Trief

Trief

7 de julho de 2012

UM DIA APÓS O REGISTRO DE CANDIDATURAS, MP PEDE CASSAÇÃO DE VEREADORES EM ITABUNA

O Ministério Público apresentou hoje pedido de cassação de seis vereadores em Itabuna, entre eles Wenceslau Júnior (PCdoB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Vane do Renascer (PRB). O promotor Inocêncio Carvalho aponta envolvimento do comunista em um esquema de fraude em contracheques para obtenção de empréstimos bancários, a chamada “máfia dos consignados”. Além de Wenceslau, o MP pede a cassação de outros cinco vereadores: Roberto de Souza (PR), Raimundo Pólvora (DEM), Solon Pinheiro (DEM), Clóvis Loiola (PSDC) e Ricardo Bacelar (PSC). Todos eles passaram recentemente um bom período afastados dos mandatos, em uma medida cautelar obtida pelo MP na justiça local. Depois, todos voltaram porque o Tribunal de Justiça entendeu que um vereador somente poderia ser afastado em uma decisão de mérito. Também não ficou comprovado que os acusados teriam feito alguma ação para atrapalhar as investigações sobre a “máfia”. O PCdoB, partido de Wenceslau, chegou a apontar motivação política no primeiro afastamento, chegando a insinuar que o deputado federal Geraldo Simões (PT) teria interferido no processo. À época, GS manobrava para enquadrar o PCdoB, colocando o partido na coligação de Juçara Feitosa, candidata petista ao governo municipal. Pelo momento em que o pedido de cassação ocorre, é provável que os mesmos questionamentos de natureza política venham à tona. (www.cenabahiana.com.br).

7 comentários:

  1. Eu creio que nós temos que confiar na isenção, na reputação ilibada, dos nossos Magistrados, assim como dos Senhores Promotores de Justiça, ..., mas que a coincidência é muito grande, isto é, ...!!!

    Porque só agora, ...?!?!?!

    Que há uma correlação muito forte, isto há, significativa, inclusive, entre os fatos, isto é irrefutável, ...!!!

    A coincidência cronológica só corrobora para que tais ilações venham à tona, ...!!!

    Tomara que não passe de uma correlação esdrúxula, ...!!!

    Sérgio Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Nelson Monteiro07 julho, 2012

    Ainda não compreendo o porque desses vereadores não estarem presos.
    Será que a Justiça não enxerga o queestána frente de todo mundo?

    ResponderExcluir
  3. CADEIA JÁ PRA ESSA QUADRILHA DE GENTE SAFADA.
    MILTON REIS

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral,

    Isto está mais claro do que tudo que possa existir.
    Estas denuncias contra os vereadores têm como objetivo principal atingir o vereador Wenceslau Junior, alvo principal do cabeça de Pitu, Geraldo Simões. Geraldo sempre teve o PCdoB como aliado, sempre usou o partido e sua militancia e não aceitou uma candidatura própria do PCdoB.
    Tentou, e eu diria que conseguiu, minar Wenceslau, só que o objetivo dele não foi atingido, que era fazer Wenceslau desistir para a apoiar Juçara. Como isto não aconteceu, o Cabeça do Pitu quer porque quer acabar com a carreira de Wenceslau.
    Seu plano diabólico não deu certo porque, quem ganha a eleição em Itabauna é Azevedo ou Vane e Juçara e sua trupe ficarão em 3º lugar.

    ResponderExcluir
  5. Só lamento o fato desse promotor não enxergar a sujeirada que os políticos estão fazendo nessas eleições municipais, com compra de partidos e lideranças políticas, sem que a Justiça investigue a origem do dinheiro dessas negociatas.
    Ou será que o pormetor Inocêncio Carvalho acredita que o PT do B, PHS, PP, PPS... tem feito suas coligações por decisões programáticas, estatutárias, democráticas....?
    O que houve foi muita grana suja e muita vigarice... e derrame de verbas que deveriam servir para construção de postos médicos, postos policiais...
    Acooooooooooooorda promotor!
    Hildete Fonseca

    ResponderExcluir
  6. SE FOR COLOCAR CHUCALHO EM TODOS QUE FIZERAM E FAZEM FALCATRUAS NA CÂMARA, NINGUÉM CONSEGUIRÁ DORMIR EM ITABUNA. LUIZ ALBERTO SOARES

    ResponderExcluir
  7. EESTE PROMOTOR ESTA QUERENDO IBOPE PESSOAL. CUIDADOS COM SEU PASSADO...NÃO SE ACHE O SER MAIS CORRETO DA FACE DA TERRA. ESTAMOS DE OLHO!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: