas, o Governo me dá emprego. Se eu roubar, matar ou estuprar, o Governo me prende e dá casa e comida de graça, além de sustentar minha família com o auxilio reclusão. Se eu tiver preguiça de estudar, o Governo me arruma uma quota para ir em frente, burro mesmo. Se eu não tiver competência ou não tiver vontade de arrumar emprego, o Governo me dá bolsa-família, vale gás, aluguel social, luz solidária. Se eu der bobeira e arrumar emprego, posso não trabalhar e ser mandado embora, então o Governo de dá seguro-desemprego. Estudar e trabalhar é coisa de otário.
ResponderExcluirPARABÉNS PELO LÚCIDO E OPORTUNO COMENTÁRIO. Sem remendos, está adequado a nossa realidade.
ResponderExcluirBrasileiro sofre!!!
Parece que esse é um país que só cria benefícios para “excluidos” ou seja: presidiários e drogados. Na realidade esse sistema de cotas está tirando a vaga de emprego daqueles que são aprovados justamente nas provas de admissão e repassando as vagas para os que estão em tratamento de dependência química.
ResponderExcluirRamon Machado
Tudo para ganhar mais votos.
ResponderExcluirPorque não atacam o tráfico com mais rigor e de penas mais bravas a traficantes?
Ruth
Val Cabral, daqui a pouco teremos “cotas” para os cagões.
ResponderExcluirQuem fizer mais cagadas (tanto em quantidade, quanto em volume) terá passe livre, com carteirinha de cagados para eventos, show, cinema, e acesso privilegiado ao ensino superior.
A “Câmara dos deputados” já estão votando o novo projeto.
Se vc for um cagão, não desanime, é só esperar que um dia a sua hora vai chegar.
As cotas são parte do aperfeiçoamento das políticas afirmativas para o resgate da dívida e segregaçÃo social que o Brasil produziu ao longo de sua história. Essa cota para a recuperaçÃo de dependentes químicos é mais uma boa política do governo do PT para a recuperação de nossos jovens que precisam. Fábio vc parece ser um desses alienaos playboy que o regime militar que vc referiu produziu. Onde vc tirou que o PT é o partido dos tranqueiras, de bandidos e viciados. O PT tem mais de 30 anos de história, milhares de filiados, graças ao PT quando era oposição e hoje enquanto governo o Brasil é um país melhor e influente no mundo. Precisou de um metalurgico e um partido de esquerda para dinamizar o capitalismo nesse país e dá conta da exclusão social que levava o país ao fundo do poço. O seu rancor no Blog: aquele que lê, se revolta e vai todo nervosinho postar contra o governo do PT nas redes não resiste a um debate sério, a números, estatísticas. Mas como vc tem saudade do regime militar, vc pode comprar soldadinhos de brinquedos para brincar e ficar sonhando! Enquanto isso o PT vai ficar no governo mais algumas décadas... Paulo Seboso
ResponderExcluirMais uma bolsa para otários pagar a conta, deveriam dar a esses viciados uma boa cadeia e la estando preso lhes dar todo dia uma cota de droga que é para se lascarem de uma vez e deixarem a sociedade de bem em paz,pois trabalhar eles não querem.
ResponderExcluirQuer dizer que o desgoverno dos petistas acha que o que não se drogou tem o mesmo direito do drogado, não bastasse o bolsa crack agora essa, O crime já virou um grande negocio no pais, agora é a vez das drogas, nada contra os que estão tentando se livrar da droga mas e o valor de quem disse não a droga. O negocio é o seguinte, ou o PT acaba com o Brasil ou o Brasil acaba com o PT.
ResponderExcluirMais trabalho para o RH das empresas, contratar para demitir por justa causa antes do término até mesmo do contrato de experiência...
ResponderExcluirProponho uma saída para remendar a besteira feita pelo pior Congresso Nacional dos últimos tempos (o próximo será ainda pior), sob a “gerência” do PT: todo trabalhador desempregado deverá, primeiro, viciar-se em crack, cocaína ou maconha. Como consequência, terá garantida uma vaga para trabalhar. Assim não dá.
ResponderExcluirHumberto C. de Souza Filho