São Paulo / SP - Com a presença de Neymar e outras celebridades, a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (24) em São Paulo o novo Fusca, que será lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de SP (24 de outubro a 4 de novembro). Os preços serão revelados apenas durante o evento, e as vendas terão início em novembro.
Chamado de Beetle– sem o ‘New’ da versão anterior –, na Alemanha, onde foi lançado em abril de 2001, o modelo atual pôde ser rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em cada país. No caso do Brasil, Fusca.
"Os clientes costumam receber bem carros do passado atualizados, várias montadoras têm casos de sucesso assim, inclusive a nossa, e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do consumidor brasileiro. O retorno do nome dele para a Volkswagen sempre foi muito bom”, justifica Henrique Sampaio, gerente de marketing da marca no Brasil.
Sem citar nomes de concorrentes diretos, o executivo afirmou ainda que o novo Fusca atuará num mercado de nicho, recheado de carros de imagem. "Carros pequenos, esportivos e com motor mais forte", resumiu. Ou seja: deverá briga contra Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, por exemplo.
Importado do México, assim como outro rival, o Fiat 500, e, portanto, isento da taxa de importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados aumentado, o Fusca chegará com o motor 2.0 TSI de 200 cavalos, que já equipa modelos como Passat, Jetta e Tiguan. A transmissão é automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica – ambas de seis marchas. A princípio, a única configuração disponível será a Sport.
O modelo apresentado nesta segunda, com câmbio automático, conta com telo solar, ar-condicionado, airbags e sistema multimídia, além de controles ao volante. Os bancos eram revestidos em couro vermelho e cinza. O Fusca terá capacidade para 4 passageiros, mas o banco de trás é estreito, assim como em outros concorrentes que também dizem ter a capacidade de levar 4 ocupantes.
Carro ficou maior
A atual geração do Beetle, lançada simultaneamente em Berlim, Xangai e Nova York, em abril passado, mantém o estilo que destacou o modelo no mercado, mas com dimensões um pouco diferentes. O carro é 15,2 centímetros mais comprido e 8,4 cm mais largo do que o antecessor. O teto ficou mais baixo, mas seu desenho inclinado foi suavizado. Para a montadora, o Beetle ficou mais esportivo.
A Volkswagen prometeu a Neymar "o primeiro Fusca" -o jogador, contratado como garoto-propaganda da montadora, já havia ganho um Tiguan. Além dele, os atores Ricardo Pereira e Guilhermina Guinle, e a apresentadora Adriane Galisteu, participaram do evento.
Direto do site "G1", acessado em 24 de setembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.