PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

17 de março de 2012

RICARDO TEIXEIRA JÁ FOI TARDE

Após 23 anos no cargo, Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cartola mais poderoso do país, Teixeira já foi alvo de uma série de denúncias de corrupção, evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. A Justiça inclusive abriu processos, mas, como no país quem tem poder dificilmente é preso, o dirigente foi absolvido das acusações. Ao longo das duas décadas à frente da entidade que comanda o principal esporte do país, Teixeira orgulha-se, principalmente, pelo fato de ter conseguido fazer do Brasil sede da Copa do Mundo de 2014. No entanto, para muitos cidadãos, esse fato sequer pode ser considerado uma conquista, tendo em vista que visivelmente o país deveria se preocupar com milhares de outros problemas, antes de se pensar em sediar um mundial de seleções. O fato é que ganha o Brasil com a saída de Ricardo Teixeira da CBF. Embora ainda não tenha sido condenado pelas evidentes fraudes que cometeu, todos sabem que as irregularidades envolvendo a Confederação de Futebol não foram poucas. É o fim de uma era que não deixará muitas saudades aos amantes do futebol e do esporte em geral brasileiro.

9 comentários:

  1. Pode ser que esteja começando um processo de depuração na CBF, só não tenho essa certeza pelo vice escolhido, mesmo que estutariamente. Estatutos existem para serem atualizados e melhorados.

    ResponderExcluir
  2. Já está na hora do Presidente da Federação Baiana de Futebol, também bater em retirada, á alternancia do poder é muito importante para todos os setores, e não só na politica.

    ResponderExcluir
  3. esse ricardo é um escroque. toda vez que aparece algo contra ele, ele simplesmente se afasta alegando modivos de saude, lebram da cpi do futebol? aconteceu amesma coisa! desoculpa texeira!

    ResponderExcluir
  4. Esse Sr. Ricardo ja fez do que vez na CBF imagine agora Sr.Jose maria que roubou ate uma medlha na copa SP. FUTBOl Jr. esta começando muito bem se cuida BRASIL......

    ResponderExcluir
  5. Em meio a tantas denúncias envolvendo este monárquico, ninguém consegue removê-lo? Ainda faz indicação para o filho mais ganancioso da quadrilha para ocupar o cargo! É lamentável. CBF é a cópia de Cuba. Parece que o mestrado de Teixeira foi lá, pois assim só Fidel.

    ResponderExcluir
  6. Depois de todas as provas contra essa figura abjeta, será que ele ficar impune? Afinal, o dinheiro que e sua turma embolsaram, é nosso. Licença? Ele deve ser preso e ai sim descançar bastante... Sem brincadeira, a situação do futebol brasileiro é grave, gravíssima. Não se pode admitir que o vice-presidente assuma. O caso é de intervenção federal. Com a palavra o governo do PT.

    ResponderExcluir
  7. E o substituto já foi acusado de roubar medalhas em um torneio. Temos que livrar o futebol desses caras definitivamente, até a política hoje está mais limpa que o futebol.

    ResponderExcluir
  8. Olha só quem assume no lugar dele, o mesmo que ROUBOU a medalha do jogador do corinthians na copa são paulo de futebol júnior.

    ResponderExcluir
  9. QUEM O SUBSTITUIU É IGUAL, OU PIOR QUE ELENO ROUBO DO DINHEIRO DA CBF. EDVALDO TAVARES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: