Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de agosto de 2012

PARA DEPUTADO, A EDUCAÇÃO BAIANA ENVEGONHA E MOSTRA RETROCESSO

O deputado Paulo Azi (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa, lamentou que a Bahia venha se destacando no cenário nacional por motivos negativos. Embora faça oposição ao governo baiano, o parlamentar afirma que o mal desempenho da educação do estado apontado pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que colocou a Bahia entre os nove estados com queda na qualidade do ensino, não deve ser motivo de alegria. Para ele, esse é motivo de vergonha para todos os baianos, principalmente pelo fato de os dados apontarem que houve retrocesso da educação baiana, que em 2009 alcançou o índice de 3.3, tendo caído para 3.2 nesta na avaliação de 2011. Na avaliação do parlamentar, mais grave do que não ter alcançado a meta estabelecida, é o fato de a Bahia está andando em marcha ré. Ele ressalta que apesar de o Nordeste brasileiro ter apresentado índices negativos, outros estados nordestinos, como Pernambuco e Ceará avançaram, enquanto a Bahia anda pra trás. O parlamentar foi incisivo ao afirmar que esses dados apontados pelo Ministério da Educação desmentem a propaganda do governo. “São os dados oficiais, que deixam os representantes governamentais nus pela total falta de argumentos para contestar a verdade’, alfinetou o líder oposicionista. Paulo Azi avalia que os efeitos da ineficiência do atual governo só vão ser sentidos no futuro, fazendo com que a Bahia se afaste cada vez mais das referências positivas.

8 comentários:

  1. O ensino público na Bahia caminha para decadência, caso o povo faça não algo a respeito, votando contra todos os candidatos do governador, a tendência é ficar muito pior. Marcelo Bispo

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui uma pessoa muito otimista e que acredita que a humanidade marcha sempre para a frente, em meio a trancos e barrancos...
    Mas quando vejo esse tipo de coisa acontecer, sinceramente, meu otimismo leva uma bordoada que dá trabalho pra mantê-lo em pé...
    Quando a educação chega ao nível de envergonhar, é porque qualquer outra coisa jamais poderia ser mais desastrosa.
    Luiz Alberto Soares de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Esse retrocesso educacional, tem uma raíz, que não deve serculpa apenas dos governos... a irresponsabilidade também vem do interior dos lares. A maior "praga" da má educação, são as estruturas familiares, onde não existem exemplos de boa conduta, nem de bons costumes, nem de opiniões. A educação deve ser genuína, Infelizmente o povo não tem cultura, pois vive de pedaços de culturas importadas, por eles próprios. É grande o número que diz que é descendente de tataravô europeu!. E quanto a religião, é desprezível, observar como as pessoas, vão as igrejas diversas, semanalmente, para tirar os pecados, mas não fazem exatamente como Deus ensinou. É esta hierarquia podre, e conservadora que ronda o país, e diante de tantos abusos, e crueldade, o governo tem que tomar certas medidas de repressão. Exemplo; se houvesse educação nos lares, que é a educação de base prá todos ter bons atos na sociedade, não se precisaria tantas prisões, nem tantas multas, nem tanta falta de respeito a quem servimos, e a quem nos servem. ex; professores, colegas, trabalho, escolas, pedestres, motoristas, e etc... É óbvio! isto vem da "escola de casa". É por aí que tem que se notar onde começam os êrros!
    Djalma Cordeiro de Novais

    ResponderExcluir
  4. Graças ao desgraçado do Wagner e seus eleitores estúpidos!
    Joselito Barbosa Jr.

    ResponderExcluir
  5. ISTO AONTECE PQ ABAHIA É MUITO MAU ADMINISTRADA. NIVALDO GOMES

    ResponderExcluir
  6. Os petistas não se interessam em dar uma boa Educação pois pessoas sem cultura são mais facilmente enganadas por promessas vãs e palavras bonitas que geralmente são ditas em época de eleição.
    Leonardo Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  7. Adriano Gonçalves dos Santos21 agosto, 2012

    A quem interessa um povo inculto e desinteressado das questões da Educação?
    Povo culto reinvidica, protesta, exige seus direitos... já um povo inculto,aceita tudo.
    Como nós, aliás!

    ResponderExcluir
  8. Clodoaldo Marques21 agosto, 2012

    Se vc visitar alguma sala de aula (principalmente em escola pública) vc verá que a famosa frase ''professor finge que ensina e aluno finge que estuda'' faz sentido.
    Até em escolas particulares o nível não tá lá essas coisas.
    Antigamente só tinha lousa e giz. Hoje tem computador, projetor, professor manda e-mail, aluno tem acesso à internet pra tirar dúvidas e mais uma porrada de coisas.
    E antigamente os alunos eram mto mais aplicados do que hj, nem se compara.
    A que se deve esse retrocesso na educação?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: