A péssima colocação da Bahia no índice de Desenvolvimento de Educação (IDEB) foi motivo de críticas ao governo estadual, por parte dos deputados de oposição nesta quarta-feira (15).
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) ressaltou que dentre mais de 30 mil escolas avaliadas no Brasil, a Bahia amargou o 1º lugar no ranking da pior escola. “O índice refere-se ao ano de 2011, imaginemos como vai ser o IDEB de 2012, após uma greve de 115 dias. Alguns deputados da base governista tentaram justificar aqui o injustificável, pois a educação na Bahia vai muito mal, a situação é clara e lamentável”, afirmou o deputado. No ranking das melhores escolas públicas da Bahia apenas uma escola estadual aparece na lista, as demais são todas municipais. “Isso é reflexo da falta de investimentos na educação, onde professores trabalham desestimulados pelos baixos salários e pela estrutura precária”, frisou. O deputado ainda ressaltou que os altos índices de criminalidade no estado é também um reflexo do caos instalado na educação. “Estamos perdendo nossos jovens para a criminalidade. Enquanto o governo investe em propagandas para tentar nos convencer de que a Bahia vai bem, mas os fatos nos mostram o contrário”, alertou Geilson.

a falta de muitos homens começarem a virar gays e dar o ** gerou essa catástorfe chamada militância petista!!!
ResponderExcluirFalta muita coisa... não somente investimento na educação.
ResponderExcluirUm salário mais alto para os professores e investimentos em infraestrutra.
Edmilson Magalhães
O ensino de baixa qualidade é consequência da falta de investimento em bons profissionais e infraestrutura.
ResponderExcluirVal Cabral, o povo não tem educação e nem cultura aí acaba virando dependente de Bolsa Família e assim se torna eleitor de Lula, Wagner e essa corja do PT.
ResponderExcluirEsse sim é um deputado de excepcional utilidade pública!
ResponderExcluirWanderley Soares