Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

29 de novembro de 2012

O COMÉRCIO RESSENTE DOS CONSTANTES ARROMBAMENTOS NA CIDADE



Quando o assunto é violência há um leque de opções. O arrombamento de estabelecimentos comerciais, que aumenta a cada dia, está entre os principais. Essa prática vem tirando o sono de empresários do comércio e trazendo à tona que crimes contra este segmento tornam-se cada vez mais visados. Mas esse problema vai além de tirar o sono de empresários. Os prejuízos não se resumem ao valor das mercadorias roubadas. Diante deste cenário inseguro, os donos de lojas acabam tendo um alto custo, muito maior do que o necessário, buscando medidas preventivas de gerenciamento para este tipo de crime. O aumento de gastos, por sua vez, traz consequências que afetam direta ou indiretamente os clientes. Os preços de mercadorias aumentam e, muitas vezes, são repassados ao consumidor final. Ao mesmo passo que quadrilhas são desfeitas, lojistas continuam sendo vítimas e saindo prejudicados. A polícia que, teoricamente, deveria evitar ações deste tipo, não possui uma demanda suficiente para a prevenção. Considerando que esses crimes acontecem, não somente no centro da cidade, mas também nos tantos bairros pelo município afora, as dificuldades são ainda maiores. Diante dessa situação, uma vez que não temos segurança para todos, é preciso que se faça mais em prol do combate a esta pratica criminosa, tanto por parte dos empresários com a realização do boletim de ocorrência, das entidades representativas do setor cobrando urgência e providências dos órgãos de segurança, quanto da polícia que, além do papel de identificar os interceptores, deve prender os responsáveis pelos crimes e aqueles que revendem a mercadoria roubada. Somente desenvolvendo um trabalho conjunto entre empresários, entidades do comércio e polícia, é que os números de práticas danosas à sociedade diminuirão. Os empresários e entidades já estão fazendo a sua parte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: