Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2012

Incêndio atinge setor de emergência do Hospital Roberto Santos

Blog do Val Cabral Incêndio em Hospital Salvador

Salvador / BA - A solicitação aos bombeiros foi feita por volta das 15h30 deste sábado (29).  o fogo teria iniciado após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado de uma das alas de enfermaria da emergência.

Segundo funcionários da unidade médica, a fumaça se espalhou rapidamente. Pacientes que estavam nas macas foram retirados com a ajuda de enfermeiras e auxiliares de enfermagem.

Houve correria até a chegada dos bombeiros, por volta das 15h50. Não houve grandes danos provocados pelo fogo. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente. Os pacientes que tiveram de ser retirados da emergência foram transferidos para outras alas do hospital.

Fogo no Hospital São Rafael
Em julho, um incêndio de médio porte, de acordo com o Corpo de Bombeiros, atingiu o almoxarifado central do Hospita São Rafael. As emergências de adulto e pediátrica ficaram uma semana sem funcionar.

A fumaça do incêndio foi rapidamente do 3º subsolo até o segundo andar do hospital. Houve tumulto e crianças e adultos saíram da unidade com uso de máscaras. No local onde o fogo começou, o expediente já havia sido encerrado.

“O incêndio começou por volta das 19h. Apenas uma colaboradora que foi a última a sair percebeu e chamou a segurança”, disse o diretor-geral do hospital, Alfredo Martini. Ninguém ficou ferido.

Segundo o coronel Paulo Guerra, que coordenou a operação dos bombeiros, a ação da Brigada de Incêndio do hospital foi fundamental para que o fogo fosse debelado. As chamas levaram cerca de uma hora para serem controladas.

O Corpo de Bombeiros teve que deslocar três carros para o hospital, onde também chegaram diversas ambulâncias do Samu para atender os pacientes que foram obrigados a deixar a área interna da unidade.

Blog do Val Cabral Incêndio em Hospital Salvador2

No almoxarifado, eram guardados medicamentos, material de escritório e utensílios médicos. De acordo com o coronel Guerra, o material guardado no local era de alta combustão. “A fumaça chegou até os pacientes através do corpo dos elevadores e das escadas”, explicou.
A fumaça atingiu principalmente a área da emergência onde a dona de casa Lindinalva Lima, 51 anos, acompanhava o sogro de 84 anos. “Foi muita correria. As pessoas foram retiradas pela equipe médica e ficaram na entrada da emergência. Alguns pacientes ficaram muito nervosos”, contou.
“Recebemos o apoio incondicional da Sesab, que direcionou ambulâncias do Samu para o caso de termos que transferir pacientes, o que não ocorreu. As ambulâncias também deram o apoio pro caso de algum agravamento do quadro de saúde de pacientes”, relatou Martini.  As causas do incêndio não foram apontadas.

Blog do Val Cabral Incêndio em Hospital Salvador3

Direto do site do jornal "Correio da Bahia", acessado em 29 de setembro de 2012.

Blog do Val Cabral Banner ANUNCIE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: