Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de julho de 2012

PMDB LANÇA CAMPANHA PELO VOTO LIVRE EM EUNÁPOLIS

A campanha de rua pelo voto livre da candidata da coligação “Chegou a Vez da Mulher” (PMDB, PSDB, PP, PSL, PR, DEM, PTN e PTdoB) Cordélia Torres, começou, simbolicamente, pela praça da Liberdade, onde ela esteve acompanhada de diversas lideranças comunitárias, e dos candidatos a vereadores Jorge Dapé e Normando Torres (que pleiteia a reeleição). A candidata ouviu as reivindicações de jovens atletas da Praça da Liberdade e ao lado dos candidatos a vereador e do ex-prefeito Paulo Dapé, conversou com várias famílias e firmou um compromisso: “Se eleita, a prefeitura estará presente aqui na Praça da Liberdade para garantir que a segurança, a educação e o saneamento básico desta localidade sejam prioridade em minha gestão”. Na estreia do corpo a corpo os candidatos ouviram atentamente aos anseios e as angustias da população, assumindo o compromisso de mudar a realidade do local com objetivo de oferecer mais infraestrutura aos moradores da Praça da Liberdade. A violência foi a principal reclamação. Segundo moradores, “a criminalidade está dominando o local e incentivando a participação de adolescentes em atos infracionais”. O vereador Normando Torres, candidato à reeleição, disse que “o candidato da situação que concorre à prefeitura de Eunápolis já teve sua oportunidade, agora é a vez de Cordélia transformar essa cidade e tenho certeza que conseguiremos fazer isso junto com o povo, que vai votar de forma livre do assédio que é exercido pelo candidato representante do poder econômico”.

13 comentários:

  1. Acho muito legal esta campanha, mas ela encontrará um obstáculo enorme, que são os próprios eleitores. A maioria gosta mesmo é de mercantilizar seus títulos eleitorais...
    Seus votos só estãolivres para a negociação!
    Alem do desinteresse que será enorme, corre-se o perigoso risco da compra de votos dos desinteressados por parte dos politicos que na grande maioria sao corruptos e ladroes.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  2. Judith Barbosa de Novais25 julho, 2012

    O Voto deve ser o direito e não uma obrigação pois é melhor a qualidade do que a quantidade ou seja 10 votos concientes é melhor do que 1000 votos aleatorios e inibiria a compra de votos além de acabar com os "robérios" e "cláudias" da vida.

    ResponderExcluir
  3. Val cabral, se o voto for livre ninquém, irá votar e assim os corruptos não mais serão eleitos e reeleitos.... acho que deve ter uma conscientização da população, para que saibam escolher na hora de votar. Miralva Nogueira

    ResponderExcluir
  4. Amigo, se o voto não for obrigatório, prefeito corrupto jamais ousará indicar marionete para ser seu candidato e gente assim estará ferrada e não vai conseguir se manter no poder.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  5. CORDÉLIA NELES!
    NUNES

    ResponderExcluir
  6. Djalma Nogueira dos Santos25 julho, 2012

    O nosso voto é livre e secreto, o que você quer mais? Se deixar de registrar na folha de votação, alguém póderá pagar uma multa de 3 reais;
    O que você quer, é uma catástrofe como ocorre nos países comunistas, que para dominarem os pobres, determinam a falta de compromisso com o voto; assim como foi na Venezuela, que uma decisão tresloucada, fez que diversos partidos deixassem de concorrer às eleições, deixando as tralhas comunistas soltas mandando em tudo. Incitar o voto nulo, em branco ou abstenção é um crime dos mais cruéis. O nosso direito de escolhes representantes, é sagrado. Quem vende seu direito de escolher e vota por dinheiro, está comprando a escravidão. No Brasil, já estão projetados, trabalhos forçados e a 'renda b'osta da cidadania", para você e outras antas sacripantas.

    ResponderExcluir
  7. O MAIS IMPORTANTE NESSAS ELEIÇÕES, É O POVO DE EUNÁPOLIS SE CONSCIENTIZAR QUE NÃO DAR MAIS PARA MANTER A MAFIA MANDANDO E DESMANDANDO NO QUE LHE PERTENCE.
    CHEGA DE ROUBALHEIRA NA PREFEITURA.
    PAULO SÉRGIO BORGES DE SOUZA

    ResponderExcluir
  8. ESSA É A VEZ DAS MULHERES.
    AVANTE EUNÁPOLIS.
    BASTA DE CONTINUAR PARADA!
    MARIA HELENA DANTAS

    ResponderExcluir
  9. EUNÁPOLIS JÁ... ERA!
    VAVÁ

    ResponderExcluir
  10. Gilberto F. Machado Jr.25 julho, 2012

    A liberdade do voto não está na obrigatoriedade deste, mas sim no direito de escolha. A pessoa pode não votar, basta apenas justificar.
    Talvez se o voto não fosse obrigatório, muitas pessoas que votam apenas por votar, não iriam. O que poderia ser uma coisa boa ou ruim. Eu acredito que seria mais positivo do que negativo, pq as pessoas que não tem consciencia politica acabariam não votando e muitos politicos ruins, que praticam o voto de cabresto ainda hoje, não seriam reeleitos. Provavelmente os politicos deveriam reinventar a propaganda politica para atrair as massas novamente e despertar alguma paixão popular pela politica, o que seria um ponto positivo também, já que o brasileiro se transformou em um ser despolitizado em sua maioria.
    Se o politico tentasse conseguir votos através de meios ilegais, como o outro amigo ai escreveu antes de mim, a fiscalização deveria ser efetiva e punir este candidato. Afinal, hoje em dia ainda existe gente que troca voto por cesta básica ou vota em um candidato só pq o pastor mandou.

    ResponderExcluir
  11. A verdadeira democracia retira todo subjugo dos valores da cidadania, o Voto Livre é um desses valores!
    Rnaldo Tavares de Souza

    ResponderExcluir
  12. Só com o voto livre, se completa a democracia.
    Wilson

    ResponderExcluir
  13. Acredito não ser democrático o dever de ter que comparecer a urna para votar.
    Creio também que, o voto sendo livre, haverá o desinteresse de ter que ir votar, e assim o voto terá mais valor, onde será valorizado os níveis dos candidatos.
    João Otávio Cerqueira de Jesus

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: