Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

14 de setembro de 2012

Vídeo mostra candidato entregando dinheiro a eleitor na Bahia

Blog do Val Cabral Compra de Votos

Itamiri / BA - O atual prefeito e candidato à reeleição na cidade de  Itamari, região sul da Bahia, Waldson Carlos Alves Menezes (PT), foi flagrado em um vídeo entregrando dinheiro a um homem, que seria líder comunitário, na zona rural da cidade. As imagens foram registradas por uma moradora e divulgadas nesta quinta-feira (13) pela TV Bahia.

No vídeo, já publicado na internet, Waldson Menezes conversa com o homem de boné branco na área externa de uma casa. Ele diz ao prefeito que voto é questão de consciência e, em seguida, pergunta o que Waldson pode fazer para ajudá-lo. "Você vê o movimento da política aí e vê quanto pode fazer por mim", diz o líder. O candidato responde: "Eu trouxe mil e quinhentos contos para inteirar logo dois mil".

O candidato se levanta, retira do bolso várias notas de R$ 100 e entrega o dinheiro para a mulher, que gravava o vídeo escondido. "Ainda bem que não tem ninguém olhando, não. Ave Maria, eu tenho um medo doido, tu sabe o que é isso", comenta o candidato.

Em outro trecho da conversa, o candidato compara o processo eleitoral a uma feijoada: "O que é a política? A política é uma feijoada. E o que é o feijão? O feijão é o voto. E o dinheiro é o tempero para você fazer a feijoada. Então se você tem um trocado, a feijoada sai gostosa, cheirosa, bonita. Mas, sem feijão, fica morto. Só o tempero não faz a feijoada", afirmou o candidato.

O G1 entrou em contato com o advogado do prefeito. Wanderlei Costa afirmou que entrou com ação na Justiça solicitando a retirada da gravação da internet. Segundo ele, o vídeo foi editado e está fora de contexto. "É vídeo com legenda, editado, ilícito, que já é objeto de medidas judiciais. Acredito que a Justiça vai decidir pela irregularidade do vídeo", afirmou o advogado.

Direto do site "G1", acessado em 14 de setembro de 2012.

5 comentários:

  1. Opior é que alguns candidatos a vereador, certamente treinando, já vende seu voto antes de ser eleito, o que é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser do PT...
    Nunes

    ResponderExcluir
  3. QUEM QUERSEELEGER COMPRANDO VOTO, JÁ DEMONSTRA QUE NÃO PASSA DE BANDIDO DO COLARINHO BRANCO... JUSCELIO BASTOS

    ResponderExcluir
  4. Erra quem compra voto e erra muito mais quem vende voto!
    Mas este é o país onde a seriedade é artigo raro quando o assunto é respeito à dignidade humana.
    Edmilson Marques

    ResponderExcluir
  5. CLODOALDO ALVES R. BADARÓ17 setembro, 2012

    CADEIA JÁ PARA QUEM VENDE E TAMBÉM PARA QUEM COMPRA VOTOS.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: