Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

13 de setembro de 2012

Em Salvador, ACM Neto lidera pesquisa com 39% das intenções de voto - Mais de 80% dos entrevistados consideram governo baiano regular, ruim ou péssimo

Blog do Val Cabral ACM Neto 

Salvador / BA - O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (13), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Salvador deste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo.

Em relação à pesquisa anterior, ACM Neto oscilou um ponto, de 40% para 39%, e Pelegrino passou de 16% para 27%. É a primeira vez que o Ibope aponta segundo turno na cidade.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
ACM Neto (DEM) - 39% das intenções de voto
Pelegrino (PT) - 27%
Mário Kertesz (PMDB) - 6%
Márcio Marinho (PRB) - 3%
Hamilton Assis (PSOL) - 2%
Da Luz (PRTB) - 1%
Brancos/Nulos - 13%
Não sabe/Não respondeu - 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro de 2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Salvador. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número 00142/2012.

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada no dia 3 de agosto de 2012 e registrou os seguintes resultados: ACM Neto, 40%; Pelegrino, 13%; Mário Kertész, 8%; Márcio Marinho, 6%; Da Luz, 1%. Hamilton Assis não tinha pontuado.

A segunda pesquisa do Ibope foi divulgada no dia 24 de agosto de 2012 e registrou os seguintes resultados: ACM Neto, 40%; Pelegrino, 16%; Mário Kertész, 8%; Márcio Marinho, 5%; Da Luz, 1%. Hamilton Assis não pontou.

Rejeição
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Da Luz tem 36%. Pelegrino e ACM Neto aparecem com 29% cada um. Mário Kertézs tem 25%. Hamilton Assis aparece com 21% e Márcio Marinho tem 20% de rejeição. Entre os eleitores ouvidos, 5% não rejeitariam nenhum candidato e 7% não sabem.

Avaliação prefeito e governador
O Ibope pesquisou, ainda, como os eleitores da capital baiana avaliam a gestão do prefeito João Henrique (PP) e do governador Jaques Wagner (PT). Veja os números:

Avaliação da administração de João Henrique, na cidade de Salvador
Ótima - 1%
Boa - 3%
Regular -  23%
Ruim - 13%
Péssima - 59%
Não sabe/não respondeu -1 %

Avaliação da administração de Jaques Wagner, na cidade de Salvador:
Ótima - 3%
Boa - 12%
Regular - 45%
Ruim - 12%
Péssima - 26%
Não sabe/não respondeu - 2%

Direto do site "G1", acessado em 13 de setembro de 2012.

3 comentários:

  1. LULA CHEGOU EM SALVADOR, PEDIU P O POVÃO VOTAR EM PELEGRINO, O MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JA TEVE, AGORA É A HORA DA VIRADA.

    ResponderExcluir
  2. Wagner é o maior cabo eleitoral de Acm Neto em salvador. Fernando Góes

    ResponderExcluir



  3. Bateu o desespero no PT – Marta, agora ministra, acusa Russomanno de “pilantragem” e ataca também a TV Record

    A coisa parece complicada no mundo petista. Marta Suplicy partiu ontem pra cima do candidato do PRB à Prefeitura, Celso Russomanno, e também da TV Record, de Edir Macedo, que é aliado de Lula desde que este chegou ao poder, em 2003. Também tem sido um apoiador do governo Dilma. Mas parece que bateu o desespero nos petistas. Leiam o que publicou a Folha nesta madrugada.

    Dois dias depois de assumir um ministério por entrar na campanha de Fernando Haddad (PT), a ex-prefeita Marta Suplicy tomou a linha de frente dos ataque aos adversários e afirmou que Celso Russomanno (PRB) faz “pilantragem” para atrair votos.

    Em palanque com o candidato e com o ex-presidente Lula, ela disse que o rival é “lobo em pele de cordeiro”: “Vocês têm que entender que é pilantragem. Na TV a imagem é linda, mas não é assim. Ele faz comércio com a angústia do povo, com a infelicidade, com a dificuldade.”

    Até o meio do ano, Russomanno comandava um programa de defesa do consumidor na TV Record, ligada à Igreja Universal e ao PRB. O candidato lidera as pesquisas com 31% das intenções de voto contra 16% de Haddad. Ele conta com votos da periferia, onde o PT historicamente leva vantagem.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: