Advogados como Rita de Cássia Arcanjo dos Santos abraçam a profissão que mais exige a todo o momento de intensa determinação, pois em qualquer lugar em que estejam devem zelar pelo cumprimento da função de guardião das liberdades. Advogar não é apenas estudar as leis e a jurisprudência, para isso bastaria os modernos computadores com suas capacidades ilimitadas de memória. Advogar é transmitir de maneira convincente aos interlocutores imediatos, sejam os magistrados, membros do Ministério Público, delegados e agentes públicos ou privados, a verdade sobre fatos concretos, buscando dar equilíbrio às relações jurídicas e processuais. Assim como a constante evolução da sociedade, os advogados precisam acompanhar essas mudanças e devem estar atualizados para poder prestar de forma eficiente os serviços ao cliente, afinal são os advogados a última esperança daquele que lhes abriu a alma e lhes delegou a defesa de sua vida. Lí recentemente, que a advocacia surgiu nos tempos da Grécia e de Roma, quando grandes oradores como Cícero, Demóstenes e Péricles expunham e postulavam os direitos de seus constituintes perante os magistrados nas praças públicas. De lá para cá muita coisa mudou. O estilo e a postura dos advogados e até mesmo a evolução científica para desenvolverem com extremo requinte e correção todas as questões deste verdadeiro fenômeno da sociologia, que é o Direito. Talvez a maior arte do advogado seja a transposição dos obstáculos relativos às diversas relações jurídicas, bem como na tramitação processual dos casos que lhes foram confiados pelo cliente, a quem devem transmitir confiança apresentando com profunda honestidade todos os ângulos e situações do seu processo, que para eles é mais um de tantos outros, mas para o cliente é o mais importante de todos os que tramitam no fórum ou no tribunal, merecendo portanto completa dedicação. O advogado tem que a todo o instante buscar a superação de seus limites. Advogar é essencialmente nunca esmorecer e obter a satisfação dos legítimos direitos daqueles que lhes confiaram o trabalho e a arte da defesa jurídica. Esses caminhos são longos e demorados, mas não importa o tempo e nem as dificuldades do percurso, pois bons advogados o perseguirão sempre com plena determinação, na busca da execução na prática dos ideais da Justiça. Advogar é vibrar, se emocionar, escutar os anseios da sociedade e por eles lutar, perseguir incansavelmente o bom Direito, ser destemido mas sobretudo respeitar a Ética e as Leis, advogar é uma arte. E esta tem na advogada Rita de Cássia Arcanjo dos Santos, a “Leonardo da Vince” do sul da Bahia!
Todos os profissionais precisam de um advogado para representa-los na sua categoria e ciudar de seus interesses... ate mesmo os demais advogados.
ResponderExcluirAmigo Val Cabral, eu acho a advocacia uma profissão muito boa... é algo que tem futuro pra qualquer pessoa que se interessa e que tem vontade de exercer a profissão.
ResponderExcluirÉ algo que exige esforço e dedicação, mas ao final sempre trás bons resultados e benefícios.
Washington Reis
Essa cidadã pode até não ser uma boa advogada... mas qual é o juíz que não se deixará encantar por este seu sorriso carismático e beleza feminina? E neste caso, é causa ganha na certa!!!!
ResponderExcluirRobson Soares
A profissão é belíssima, principalmente, se exercida por vocação e com amor, obedecendo os preceitos da tridimensionalidade do direito: moral, ética e justiça.
ResponderExcluirQuem pensa enriquecer com a profissão tem que ser o melhor.
Um vencedor!
Senão, a concorrência que é gigantesca acaba obscurecendo a quem está iniciando e quer evoluir na profissão.
Uma dica para se dar bem na profissão é fazer todos os estágios em Tribunais e Fóruns; participar de todos os cursos de extensão que seja possível; e, ler muito para ter um conhecimento das Leis, suas variantes e onde encontrá-las.
Outra dica é nunca deixar de estudar Direito Processual.
No mais, é ter disposição, humildade e seguir os ensinamentos de Og Mandino para ser 'O maior vendedor do mundo' ou em analogia, 'O maior advogado do mundo'.
cordialmente
Thiago Augusto
Eu particularmente admiro ela! Pela determinação e pelo profissionalismo.... É clro que se eu tiver necessidade de contratar uma excelente advogada, terei que optar por esta cidadã digna e carismática.
ResponderExcluirAntonio Andrade