Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de outubro de 2012

SIGNIFICADOS DE A VACA FOI PRO BREJO:



Danou-se; Ferrou; Já era; Fim; FADADA AO FRACASSO... O termo surgiu nas áreas rurais, devido à um comportamento raro, porém, quando acontece da fêmea do boi adentrar uma área de pântano (brejo), dificilmente ela conseguirá sair sozinha, evoluindo para a morte agonizante do animal, podendo durar dias e noites seguidas. Isso ocorre por que a VACA, ao contrário de quando em terra firma, fica "estaqueada" no fundo do lôdo e, afundando aos poucos, acaba por respirar água pelas narinas, quando não, morre por inanição ou sede, mesmo dentro d´água. A perda de uma VACA, significa um prejuízo de grande monta, pois não somente o leite (e derivados) deixará de ser produzido, como nascimento de futuros bezerros, onde ambos ampliam os negócios do dono da vaca. Apenas um trator, cabos e pelo menos seis homens, conseguem tirar uma vaca atolada de um brejo com sucesso, após uma operação extenuante e delicada, de várias horas de duração e reveses. "Impus uma candidatura prá ganhar, mas já percebi que A VACA FOI PRÔ BREJO...".

3 comentários:

  1. LOGO GERALDO SIMÕES E SUA VAQUINHA DESLEITADA SABERÃO COM QUANTOS VOTOS SE FAZ UM BREJO!
    REGINALDO BARRETO

    ResponderExcluir
  2. A vaca é um animal de extrema utilidade, ela era quem devia mugir.

    ResponderExcluir
  3. MANUAL DE INSTRUÇÃO

    Dora Kramer, O Estado de S.Paulo
    ------------------------------------------

    Depois de anos de elogios ao cinismo, de celebração da baixa esperteza e do rebaixamento da ética à categoria das irrelevâncias, voltamos a falar de valores na dimensão do valor que de fato têm.

    A impressão que dá é que ministros do Supremo Tribunal Federal estavam com o tema entalado na garganta, à espera do melhor momento para desabafar.

    Assim, a cada dia, a cada sessão de julgamento do processo do mensalão, sucedem-se, em forma de votos, lições sobre a distinção entre o certo e o errado.

    Uma questão aparentemente simples, cuja abordagem fica complicada em ambiente onde viceja com sucesso a cultura da transgressão.

    O que seria normal tornou-se excepcional. A regra virou exceção. Quem reclama é mal intencionado ou desavisado sobre a impossibilidade de o Brasil andar nos trilhos da lei...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: