As constantes falas do deputado federal Geraldo Simões (PT), em sua rádio Difusora enlaranjada, cobrando do prefeito Capitão Azevedo, detalhes sobre a situação dos serviços de saúde pública, foi o famoso “querer chamar atenção”. O parlamentar, que se diz compadre de Lula e amigo pessoal de Dilma e Wagner, deveria, antes de tudo, divulgar os gastos e feitos dele e do deputado estadual Jota Carlos. Em outras cidades os parlamentares divulgam um balanço de suas atividades e de seus gastos, mas em Itabuna não. É justo e legal que os políticos divulguem informações como essas. Afinal, a população precisa saber o que tem sido realizado por seus representantes. A cobrança de transparência do mandato público é algo que merece aplausos, mas não quando é feita apenas para satisfazer seus próprios interesses. Mas, antes de exigir ou cobrar algo, é preciso dar exemplo. E nesse caso, o deputado precisa fazer primeiro o dever de casa para depois fazer exigências. A população itabunense também quer que o deputado Geraldo S. de Oliveira convença o governador Jaques Wagner a trabalhar pela alta e média complexidade nos serviços de saúde pública. Afinal, o referido deputado foi eleito pra que?
JORNAL "A Tarde" de 31/05/2012
ResponderExcluir------------------------------------------
Levantamento recente do Ministério da Saúde, aponta que o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (Idsus) 2012 coloca Salvador, terceira maior cidade do país, na 12ª posição do ranking de acesso e qualidade dos serviços. Atrás de Recife, São Luís e Natal, respectivamente, melhores capitais nordestinas.
O estado da Bahia está na 13ª colocação, entre os 26 estados, mais o Distrito Federal. Regionalmente fica atrás de estados menores como Alagoas (5,43) e Rio Grande do Norte (5,42). Também abaixo da média do Brasil, que é de 5,47. Como alento, o Ministério da Saúde destaca que o índice ideal para cada Estado seria 7. Nesse quesito, todos foram reprovados.
MAS PARA O POVO NADA DISSO IMPORTA, O QUE IMPORTA DE VERDADE SÃO AS FESTAS E AS DUAS COPAS ESBANJANDO DINHEIRO PÚBLICO A TODO VAPOR.
Lula usa Ratinho para levantar Haddad :: Notícias JusBrasil
ResponderExcluirLula faz propaganda pró-Haddad no "Programa do Ratinho" - Notícias
---------------------------------------------------
O SBT é a emissora do empresário e ex-banqueiro Silvio Santos, cujo banco, o Panamericano, quebrou, deixando um rombo de R$ 4,3 bilhões na praça. Isso deveria lhe ter custado o patrimônio pessoal e empresarial. Mas saiu ileso, sem gastar um centavo. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um jeitinho. Foi um dos maiores escândalos financeiros do país. Um escracho! Um acinte! Um deboche! A maracutaia que livrou a cara e o bolso de Silvio Santos vivia ali mais um capítulo das compensações, da política do “é dando que se recebe”.
"QUANDO O CRIME COMPENSA, AINDA FAZEM PROPAGANDA ELEITORAL, CADÊ O STE"
GERALDO É SAFADO E QUEM VOTA NELE É GENTE SEM NENHUM SENSO DE RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO SOFRIMENTO DE QUEM FOI VÍTIMA DA ROUBALHEIRA DELE. ROBSON MONTEIRO
ResponderExcluirEsse mal elemento já deveria estar preso e condenado por todos os crimes que cometeu contra o povo do sul da Bahia. Mas pessoas estúpidas e venais votam nele e assim ele se elege e se reelege deputado federal, para permanecer com "imunidade parlamentar", que não éoutra coisa, se não garantia de impunidade para bandidos de colarinho branco. Infelizmente este é o Brasil e parte de um povo imbecil e masoquista.
ResponderExcluirHaroldo Carvalho Guimarães de Souza