Faleceu hoje, por volta das 20hs30min, o professor Flávio Simões Costa. O professor Flávio Simões possuía um vasto currículo de serviços prestados ao muncípio de Itabuna. Ele permanecia internado no Hospital Aliança, em Salvador, com problemas cardíacos e respiratórios.
Flávio Simões foi um dos grandes incentivadores da Faculdade de Filosofia de Itabuna. Algum tempo depois, esta faculdade se tornaria uma das principais articuladoras da criação da FESPI - Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna. Mais tarde, a FESPI foi estadualizada e se transformou na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz. Simões fazia parte do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas desde os tempos da FESPI.
Além de professor, Flávio Simões enveredou também pelos caminhos da política, tendo sido vereador por três vezes e presidente da Câmara Municipal duas vezes. Ele era um dos grandes intelectuais das chapas lideradas pelo ex-prefeito Fernando Gomes. No último mandato de Fernando, Simões trabalhou ainda como presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Flávio Simões será velado em velado no plenário da Câmara de Vereadores, na manhã desta Terça-feira. O professor deixa quatro filhos. A esposa, professora Norma Costa, faleceu em 4 de abril deste ano.
Com informações do blog "Pimenta na Muqueca", acessado em 10 de setembro de 2012.
Chara, fostes próximo do meu herói; meu Pai na FESPI atual UESC e Tios porém lembro-me da sua importante influência tanto em se falando em "EDUCAÇÃO" quanto na história "POLITICA" da nossa querida Itabuna.
ResponderExcluirMissão Cumprida. Descanse em Paz!
FAL SERAPIÃO.