O que faz uma candidatura oposicionista ser mais conveniente para seus oponentes, é o fato dela ser fraca, ruim, ou muito ruim? Para o candidato ser eleito, quanto pior o adversário, melhor para que o resultado lhe seja favorável numa eleição. Estes fatos explicam os motivos que estão fazendo os críticos do ex-prefeito de Itabuna, Geraldo S. (também) de Oliveira, a festejarem e desejarem a candidatura de Juçara. É fácil prever o quanto será constrangedor, Juçara ter que explicar seu nome ter sido imposto e o governo do Estado está submetendo Itabuna ao menosprezo. A situação a colocará tal qual um fusca numa corrida automobilística, em que terá que vencer uma Ferrary, ainda que o piloto seja tão lento quanto um cágado. Quando a expressão verbal é problema numa necessidade de bom desempenho de comunicação, as conseqüências são calamitosas para quem precisa se explicar e convencer. Comparar a capacidade de inteligência e raciocínio rápido de Juçara com Acássia Pinho, é tão disparate quanto acreditar que um pinto numa briga de rinha, seja capaz de derrotar um galo. A vasta vantagem de Acássia é inquestionável. Somente a cobiça desenfreada de um político personalista e absolutista, explica o risco de submeter a própria esposa, ao vexame de repetição de um projeto fadado ao fracasso. No primeiro momento do anuncio de Juçara como candidata, a suspeita era que se tratava de uma avacalhação, ou tentativa de Geraldo fugir do “olho do furacão”, pois se previa que teria dificuldades enormes para registrar a candidatura, em decorrência da Lei do Ficha Limpa, que o condena à inviabilidade de homologação de candidatura. A Justiça Eleitoral estaria na iminência de impedir candidaturas de ex-prefeitos processados por atos de improbidade administrativa e malversação com o erário municipal. As pesquisas até então realizadas na cidade, sobressaltaram Geraldo com índices de rejeição que o submetiam a mais da metade do eleitorado contrário a sua tentativa de voltar a governar Itabuna. O fato é que Juçara preteriu o vereador Vane do Renascer (que insatisfeito preferiu sair do PT e está hoje no PRB) e voltará a disputar A Prefeitura com o Capitão Azevedo, de quem ela já sofreu a maior derrota eleitoral na história das eleições municipais em Itabuna. Geraldo manda no PT e decidiu que sua esposa seria a candidata. E para tanto defenestrou os petistas insatisfeitos e provocou a debandada da oposição interna. Estas circunstâncias acabaram contribuindo para a efetivação de Juçara Feitosa como prefeiturável. No que tudo isso vai dar, somente o tempo poderá responder. Mas, o fato é que os opositores de Geraldo agradecem a ele, sua decisão de colocar a própria esposa, como “saco de pancada” e candidata que tem meu voto irrestrito para dar com as vacas nágua!!!!
Concordo contigo... ninguém seria mais fácil de derrotarno PT!
ResponderExcluirA pancadaserá de mais de 20 mil votos dessa vez!
Joselito Brito
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirpara mim, esta estória de dizer que “a culpa é das autoridades”... é bobagem! a culpa é de quem vota para que determinada pessoa se torne uma autoridade! afinal, o único poder que o povo tem na democracia é eleger uma ou outra pessoa… claro que todos podemos nos enganar, mas que povo é esse que se engana faz taaantos anos? quem é eleito pra prefeito, vereador, deputado, senador, governador, presidente, e não defende (literalmente) a vida do povo, não tem que ganhar nem um voto a mais na próxima eleição... e no entanto, é sempre a mesma cambada que, eleita, define os rumos de nossas cidades, de nosso país... enriquecendo a si mesma através do voto de um povo pobre, sofrido, e que morre quando chove mais forte!
Washington Reis
Val Cabral, o povo itabunense tem q tomar vergonha na cara e aprender a reclamar dos seus direitos, e nao ficar votando em bruxa, ficha suja, corruptos... o politico sabe q eh só pegar na nossa mão e a gente já está satisfeito... pq eles não vão trabalhar para demonsrar que tem amor por Itabuna?
ResponderExcluirSimone Vieira dos Santos
PRA QUE MELHOR EXEMPLO DO QUE Marta/Haddad/PT-São Paulo
ResponderExcluir————————————————————-
Marta Suplicy se deu por inteira, para ajudar a edificar o PT e a ascensão de Lula.
Mas, se Marta sempre gostou de Lula e foi fiel a ele, não se pode dizer que a recíproca seja totalmente verdadeira. Lula nunca morreu de amores por esta mulher tão poderosa, cheia de si, que empurrou para o Turismo no seu governo.
Essa diferença explodiu na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Com 29% a 30% em setembro, Marta liderava todas as pesquisas, em todos os segmentos, mas Lula estava inebriado com a vitória de sua criatura Dilma e decidiu que era hora do “novo” também na principal capital do país.
Marta tinha um trabalho bem avaliado na periferia quando prefeita e acabara de se eleger para o Senado. Haddad nunca tinha sido candidato a nada, andava enrolado com os erros do Enem e era capaz, como foi, de confundir Itaim Bibi com Itaim Paulista. Estava com 2% (hoje, tem 3%).
Lula não quis saber de conversa. Tirou a “companheira Marta” da frente, impôs Haddad goela abaixo da direção do PT, cooptou todo o grupo “martista”. O rei sou eu.
“E VIVA A DEMOCRACIA PETISTA, SEUS OPOSITORES AGRADECEM”
A CONFUSÃO DO PT/RECIFE-PE TÁ SÓ COMENÇANDO
ResponderExcluir------------------------------------------------
O governador Eduardo Campos (PSB-PE) recebeu informe revelando que o prefeito de Recife, João da Costa (PT), virou uma espécie de herói da classe média local por ter enfrentado e derrotado os cardeais da direção nacional do PT.
Petistas contrários à reeleição de João da Costa, em Recife, temem a reação do eleitorado de esquerda no caso de imposição da candidatura do senador Humberto Costa (PT). Seu suplente é Joaquim Francisco (ex-PFL), hoje no PSB.
---------------------------------------------------
O PREFEITO ENFRENTA A MÁFIA DO LIXO LIGADA AO GOVERNO DO ESTADO E OS CARDEAIS DO PT, É ASSIM QUE ELES QUEREM FAZER COM ILHEUS E ITABUNA
Deixe um comentário
O povo tem que aprender a se valorizar!
ResponderExcluirJá temos tantos exemplos ruins de várias eleições anteriores (onde políticos ganharam e depois nada fizeram pela população), então já sabemos o bem esse tipo de perfil de Juçara nunca e ela nunca foi santinha e estar junto com um monte de corruptos por aí prontos para dar o bote no povo. Não adianta ficarmos só reclamando não, vamos dá o troco nas urnas!
Nada de bruxa e bruxos governando nossa cidade! A menos que alguém queira virar ingrediente de receita de bruxaria.