Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de agosto de 2012

ANATEL determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

Blog do Val Cabral Telefone Público Oi

Brasília / DF - A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que a partir do dia 30 de agosto, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A medida faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que teve início em agosto de 2011. A ANATEL exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões, além de melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano – especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones – a isenção de cobrança das ligações foi feita em acordo. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, a depender dos problemas apresentados pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país. A mesma decisão foi adotada para a Embratel, desde abril, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões de responsabilidade da concessionária. Segundo o superintendente de Universalização da ANATEL, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país. Neto afirma que as medidas têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%.

Direto do blog "Bahia Notícias", acessado em 24 de agosto de 2012.

4 comentários:

  1. Esta oi é uma bosta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que acabar é com a vergonhosa tarifa mensal,aquela bendita assinatura,se usar paga se não usar paga tambem.Não podemos esquecer dos planos banda larga,onde vendem e cobram por uma velocidade e garantem outra em torno de 10%.Vai anatel devagar chega lá,antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  3. A culpa e do Lulinha que fez negociata com a antiga Telemar, hoje Oi... Ele levou uma grana vendendo uma escritorio que não valia nada... Aí o pai barbudo segurou a pemba... Agora o couro tá comendo e Lulinha rindo a toa... Filho de operário, hoje sem fazer força um grande fazendeiro... Isso é Brasil... E vc brasileiro povão vá trabalhar para ficar rico com um salário mínimo é isso que em dez anos de Poder do Trabalhador o trabalhador povão está na miséria e os mensaleiros ricos e rindo atoa...

    ResponderExcluir
  4. Uma puxada de orelhão para quem merecia uma surra. Melhor que o nada de vários anos. Ainda aquém do que a Analtel deveria fazer pelo público consumidor brasileiro. Ano político continua fazendo milagres!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: