Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de julho de 2012

PROFESSORES DECIDEM PELA GREVE E ESPERAM MEDIAÇÃO DO MPT

Durante a assembleia ocorrida na manhã de sexta-feira, 27, no Colégio Estadual da Bahia (Central), os professores da rede estadual de ensino decidiram por prosseguir com a greve, que já dura 108 dias. “A assembleia foi vitoriosa porque muitos professores estavam querendo voltar às aulas e desistiram”, avaliou a professora Sílvia Souza. Após a votação, os professores seguiram em caminhada até a obra da Arena Fonte Nova. Às 17h, representantes da categoria foram ao Ministério Público do Trabalho tentar nova mediação. “O procurador Rômulo Barreto irá encaminhar ao procurador-chefe o pedido. Na segunda-feira esperamos que o governo seja notificado”, disse a coordenadora da APLB, Marilene Betros. O assunto que entrará na pauta, em nova conversa com o governo, segundo a dirigente da APLB, é a rescisão de 94 contratos de professores do Reda, que será publicada neste sábado, 28, no Diário Oficial do Estado. A Portaria 007/2012, assinada pelo secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, argumenta o não comparecimento às unidades de ensino. INTERNAÇÃO - Até o início da noite de sexta, o diretor da APLB, Claudemir Nonato, está internado na unidade semi-intensiva do Hospital Agenor Paiva desde a última quinta. Nonato defende o fim da greve e foi hospitalizado após ameaça, por telefone, de um número não identificado. “É melhor preservar a vida dele, depois a gente toma uma atitude a respeito”, disse o coordenador Rui Oliveira. INSCRIÇÃO NA UFBA - A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou que, em virtude das greves na rede estadual e na universidade, vai transferir as inscrições do vestibular 2013 para o prazo entre 11 de setembro e 9 de outubro, que seria entre os dias 14 de agosto a 2 de setembro. A entrega da documentação para pedido de isenção de taxa será entre 20 e 31 de agosto. (Juliana Brito).

12 comentários:

  1. Djlama Guimarães de Novais29 julho, 2012

    Fui um dos primeiros a me solidarizar com os professores, porque acho justo suas reivindicações. No entanto, essa greve já extrapolou o limite do bom senso. Os dois lados estão agindo de forma insensata. Os professores e o governo do estado, não estão preocupados com os milhões de alunos que serão prejudicados. E também não vejo na reivindicações dos professores, algo como melhorar o nível de ensino que é péssimo devido a falta de qualificação de grande parte dos professores.

    ResponderExcluir
  2. Bruno Borges29 julho, 2012

    Não são só os professores da Bahia que ganham pouco, isso é um problema nacional, histórico. Essa greve é meramente política.

    ResponderExcluir
  3. Muitos estão falando que a greve é política, quem inventou e sempre praticou greve foi o próprio PT. Eles estão provando do próprio veneno.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  4. MAIS UMA VEZ, QUEM PAGA O PATO É CIDADÃO QUE NAÕ TEM RECURSOS PARA FINANCIAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE AOS SEUS FILHOS.
    ROBERTO PEREIRA

    ResponderExcluir
  5. Pior governo de todos os tempos. Sinceramente, Sr. Jaques Wagner, que papelão, logo o senhor que sempre esteve à frente dos movimentos grevistas, deixa a situação chegar a este ponto. A sociedade baiana já se revolta com os professores quando quem não está cumprindo acordos é o próprio governo. Isto aconteceu com a PM também, acorda mas não cumpre. Internautas, antes de se pronunciarem estudem o caso para não falar bobagem.
    Daniel Paulo

    ResponderExcluir
  6. anônimo de ITABUNA29 julho, 2012

    ROBERTO PEREIRA,NÃO SÓ PROFESSORES E ESTUDANTES COMO OS DEMAIS BAIANOS,POR NÃO DISTINGUIR ENTRE UMA URNA ELEITORAL E UM VASO SANITÁRIO,DEFECARAM NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o que está acontcenedo é um desrespeito deste desgoverno com todos os professores e com a educação em geral. Wilson Monteiro

    ResponderExcluir
  8. Essa greve já está tão desgastada que ninguém nem dá mais importância nessas notícias de que a mesma continua.Acho que os docentes devem usar da inteligência que eles tem pra dá uma resposta diferente a esse governo radical, tem que mudar a estratégia, volta as aulas para ter de volta seus salários e como o ano já tá perdido mesmo fica na enrolação nas salas de aula orientando aos alunos que podem usar o voto contra o PT na eleição que tá chegando, dá o troco neles.
    Moises De Jesus

    ResponderExcluir
  9. Ninguem nunca descutiu que os professres devem ser valorizados, mas esta greve visa as eleiçoes de outubro, o comando de greve esta nas mão dos incendiários, do PSol, PSTU e de quebra os caras do DEM e PSDB. poucos governos podem conceder um reajuste de 22% no mesmo ano, por causa da Lei de resp. Fiscal. Enquanto isso os alnos e os prof. passam dificuldade por causa destes "irresponsáveis" e politiqueiros do comando.
    Roberto Sa

    ResponderExcluir
  10. JOSÉ CARLOS29 julho, 2012

    Força professores! Retroceder nunca, render-se jamais! A sociedade de bem apoia vocês nessa luta. Se o governadorzinho pagou caro a Jorge Portugal para fazer teatro, acredito que pode pagar também a todos os professores. O valor pago a Jorge Portugal revela que existe dinheiro em caixa. Por isso governadorzinho mostra o extrato da conta do Fundeb para a população! Essa postura tirânica está deixando sua gestão atolada mais ainda em ações equivocadas. Vergonha!

    ResponderExcluir
  11. Chegamos até aqui. Essa é a hora de mostrarmos a nossa união. Precisamos derrubar a arrogância desse governador. Monica Aberceb

    ResponderExcluir
  12. Toda a luta dos professores deve ser apoiada, pois a sociedade tem o dever de reconhecer o valor que essa classe merece ter. Lutem, professores, de maneira incessante jamais desistam dos nossos sonhos: de uma sociedade mais justa equânime!
    Antonio Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: