Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

10 de setembro de 2012

Perdemos Flávio Simões

Blog do Val Cabral Flávio Simões

Faleceu hoje, por volta das 20hs30min, o professor Flávio Simões Costa. O professor Flávio Simões possuía um vasto currículo de serviços prestados ao muncípio de Itabuna. Ele permanecia internado no Hospital Aliança, em Salvador, com problemas cardíacos e respiratórios.

Flávio Simões foi um dos grandes incentivadores da Faculdade de Filosofia de Itabuna. Algum tempo depois, esta faculdade se tornaria uma das principais articuladoras da criação da FESPI - Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna. Mais tarde, a FESPI foi estadualizada e se transformou na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz. Simões fazia parte do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas desde os tempos da FESPI.

Além de professor, Flávio Simões enveredou também pelos caminhos da política, tendo sido vereador por três vezes e presidente da Câmara Municipal duas vezes. Ele era um dos grandes intelectuais das chapas lideradas pelo ex-prefeito Fernando Gomes. No último mandato de Fernando, Simões trabalhou ainda como presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Flávio Simões será velado em velado no plenário da Câmara de Vereadores, na manhã desta Terça-feira. O professor deixa quatro filhos. A esposa, professora Norma Costa, faleceu em 4 de abril deste ano.

Com informações do blog "Pimenta na Muqueca", acessado em 10 de setembro de 2012.

Um comentário:

  1. Chara, fostes próximo do meu herói; meu Pai na FESPI atual UESC e Tios porém lembro-me da sua importante influência tanto em se falando em "EDUCAÇÃO" quanto na história "POLITICA" da nossa querida Itabuna.
    Missão Cumprida. Descanse em Paz!
    FAL SERAPIÃO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: