Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de março de 2013

PT PERMANECE QUERENDO INTIMIDAR A IMPRENSA

Em resolução aprovada na sexta-feira (28), durante a reunião do Diretório Nacional, em Fortaleza, o PT conclamou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) a rever a decisão de postergar o envio ao Congresso de projeto que cria o marco regulatório da mídia. A decisão foi anunciada na semana passada pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. No texto, petistas cobram ainda que a pasta reconsidere "o pacote de isenções concedido às empresas de telecomunicações e reinicie o processo de recuperação da Telebrás". O trecho diz respeito ao alívio fiscal, estimado em R$ 60 bilhões, para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Conforme a resolução, o PT apoiará campanha nacional para apresentação à Câmara de projeto de lei de iniciativa popular sobre o tema, usando como referência documento aprovado no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. A legenda decidiu ainda convocar uma conferência extraordinária, ainda neste ano, cuja pauta será "Democratizar a Mídia e ampliar a liberdade de expressão, para Democratizar o Brasil". A ofensiva acompanha o recrudescimento das críticas de Lula e do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, à imprensa.

Um comentário:



  1. O Diretório Nacional do PT divulgou uma resolução nesta sexta (01/03/2013)em que defende um “novo marco regulatório das comunicações”, que vem a ser o outro nome do “controle da mídia”, mera perífrase para se referir à censura.

    O PT já interfere avidamente no setor, e a imprensa, no Brasil, em muitos aspectos, é menos livre hoje do que já foi um dia. E como se dá essa interferência? O governo federal, por meio da publicidade direta e das estatais, premia os “amigos”. O dinheiro público financia uma vasta rede de difamação disfarçada de jornalismo — os blogs, os sites, as revistas… Seu trabalho é falar bem do PT, atacar a oposição e difamar a imprensa independente.
    ———————————————————————————————————————–


    CONTRA PT, PMDB APROVA MOÇÃO SOBRE A MÍDIA

    Numa das moções aprovadas na convenção que realizou neste sábado (2), o PMDB informou que fará a “defesa intransigente da liberdade de imprensa.” Fez isso 24 horas depois de o diretório nacional do PT ter aprovado resolução a favor da colega de assinaturas para um projeto de regulação da mídia.
    Signatário da moção do PMDB, o deputado baiano Lúcio Vieira Lima não deixou dúvidas quanto à intenção do texto. Trata-se de uma resposta ao pseudoaliado PT. “Não podemos permitir que uma agremiação defenda o cerceamento da liberdade de imprensa. A sociedade é devedora da imprensa, que é peça fundamental na democracia. Essa moção é em defesa do Brasil”.

    ————————————————————–

    MUITO ENGRAÇADO, PARA NÃO DIZER DESGRAÇADAMENTE TRÁGICO, PARTE DESSA MESMA MÍDIA, QUE VEM SENDO AMEAÇADA PELO pt NÃO TÁ NEM AÍ, UM TAL TAL DE Jornalista Moreno, DA REDE GLOBO PUBLICOU UMA MATÉRIA CONTRA Geddel, SIMPLESMENTE NOJENTA, PARECE QUE TÁ QUERENDO TAMBÉM UMA BOQUINHA NA TURMA DOS BLOGS FINANCIADOS COM DINHEIRO PÚBLICO. E AINDA TEM GENTE DIZENDO QUE A Rede Globo É CONTRA O PT, QUANDO ESTIVERMOS NOS ESTÁGIOS DE Argentina E Venezuela, COM A MÍDIA TOTALMENTE AMORDAÇADA SERÁ TARDE DEMAIS, AÍ TODOS NOS LEBRAREMOS DAQUELA VELHA E SÁBIA FRASE:

    “E não sobrou ninguém”
    (Martin Niemöller – 1892/1984)

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: