Salvador / BA - O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esteve reunido nesta sexta-feira (14) com uma equipe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutir as metas e estratégias que vão ser criadas para definir quais serão os novos municípios a serem contemplados pelo Projeto de Identificação Biométrica do Eleitor no Estado nas eleições de 2012 e 2014.
De acordo com o gerente de biometria da área de Tecnologia da Informação (TI) do TSE, Alcides Junior, o planejamento será baseado nos quantitativos de equipamentos já disponíveis e na estrutura dos cartórios. “Dentro do universo de 1 milhão de eleitores possíveis no estado, nós vamos definir em conjunto a lista de municípios que participarão do cadastramento”, explica.
O processo consiste em inserir os dados biométricos no cadastro do eleitor: as digitais dos dez dedos da mão e a foto digital que vai ser coletada no momento em que ele comparecer. Atualmente, em todo o país, 8 milhões de eleitores já estão cadastrados no programa divididos em 299 municípios, resultado da revisão eleitoral realizada entre 2008 – quando teve início o projeto piloto da Justiça Eleitoral – e o fechamento do cadastro eleitoral em maio deste ano, que incluiu os eleitores para a eleição de 7 de outubro próximo. Na Bahia, a primeira etapa da coleta biométrica foi realizada em 2009, em Pojuca, com 22 mil eleitores.
Direto do blog "Bahia Notícias", acessado em 14 de setembro de 2012.
Não sei não... mas acho que essas urnas eletrônicas não são confiáveis!
ResponderExcluirTEM MUITA GENTE SENDO ELEITA ATRAVÉS DE VOTOS "IMPLANTADOS"!!
Nada neste país merece confiança...