Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de março de 2012

O PODER DAS PALAVRAS...

Toda palavra que você profere é uma espécie de oração. Que você diz no dia a dia? Fala de coisas alegres? De coisas tristes? Fala mal dos outros? Faz bons comentários? Fala com pessimismo ou otimismo? Dependendo das palavras que vem usando diariamente, o seu ambiente e seu destino sofrem transformações diretas. Todas as pessoas colhem os frutos das palavras que usam. Pode-se afirmar, portanto que as palavras do cotidiano são verdadeiras orações. De nada adiantará você orar durante 15 ou 20 minutos, se ficar o resto das 24 horas do dia mentalizando ou comentando assuntos tristes. (Masaharu Taniguchi).

5 comentários:

  1. Leonardo Batista de Novais04 março, 2012

    Já disseram que os homens... são o que comem, que as pessoas são o que vestem, que são o que produzem ou o que ganham; na verdade, as pessoas podem ser ou não ser tudo isso, mas de uma coisa não há como fugir, boa parte do que os homens são, está estampado no uso que fazem da palavra que falam ou que escrevem.

    ResponderExcluir
  2. Os que muito falam, gastam-na em tolices e acabam solitários, os que não falam, se tornam tolos e acabam solitários.
    A palavra... é a expressão do indivíduo, e assim se torna um importante meio de identidade.
    Kleber Guimarães

    ResponderExcluir
  3. As palavras tem poder de construir e destruir verdades.
    Dependendo de como as usamos.
    Bem ou mal... Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Como todos sabemos, a palavra, uma vez pronunciada, não tem volta, elas tem o poder de edificar ou destruir as pessoas, a palavra tem o poder de fazer uma pessoa acreditar nela mesma, fazendo-a recuperar a alegria e há também palavras de desamor, as quais são um veneno e trazem a maldição para vida das pessoas, então, as palavras que falamos podem estar cheias de amor, fé, paz, vida, benção e qualquer outra coisa boa. Palavras podem amaldiçoar ou abençoar. Palavras podem desencorajar ou encorajar. Palavras podem machucar ou curar, palavras podem destruir ou edificar.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. No mundo sempre existirão pessoas que vão lhe amar pelo que você é, e outras que vão lhe odiar pelo mesmo motivo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: