Existem em Itabuna, alguns vereadores que já estão na Câmara há quatro mandatos, sem que tenham correspondido á expectativa da sociedade itabunense. São os casos de Didi do INPS (PDT), Milton Gramacho (PRTB) e Roberto se Souza (PR). Mas também existem aqueles, como Ruy Porquinho e Clovis Loiola, que não servem nem para funcionarem como porteiros de gabinete de vereador. São como VARIADORES, que variam de posições e votam em conformidade as circunstâncias. Existem também os que são VIRILHADORES, que só andam puxando o saco do prefeito e votam sob orientação deste. O eleitor votou no sujeito para VEREADOR e depois percebeu que o dito cujo se transformou num VARIADOR, ou num VILHADOR. Diante desta constatação, não há mais como permanecer votando num político assim. E mudar de voto é uma questão de dignidade. Acontece que o candidato também muda de eleitor! O VARIADOR e o VIRILHADOR sabem que não vão mais poder contar com quem votou neles na primeira eleição e então partem para a tática de buscar eleitores em outros redutos. Raimundo Pólvora sabe que não vai mais obter a confiança do povo da Mangabinha e já planeja buscar votos em outros bairros. E existe quem sabe que não há mais bairros com eleitores disponíveis para serem ludibriados pelos mesmos políticos de sempre e foi este fato que fez Ricardo Bacelar (PSC) desistir de tentar se reeleger. Também tem candidato como Didi do INPS, que já previu o fato do eleitor estar consciente que aposentadoria é direito do idoso e não mais um favor de quem quer que seja. E isto fez Didi desistir de partir para um quinto mandato. Portanto, percebe-se que não são empolgantes as histórias e mandatos dos nossos parlamentares. Entretanto, nenhum deles e em nenhum momento dos cento e um ano de emancipação política e administrava do município de Itabuna, houve um só vereador imposto no cargo por decreto, ou determinação tirânica e ante-democrática. Todos foram eleitos e reeleitos pelo povo de Itabuna. E isso requer uma reflexão para que saibamos quem são os responsáveis e culpados nesse ciclo de erros que se sucedem, com efeito que geram VIRILHADORES e VARIADORES e causa em eleitores que vendem seus votos e fazem da urna eletrônica eleitoral, fossa condominial!
Eu quero ver sua votação Val, pois lembro de galzinha, vc não ganha nem para lider de casa.
ResponderExcluirEssa equipe de ladrões dos cofres publicos da câmara mancharam a imagem do poder legislativo... não podemos jámais aceitar que essa gente seja reeleita.
ResponderExcluirGutemberg Matos
Eu sou contra terminantemente a reeleição de qualquer um desses treze inúteis.
ResponderExcluirEles não servem pra nada.
Corrigindo: servem para roubar o dinheiro público.
Flávio Lopes
Não sou a favor da reeleição para qualquer que seja o candidato e qualquer que seja o partido, a reeleição não parece democrática uma vez que o governante (legislativo, ou executivo) que se coloca em uma eleição para ser reeleito conta com vantagens que um outro candidato de partido oposto não teria como o aparelhamento de máquinas governamentais e etc... democracia talvez se faça com isenção total de interesses políticos que ameaçam a integridade da coisa pública!
ResponderExcluirSou totalmente contra a reeleição desses sanguessugas!!!
ResponderExcluirRita de Cássia Silva da Fonseca
Val Cabral, a democracia foi criada, justamente para não haver reinado.
ResponderExcluirEla foi criada para haver alternancia no poder!
Acho que politico reeleito ja vem com defeito... fora Wencesalu, Ricardo, Ruy, Raimundo..., vcs ja tiveram suas chances, e nao me convenceram. Reinaldo Pereira
ResponderExcluirReeleição não!
ResponderExcluirChega de roubalheira.
Simone
CAI FORA MILTON GRAMACHO. VC É UM MALA SEM ALÇA. SÓ SERVE PARA PUXAR O SACO DO PREFEITO. NOÉLIA SOARES
ResponderExcluirAcoooooooooooooooooooorda Rose...
ResponderExcluirNão, não acorda não...
Assim fica menos ridícula!
SERÃO REELEITOS:
ResponderExcluirGERSON NASCIMENTO,
MILTON GRAMACHO,
RUY PORQUINHO,
ROSE CASTRO,
SOLON PINHEIRO
ROBERTO DE SOUZA.
E SÓ!
SÓ?
Sou a favor a reeleição, mas faço uma resalva eles deveriam derrubar o voto obrigatório, aí sim seria mais tranqüilo votar ou não.
ResponderExcluirA reeleição deveria ser banida desse país.
ResponderExcluirNunes