Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de maio de 2012

GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA NA BAHIA

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira, antecipou na manhã desta terça-feira (29), em entrevista ao Bahia Notícias, que a greve dos professores estaduais continuará. “É claro que a greve continua”, afirmou o dirigente, que participa de assembleia da categoria no estacionamento da Assembleia Legislativa. Aos gritos de “a greve continua”, os docentes comemoraram a liminar que determinou o pagamento dos salários, atualmente cortados. Presente à assembleia, um dos dirigentes do comando de greve de Itabuna, Rafael Moreira, contestou a versão apresentada pelo governo, de que o movimento esteja fraco no interior do estado. “Toda vez que esse mentiroso desse desgovernador aparece para dizer que o interior está fraco, nós redobramos nossa força. Mostramos a ele que estamos com a panela vazia, mas a dignidade cheia”, afirmou. Segundo ele, 98% das escolas de Itabuna estão paradas e várias mobilizações tem ocorrido nos municípios do Litoral Sul, a exemplo de uma manifestação que fechou a ponte Ilhéus-Pontal. Durante os gritos de protesto desta terça, não só Wagner – chamado de “governador fora da lei” – foi citado. Seu líder no Legislativo, o deputado Zé Neto (PT) foi apelidado pelos grevistas de “Zé mentira”. Estão presentes no local delegações de professores de cidades como Feira de Santana, Valença, Nazaré e Santo Antônio de Jesus.

5 comentários:

  1. NUNCA HOUVE NA BAHIA UM GOVERNADOR TÃO INRANSIGENTE COMO ESSE JAQUES WAGNER. MAS PARABENIZO OS PROFESSORES POR ENFRENTAR A TIRANIA DE UM GOVERNO QUE NASCEU SOB A BANDEIRA DA DEMOCRACIA E DA ESPERANÇA DE TODO UM POVO QUE JÁ VINHA CANSADO DESSE TIPO DE PRÁTICAS ABOMINÁVEIS. MIRANDA FONTES

    ResponderExcluir
  2. Gilberto F. Machado Jr.01 junho, 2012

    Não é isso o que se poderia esperar de um político que sempre teve apoio dos professores e que se elegeu por conta de greves e apoio dos sindicatos.
    Horrível isso!

    ResponderExcluir
  3. QUEM DIRIA HEIN... ATÉ WAGNER!
    JUAREZ CÍCERO DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  4. JAQUES WAGNER JÁ... ERA.
    NUNES

    ResponderExcluir
  5. Tem problema não... vamos descontar nas costas de Juçara e Acilino!
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: