Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de agosto de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA COMEÇA AMANHÃ

A partir da próxima terça-feira (21), a exatos 47 das eleições, o horário eleitoral gratuito está liberado. A propaganda dos candidatos, veiculada no rádio e na televisão, vai até 4 de outubro, três dias antes do pleito. Caso haja segundo turno, a data limite para o começo da veiculação é 13 de outubro – faltando 15 dias para o pleito –, devendo se encerrar dois dias antes, em 26 de outubro. Representantes de partidos e coligações concorrentes ao pleito deste ano, além de emissoras de rádio e televisão com sede em Salvador, participaram, no último dia 10, da reunião, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que definiu a distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral gratuita na capital baiana. As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias e de televisão que operam em VHF e UHF, e canais de televisão por assinatura que estejam sob a responsabilidade das Câmaras Municipais, deverão transmitir a propaganda eleitoral, segundo dispõe o artigo 34 da Resolução 23.370, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A emissora que deixar de cumprir as determinações da Lei sobre a propaganda poderá ter sua programação normal suspensa por vinte e quatro horas pela Justiça Eleitoral. Emissoras que não estejam autorizadas a funcionar pelo poder competente serão punidas, caso veiculem a propaganda eleitoral.

9 comentários:

  1. Eu acho esse horário político ridículo.
    Eles deveriam ter um canal para as suas palhaçadas não obrigar todos a assistir um Teatro barato.
    Gutemberg Vieira de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Ja decide meus candidatos por isso nao preciso ficar perdendo tempo, assistindo essa lavageira. Vou votar em Azevedo pra prefeito e em vc pra vereador.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  3. Acho que a intenção da propaganda eleitoral é boa.
    É importante o eleitorado ter ciência das propostas dos seus candidatos. Porém o sumariamente o que precisa-se mudar é o tempo destinado a cada candidato.
    Por que o Capitão Azevedo, Juçara e Vane detêm um tempo maior que os demais?
    Qual a prerrogativa deles afinal?
    Onde está o principio da isonomia?
    Infelizmente a população ao invés de se beneficiar da propaganda eleitoral - formando opinião -, tornam-se vítimas manipuladas.
    Até parece que a disputa pela prefeitura municipal de Itabuna restrige-se a 3 pessoas. Quantos possíveis candidatos de boa índole não foram esquecidos nesse sistema eleitoral falho?
    Louriva Batista de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Muito antes da propaganda eleitoral gratuita começar eu já me decidi votar no Azevedo e não vou assistir a nem um dia da propaganda, pois meu voto já está decidido.
    Se ele fizer 50% do que já fez pelo municípío, já está muito bom.
    Quanto a intragável candidata do PT, acho que elA deveria se desvinular da figura de Jaques Wagner e do Geraldo Simões que muito mau fizeram ao nosso município.
    Talvez assim ela consiga se livrar desse desonroso terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Itabuna.
    Pedro Conrado

    ResponderExcluir
  5. Adriano Gonçalves dos Santos20 agosto, 2012

    Uso desse critérito para não votar nesses candidatos. Se não me respeitam por que votar neles?

    ResponderExcluir
  6. EU ODEIO POLITICA, E NO FIM DÁ NO MESMO.VIRA TUDO FARINHA DE MESMO SACO, TENTANDO TIRAR MAIS UMA CASQUINHA DO POVO. MIRANDA DE FREITAS

    ResponderExcluir
  7. Para as pessoas desinformadas até pode ser interessante. Como eu leio jornais, blogs e analiso as notícias na televisão, não preciso dessa porcaria.
    Sandro Santos

    ResponderExcluir
  8. Clodoaldo Marques20 agosto, 2012

    Se pudesse eu metralhava todos, mas como não posso darei minha resposta na urna.
    E ainda querem respeito.
    Tem candidato que solta mais fogos do que gerente de tráfico quando a policia tá chegando e ainda querem respeito?

    ResponderExcluir
  9. Não sou contra a propaganda eleitoral gratuita. A propaganda eleitoral ajuda a democracia. A propaganda eleitoral gratuita é chata, mas é um bem necessário para que haja possibilidades maiores entre a divulgação dos candidatos. Vai por mim...se ela não existisse seria muito pior para a democracia... Reginaldo Pereira da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: