O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para as eleições municipais começou ontem (terça-feira/21). As propagandas eleitorais serão exibidas todos os dias da semana, menos aos domingos. Serão duas inserções de meia hora por dia em cada veículo. No rádio, a propaganda será veiculada das sete às sete e trinta da manhã e de meio-dia ao meio-dia e meia. Na televisão, os horários da propaganda serão de uma da tarde à uma e meia e à noite das oito e trinta às nove horas. Os partidos e coligações têm ainda direito a pequenos comerciais durante a programação diária. Nas eleições municipais a divulgação “corpo a corpo” é mais significativa, mas não tão abrangente e importância quanto o horário eleitoral no rádio e na TV, que amplia o debate político e até influência mais para mudar o voto do eleitor. Apesar do eleitor não acompanhar todo dia, toda hora, uma hora de programa eleitoral, o programa tem sim a capacidade de conversar com o eleitor e de fazer a mudança de voto, sem sombra de dúvida. O comportamento do eleitor brasileiro é diferente nas eleições municipais. A proximidade com as questões em debate aumenta o interesse dos eleitores. Ele sabe que na eleição municipal está em jogo o esgoto, a rede de saúde, a rede de educação do seu município. Então, nesse ponto, o eleitor é bem claro e bem crítico na hora de escolher. Ontem foi dia dos candidatos a vereador e hoje é vez dos prefeituráveis irem ao ar. A propaganda eleitoral gratuita será encerrada três dias antes das eleições em primeiro turno, que serão realizadas no primeiro domingo de outubro.
Nadaé mais chato que ficar assistindo este besteirol de políticos que nunca cumprem o que prometem nesse horário eleitoral... são todos uns chatos!!!!
ResponderExcluirFernando Ribeiro
O QUE MAIS ME FAZ RÍ, É ALGUNS CANDIDATOS QUE NEM SABEM FALAR DIREITO E PARECEM MAIS A PRÓPRIA REENCARNAÇÃO DO CAPETA CHUPANDO MANGA AZEDA!!! ROBERTO SALES
ResponderExcluir