O empresário cearense Venicios Guimarães deu
início na última terça-feira (13) a uma campanha nas redes sociais de
conscientização contra o uso de drogas. A ação, batizada de “Acorda Juventude”,
foi criada após receber a notícia do assassinato do seu filho Tiago Guimarães, de
30 anos, usuário de crack. O jovem foi morto e enterrado por um parceiro das
drogas. “Ele foi assassinado não sei como e porque e enterrado seu corpo (que é
meu) não sei onde no Estado irmão, o Maranhão", conta. Ele ainda relata a
reação dos internautas após a divulgação do caso. "A campanha tomou
proporções gigantescas. Gente de todo País está me enviando mensagens de
condolências em aberto e 'in box', com textos de apoio incríveis, que tem me
deixado muito emocionado e entusiasmado de que consigamos alertar mais e mais
jovens sobre o fim trágico que as drogas oferecem.(...) Muitos casos tristes,
meu Deus, estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes”,
escreveu o idealizador. Até esta quinta (15), a imagem postada em sua página do
Facebook já atingiu o crescente número de 140 mil compartilhamentos.
DEUS ESTA CONTIGO NA SUA DOR,E ELE IRA FORTALER VC E SUA FAMILIA.MUITO NOBRE SUA INICIATIVA DA CAMPANHA.NÃO TEMAS DEUS ESTA NO CONTROLE.TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS SOU DE CLASSE BAIXA MAS NÃO TENHO MEDO DA FALTA DAS COISAS MATERIAIS MEU MAIOR MEDO É AS DROGAS SINTO APAVORADA QUANDO OUSA ESTA PALAVRA..
ResponderExcluir