Este meu artigo pode parecer irônico, só para avisar. E dependendo de quem ler, até cruel. Mas aqui não tem papas na língua. Mas, o fato é que sou adepto daquela velha frase "não sabe brincar, não desce pro play". Se você, seja político ficha suja ou não, quer ser corrupto na falta de conseguir o sucesso honestamente saiba que não é fácil ser corrupto em país de malandros. E para piorar, ainda falha absurdamente em fazer a coisa errada. Isso só alimenta ainda mais a minha convicção de que quando o bandido é burro e tem cabeça de pitu, não merece apenas uma pena criminal. Merece duas. Uma pela corrupção, e a outra pena pela capacidade de fazer tudo errado do jeito errado e no momento errado, e tudo isso por nada (ou quase). Essa maior. Por modestos (pra não dizer míseros) mil reais os políticos ficha suja vão ter que gastar muito mais que isso para conseguirem minimizar os danos legais da encrenca em que se envolveram. Para piorar a imprensa está nitidamente de olhos esbugalhados e ouvidos escancarados. A vida deles sempre será marcada pela burrice que cometeram, sempre existirá alguém para lembrá-los e apontá-los. Afinal de contas, qualquer pessoa com mais de um neurônio sabe que o mundo só lembra de nossas falhas, ainda mais no Brasil onde o resultado é mais importante que o meio. E nesse caso políticos que vendem emendas parlamentares erram em tudo. Querer dinheiro em vende de uma emenda que beneficia uma cidade onde obteve apenas 4 votos, é no mínimo prova de estupidez. É indício que conduz à prova. Não adianta ser compadre de Lula, ser amigo pessoal de Dilma e Wagner. Com pérolas como essa não serve nem para tentar comer sorvete pela testa.
Como estamos num país de malandros, há quem se esqueça da seguinte frase:
ResponderExcluirMalandro é malandro e mané é mané, ...!!!
Tem político que quer ser malandro, mas não passa de um Zé Mané, ...!!!
Resultado: Se dá mal, quebra a cara, e ainda vai levar pau nas urnas, ...!!!
Haja brachiária, ...!!!
Votar em qualquer um, sem analisar o candidato e seu passado dá nisso.....
ResponderExcluirJuscelino Pereira
O Congresso tem gente bandida como Geraldo Simões,porque o povo não reage e ainda vende votos para esses corruptos.
ResponderExcluirNinguém até agora tomou a iniciativa de linchar um canalha desses.
Depois de linchar uma porção deles, o restante pensaria em benefício do povo, finalmente.
Manoel Reis de Novais
É, os políticos brasileiros são espertos e muito inteligentes, eles
ResponderExcluirtiram o máximo de proveito deste povo burro, ignorante e otário.
Brasileiro enriquece os religiosos e os espertalhões da política.
O melhor neste país de mer... é ser político e bandido.
Benedito
Val Cabral
ResponderExcluirA falta deficiência no caráter de uma pessoa é de cada um, não pode ser atribuída a outra, a cultura de não pensar em quem votar, em não preocupar-se com a política, deixou que os políticos legislassem em causa própria, imunidade parlamentar, previlégios legais, diferenciação... aí está o alimento da corrupção, mazelas da constituição, que o povo viu ser votada, e não protestou, se político, rouba o dinheiro das emendas parlamentaress, ou do bolsa familia, ou dos flagelados da seca, ou da saúde, da educação... preso... nada... o sistema e meus colegas me protegem... no máximo saio de sena por algum tempo... depois volto... se não for como presidente... que seja como... senador... e volto a roubar... mesmo como prefeito ou governador... ao povo ofereço dentaduras ou cesta basica... já ganhei... até quando... até a revolução civil... única saída.
Fernando Góes
Não há nenhuma safado mais bandidos que Geraldo no Congresso.
ResponderExcluirJoselito Bandeira dos Santos
Acredito que no Brasil isso se tornou um problema crônico... a verdadeira massa disse que não gosta de política e vira as costas para os problemas... os brasileiros deveriam parar um pouco para pensar, ouvir as propostas e realmente banir do mapa sujeitos como esse Geraldo... eles são eleitos para trabalhar pelo povo e entretanto trabalham para eles mesmos... e mais, a sociedade ainda pagam eles!!! Mas o que fazer...? Cadê os caras pintadas que tirou Collor do governo? Cadê o povo que lutou nas diretas já... a sociedade esta deixando pouco aos filhos!!! a sociedade precisa ensinar aos filhos que sem luta não se conquista nada!!!
ResponderExcluirEdmilson Marques
SÓ VOTA EM GERALDO QUEM É ESTÚPIDO, OU VENDE O VOTO.
ResponderExcluirNANÁ
Enquanto as pessoas não se responsabilizarem pelo que colocam na urna, enquanto não aprenderem a cobrar promessas de campanha e a boicotar político que promete e não cumpre, a coisa vai seguir assim.
ResponderExcluirAcho que a primeira coisa a fazer é acabar com a impunidade. As pessoas não se sentem muito motivadas a fazer nada, por que acham que "não vai dar em nada". Se virem resultados, talvez mudem de atitude.
Eu sou de opinião de que votar, bem ou mal, aqui no Brasil, não adianta nada, pois todos os políticos são corruptos e quem não era safado antes de ser eleito se torna. A culpa não é do povo e sim dos órgãos ou das pessoas que deveriam punir os sem-vergonhas e não o fazem e do regime capitalista. Abraços.
ResponderExcluirMuitas pessoas votam e daqui a um tempo nem lembram em quem votaram, são muitos os alienados que não dão importância para a política, não fiscalizam os politicos, mas temos que lembrar que a politica interfere na vida particular de cada um! Então falta conciência de 1° investigar e buscar informações sobre ela, pois como uma pessoa pode reclamar os seus direitos se ela própria nem sabe quais são; vaias e passeatas não bastam! A EDUCAÇÃO POR EXEMPLO, FALTA VERBA? NÃO FALTA NÃO! NA VERDADE, OS POLITICOS NÃO INVESTEM NUMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PORQUE É BEM MAIS FÁCIL ENGANAR UMA MASSA POPULAR "SEM EDUCAÇÃO" DO QUE PESSOAS DOTADAS DE INFORMAÇÕES, CONHECIMENTOS! LOGO, ELES PREFEREM ESSE CAOS NA EDUCAÇÃO! É MAIS VANTAJOSO PARA ELES!
ResponderExcluirInfelizmente é assim q acontece.
ResponderExcluirClaro q é culpa dos eleitores...
Eles estão cansados de ver a corrupção nesse país e mesmo assim insistem em votar no mesmo de sempre!
Na minha opinião, nas próximas eleições n deveríamoss votar em ninguémem, ate pq n é o mais votado q se candidata, mas sim o partido...Deveríamos fazer uma "rebelião" e n votar p tudo mudar, entende?
Luiz Cláudio Barreto
O povo estará muito mais atento nas próximas eleições e sujeitos como Geraldo e tantos outros não serão reeleitos mesmo...
ResponderExcluirNilson Gonçalves
Por mais que o povo tente, a quantidade de povo que não tem a menor idéia da bandidagem vai sempre votar neles pq são comprados. A gente fica indignado, pq a gente tem acesso à informação. E quem vive lá nas periferias (por ex), que só sabe q político existe em época de eleição... o político vai lá, diz que é um cara legal, dá um presentinho, o coitado do cidadão acredita (e nao tem idéia de que o cara tá omprando o voto dele) e vota nele. Não esqueça q todo político ruim é, acima de tudo malandro e bom ator.
ResponderExcluirValmir Rebouças de Almeida Jr.
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirPode achar loucura o que vou dizer, mas as mazelas são culpa dos eleitores. Isto mesmo... Um deputado, aquele lá do Castelão, disse que está se “lixando” para a Opinião pública. Pois é mesmo, Edmar Moreira teve a cara-de-pau de além de dizer isso, parece ter dado um “tapa na cara com luva de pelica” no Eleitor. Ou seja, a Opinião Pública só serve na hora do voto e não para fiscalizar a corrupção endêmica nesse país... Mas ele é culpado, é sem vergonha??? Nada disso!!! Ele é esperto, burro é o eleitor que vota nele, vota nos fichas sujas da vida, nos corruptos de carteirinha, nos vendedores de emendas do congresso... Em uma parte, Edmar tem plena razão e concordo com ele em gênero e grau... “Na seqüência de sua entrevista ele diz “Vocês batem, batem, batem, mas o que adianta?? Sou eleito de novo!!!” ... Preciso falar mais alguma coisa???
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br