Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

4 de junho de 2012

JUÇARA É MELHOR PARA SER PIOR PARA O PT

O que faz uma candidatura oposicionista ser mais conveniente para seus oponentes, é o fato dela ser fraca, ruim, ou muito ruim? Para o candidato ser eleito, quanto pior o adversário, melhor para que o resultado lhe seja favorável numa eleição. Estes fatos explicam os motivos que estão fazendo os críticos do ex-prefeito de Itabuna, Geraldo S. (também) de Oliveira, a festejarem e desejarem a candidatura de Juçara. É fácil prever o quanto será constrangedor, Juçara ter que explicar seu nome ter sido imposto e o governo do Estado está submetendo Itabuna ao menosprezo. A situação a colocará tal qual um fusca numa corrida automobilística, em que terá que vencer uma Ferrary, ainda que o piloto seja tão lento quanto um cágado. Quando a expressão verbal é problema numa necessidade de bom desempenho de comunicação, as conseqüências são calamitosas para quem precisa se explicar e convencer. Comparar a capacidade de inteligência e raciocínio rápido de Juçara com Acássia Pinho, é tão disparate quanto acreditar que um pinto numa briga de rinha, seja capaz de derrotar um galo. A vasta vantagem de Acássia é inquestionável. Somente a cobiça desenfreada de um político personalista e absolutista, explica o risco de submeter a própria esposa, ao vexame de repetição de um projeto fadado ao fracasso. No primeiro momento do anuncio de Juçara como candidata, a suspeita era que se tratava de uma avacalhação, ou tentativa de Geraldo fugir do “olho do furacão”, pois se previa que teria dificuldades enormes para registrar a candidatura, em decorrência da Lei do Ficha Limpa, que o condena à inviabilidade de homologação de candidatura. A Justiça Eleitoral estaria na iminência de impedir candidaturas de ex-prefeitos processados por atos de improbidade administrativa e malversação com o erário municipal. As pesquisas até então realizadas na cidade, sobressaltaram Geraldo com índices de rejeição que o submetiam a mais da metade do eleitorado contrário a sua tentativa de voltar a governar Itabuna. O fato é que Juçara preteriu o vereador Vane do Renascer (que insatisfeito preferiu sair do PT e está hoje no PRB) e voltará a disputar A Prefeitura com o Capitão Azevedo, de quem ela já sofreu a maior derrota eleitoral na história das eleições municipais em Itabuna. Geraldo manda no PT e decidiu que sua esposa seria a candidata. E para tanto defenestrou os petistas insatisfeitos e provocou a debandada da oposição interna. Estas circunstâncias acabaram contribuindo para a efetivação de Juçara Feitosa como prefeiturável. No que tudo isso vai dar, somente o tempo poderá responder. Mas, o fato é que os opositores de Geraldo agradecem a ele, sua decisão de colocar a própria esposa, como “saco de pancada” e candidata que tem meu voto irrestrito para dar com as vacas nágua!!!!

6 comentários:

  1. Concordo contigo... ninguém seria mais fácil de derrotarno PT!
    A pancadaserá de mais de 20 mil votos dessa vez!
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. Amigo Val Cabral
    para mim, esta estória de dizer que “a culpa é das autoridades”... é bobagem! a culpa é de quem vota para que determinada pessoa se torne uma autoridade! afinal, o único poder que o povo tem na democracia é eleger uma ou outra pessoa… claro que todos podemos nos enganar, mas que povo é esse que se engana faz taaantos anos? quem é eleito pra prefeito, vereador, deputado, senador, governador, presidente, e não defende (literalmente) a vida do povo, não tem que ganhar nem um voto a mais na próxima eleição... e no entanto, é sempre a mesma cambada que, eleita, define os rumos de nossas cidades, de nosso país... enriquecendo a si mesma através do voto de um povo pobre, sofrido, e que morre quando chove mais forte!
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, o povo itabunense tem q tomar vergonha na cara e aprender a reclamar dos seus direitos, e nao ficar votando em bruxa, ficha suja, corruptos... o politico sabe q eh só pegar na nossa mão e a gente já está satisfeito... pq eles não vão trabalhar para demonsrar que tem amor por Itabuna?
    Simone Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  4. PRA QUE MELHOR EXEMPLO DO QUE Marta/Haddad/PT-São Paulo
    ————————————————————-

    Marta Suplicy se deu por inteira, para ajudar a edificar o PT e a ascensão de Lula.

    Mas, se Marta sempre gostou de Lula e foi fiel a ele, não se pode dizer que a recíproca seja totalmente verdadeira. Lula nunca morreu de amores por esta mulher tão poderosa, cheia de si, que empurrou para o Turismo no seu governo.

    Essa diferença explodiu na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Com 29% a 30% em setembro, Marta liderava todas as pesquisas, em todos os segmentos, mas Lula estava inebriado com a vitória de sua criatura Dilma e decidiu que era hora do “novo” também na principal capital do país.

    Marta tinha um trabalho bem avaliado na periferia quando prefeita e acabara de se eleger para o Senado. Haddad nunca tinha sido candidato a nada, andava enrolado com os erros do Enem e era capaz, como foi, de confundir Itaim Bibi com Itaim Paulista. Estava com 2% (hoje, tem 3%).

    Lula não quis saber de conversa. Tirou a “companheira Marta” da frente, impôs Haddad goela abaixo da direção do PT, cooptou todo o grupo “martista”. O rei sou eu.

    “E VIVA A DEMOCRACIA PETISTA, SEUS OPOSITORES AGRADECEM”

    ResponderExcluir
  5. A CONFUSÃO DO PT/RECIFE-PE TÁ SÓ COMENÇANDO
    ------------------------------------------------


    O governador Eduardo Campos (PSB-PE) recebeu informe revelando que o prefeito de Recife, João da Costa (PT), virou uma espécie de herói da classe média local por ter enfrentado e derrotado os cardeais da direção nacional do PT.

    Petistas contrários à reeleição de João da Costa, em Recife, temem a reação do eleitorado de esquerda no caso de imposição da candidatura do senador Humberto Costa (PT). Seu suplente é Joaquim Francisco (ex-PFL), hoje no PSB.
    ---------------------------------------------------

    O PREFEITO ENFRENTA A MÁFIA DO LIXO LIGADA AO GOVERNO DO ESTADO E OS CARDEAIS DO PT, É ASSIM QUE ELES QUEREM FAZER COM ILHEUS E ITABUNA

    Deixe um comentário

    ResponderExcluir
  6. Ataíde Malta05 junho, 2012

    O povo tem que aprender a se valorizar!
    Já temos tantos exemplos ruins de várias eleições anteriores (onde políticos ganharam e depois nada fizeram pela população), então já sabemos o bem esse tipo de perfil de Juçara nunca e ela nunca foi santinha e estar junto com um monte de corruptos por aí prontos para dar o bote no povo. Não adianta ficarmos só reclamando não, vamos dá o troco nas urnas!
    Nada de bruxa e bruxos governando nossa cidade! A menos que alguém queira virar ingrediente de receita de bruxaria.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: