Camaçari / BA - Um operário de 59 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (22 de agosto), em um acidente com uma retroescavadeira que realizava serviços na rotatória de acesso ao Pólo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nailton Santos Vasconcelos, que trabalha em uma construtora, foi atingido por uma manilha que estava no veículo. Até o início da noite, a perícia ainda investigava as circunstâncias do acidente.
Direto do blog “Bahia Notícias”, acessado em 22 de agosto de 2012, às 22hs03min.
Acidentes não acontecem, são provocados ex falta de manutenção nas maquinas ou setor de trabalho,
ResponderExcluirtrabalhadores amontoados em pouco espaço, pressão de patrões, descuido de funcionários, falta de reciclagem de patrões funcionários e ferramentas e por ai vai mas acidentes n acontecem são provocados.
INFELIZMENTE ESTE NÃO FOI O PRIMEIRO E NEM SERÁ O ÚLTIMO OPERÁRIO A MORRER NESSAS CONDIÇÕES.
ResponderExcluirSANDRO SANTOS
Os acidentes de trabalho acontecem normalmente por três motivos.
ResponderExcluirFalta de informação - Os funcionários não recebem instruções adequadas sobre os cuidados que devem tomar em atividades e ações, ou a maneira correta dos EPIs
Falta de Atenção - A falta de atenção possui diversos fatores mas entre eles estão o nível de stress, pressa excessiva, excesso de pressão.
Falta de padronização - Quando não existe um método analisado e estudado, para se executar uma tarefa, se cada funcionário fizer o trabalho do seu jeito as chances de acidente são maiores.
Guilherme Novais da Silva