Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de junho de 2012

GERALDO SIMÕES: INQUÉRITOS DA PF E AÇÕES PENAIS NO CURRÍCULO

Os deputados federais envolvidos no esquema de negociação de emendas parlamentares naBahia estão enrolados no Supremo Tribunal Federal (STF). Todos os quatro deputados que figuram na tabela usada pelo deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA) para acompanhar o andamento de emendas respondem ou respondiam até pouco tempo atrás a ações penais ou a inquéritos da Polícia Federal. A pior situação é a do deputado Geraldo Simões (PT-BA). Ele responde a três ações penais e a três inquéritos. É réu por crime eleitoral, acusado de ter comprado votos, e por crimes de responsabilidade. Já os inquéritos abertos contra ele tratam de crimes contra o patrimônio, por apropriação indébita previdenciária, e crimes contra a administração pública, por sonegação de contribuição previdenciária e uso irregular de verbas públicas. Procurado pela reportagem, Simões não quis comentar as acusações. O deputado Marcos Medrado (PDT-BA), por sua vez, é investigado em dois inquéritos no STF: um por crime eleitoral e outro por crime contra o meio ambiente. De acordo com o deputado, na eleição de 2010 ele foi condenado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia por ter colocado placas de campanha maiores do que o permitido pela lei. Agora, ele estaria recorrendo da multa de R$ 5 mil. O outro inquérito, em que é suspeito de ter praticado crime contra a flora, investiga o desmatamento de uma área no município baiano de Cachoeira. Segundo o deputado, a derrubada foi feita para levar energia elétrica à sede de sua fazenda. O ex-deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA), que também é citado na tabela usada por Bacelar, respondia até meados do ano passado a uma ação penal por crime de responsabilidade. No entanto, como ele não se candidatou a nenhum cargo público em 2010, perdeu o foro privilegiado, e seu processo desceu para uma das varas criminais federais da Bahia. O próprio deputado João Carlos Bacelar respondia a um inquérito por desacato, mas, em março, firmou um acordo com o Ministério Público (MP) para cumprir pena alternativa em troca da suspensão do processo. Apesar disso, a situação dele não é confortável. Em janeiro deste ano, o MP instaurou um inquérito civil público para investigar prática de improbidade administrativa pelo direcionamento de verbas de emendas parlamentares a favor de municípios baianos que haviam contratado a construtora da família do deputado, chamada Embratec. (Blog Cena Bahiana, por Risomar Lima, www.cenabahiana.com.br).

9 comentários:

  1. A corrupção é marca registrada da politicalha Brasileira...
    O único meio que temos para resolver isto é não reeleger nenhum desses canalhas.
    Maria Lourdes de Almeida

    ResponderExcluir
  2. O governo PT é sem dúvida alguma o governo mais corrupto e criminoso de toda a história da política nacional, só não enxerga isto quem não deseja saber das verdades que estão ocorrendo neste governo corrupto e criminoso do Lula, Dilma, Wagner e sua quadrilha. Roberto Soares

    ResponderExcluir
  3. O Congresso Nacional é para isso que funciona. A idéia que é para organizar a sociedade é a segunda maior mentira da história. ( a primeira é sobre a existência de deus) Corrupção, lavagem de dinheiro, etc, são os frutos podres dessa árvore chamada Estado.
    Sóstenes Abreu de Lima

    ResponderExcluir
  4. ESSE É TODO BANDIDO.
    NUNES

    ResponderExcluir
  5. Luis Henrique Batista26 junho, 2012

    Querido Val Cabral
    O brasileiro tem memória curta, não lembra nem do que tomou ou comeu no café da manhã. Vc acha que os administradores, federais, estaduais e municipais vão lembrar que eu vc e outros existem, assim eles continuarão dizendo não vi, não ouvi e não posso comentar dos corruptos porque são meus sócios.

    ResponderExcluir
  6. Alex Guimarães26 junho, 2012

    A ficha de Geraldo Simões é mais suja que pau de puleiro... assim como as mentes de todos os imbecis que votam nele.

    ResponderExcluir
  7. Ele é ficha suja; alma imunda, história porca... tudo nesse indivíduo fede... tal qual a carniça do seu próprio cadáver num futuro próximo,pois gente nojenta como ele não dura para a eternidade. E Deus é justo.
    Antonio Nunes de Almeida

    ResponderExcluir
  8. Sandro Borges de Almeida26 junho, 2012

    GERALDO NÃO SABE O QUANTO PERDEU, POR NÃO TER SABIDO GANHAR!
    AO PERDER AMIGOS E ALIADOS, SE LIMITOU A SER O MÍNIMO QUE JÁPODERIA TER SIDO, CASO NÃO FOSSE TÃO INDIGNO.
    ELE É O CASO TÍPICO DE QUEM SE CONTENTOU EM SER 10% DA SUA PRÓPRIA CAPACIDADE DE PROSPERIDADE POLPITICA E MATERIAL.
    POR ESTA RAZÃO, ME RESTA APENAS TER PENA DELE... E VOTAR CONTRA ELE E CONTRA TODOS QUE ESTIVEREM EM SUA ÓRBITA!!

    ResponderExcluir
  9. Há mais mistério entre o céu e a terra do que pressupõe o nosso vã pensamento! E numa mão, chicote, na mente enganação... na outra mão, dinheiro,muito dinheiro roubado do povo.
    José Reinaldo de Carvalho

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: