Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de novembro de 2012

PORQUE EDSON DANTAS PODE SER BOM SECRETÁRIO DE SAÚDE?



O que escreverei aqui sobre Edson Dantas, decorre do que imagino deverá ser seu desempenho como Secretário Municipal de Saúde, em Itabuna. Paradoxalmente, o avalio como o melhor nome dentre os demais especulados: Ubiratan Pedrosa, Paulo Medauar e Paulo Bicalho. E suponho assim com o fato de ter sido seu maior crítico durante sua gestão no desastroso governo petista. É do conhecimento de todos, que Edson Dantas exerceu o cargo de secretário de saúde, sem jamais ter sido respeitado em suas prerrogativas de maior autoridade do setor. O prefeito de então, Geraldo S. de Oliveira o nomeou titular da pasta, depois de ter engendrado um esquema de engessamento do secretário, com os petistas Marcão e Uaimari mandando e demandando nas principais decisões e com os recursos sobre a tutela de entrepostos atrelados diretamente ao gabinete do prefeito e secretaria de finanças. É óbvio que Edson Dantas não podia desenvolver bom desempenho diante destes fatos. E não houve interesse de que houvesse sucesso de Edson Dantas como secretário. Isto significaria sua ascensão política e conseqüente vulnerabilidade aos interesses políticos do prefeito. E Geraldo nunca quis dividir os holofotes. O único erro de Edson foi não ter pedido sua saída do governo. Devia não se expor sob comando de subalternos e nem se submeter a ser a “décima quinta pessoa depois de ninguém”.  E acabou exonerado através de um simples e humilhante telefonema do presidente do PT, Adeun Sauer. Este histórico poderia ser compreendido como forte pretexto para que Edson Dantas jamais voltasse a ser gestor público em Itabuna. Se elegeu vereador. Não teve sucesso em ser deputado federal e prefeito. Mas volta a ter seu nome na expectativa de voltar a ser governo. Todos os indícios são favoráveis a hipótese de Edson Dantas comandará novamente a secretaria de saúde em Itabuna. No inverso do que se pode supor, suas condições atualmente são mais propícias à uma excelente performance. Ele hoje tem a experiência e a vontade de acertar. Conta também com um prefeito sério, honesto e que não o atrapalhará. E sobretudo, tem obrigação de acertar. E acertará!

2 comentários:

  1. Val , voce apesar de ser um bom profissional da imprensa peca quando o assunto e o PT, tem dificuldade em entender o que já expliquei várias vezes, como secretário eu municipalizei a saúde de Itabuna em apenas cinco meses , na minha gestao inougurei cinco posto de saúde do PSF , criei o CREADH , o centro de estudo do dependente quim9ico Cachoeira , localizado no predio do SESP, trouxe o CAPS , pagando o primeiro mes do aluguel com recursos próprio e até houje nao recebí de volta , além do Samur , também trazido por mim , o que PT tentou foi impedir que isso acontecessee de certa forma atrapalhou porém voce falta com a verdade ao dizer que o desempenho foi ruim , além disso numa eleiçao complicada eu fui eleito secretario do Conselho de secretário de saúde do estado da Bahia , em tempo , a unica açao na saúde até hoje nao iniciada por mim , foi o centro de atençao a anemia falciforme , se nao me engano foi no governo de Fernando Gomes. Edson Dantas

    ResponderExcluir
  2. porque ele é seu amigo val e vc que uma bocinha no novo governo já que sua es-esposa vaiperder a boqunha ou já perdeu.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: