O deputado e coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, Jean Wyllys (PSOL-RJ), não gostou do projeto apresentado pelo parlamentar João Campos (PSDB-GO), que prevê mudanças na resolução do Conselho Federal de Psicologia, com o objetivo de permitir que psicólogos trabalhem na chamada “cura gay”. “Considero uma aberração o fato de se propor um projeto desses. Querem legalizar um tratamento que enseja tortura psicológica e física. O principal grupo dos Estados Unidos que defendeu a psicoterapia como forma de curar a homossexualidade já veio a público pedir desculpas pelos suicídios que muitos adolescentes cometeram, induzidos por esse suposto tratamento”, argumentou o deputado. Wyllys avaliou que a inconstitucionalidade da proposta é clara porque fere o princípio da dignidade humana. “O projeto do deputado João Campos jamais será aprovado na Comissão de Constituição e Justiça porque fere o princípio da Constituição que é fundamental, o da dignidade humana. Além disso, a proposta contraria um ponto pacífico na comunidade científica que é a certeza de que a homossexualidade não é uma doença”, destacou.“Nenhuma orientação sexual é doença, nem a heterossexualidade, nem a homossexualidade, nem a bissexualidade. Não há hierarquia entre elas e uma não é mais saudável que a outra. São expressões diferentes da sexualidade humana”, rebateu.Com informações do A Tarde.
Ôxente... e tem cura para quem quer deixar de baitola?
ResponderExcluirEu hein, tem coisas que só acontecem no Brasil!
Kleber Guimarães
UMA VEZ GAY, SEMPRE GAY!
ResponderExcluirELE PODE ATÉ PASSARUM BOM PERÍODO DE ABSTINÊNCIA... MAS DEPOIS A RECAÍDA É INEVITÁVEL!
EDMILSON MACHADO
HÁ,HÁ,HÁ... ENGANA QUE GOSTO!!!!!
ResponderExcluirAI COMO TÔ BANDIDO!!!!!!!!!
NETINHO
Se vc souber uma cura ou controle para o homossexual eu passo a acreditar que é uma doença.
ResponderExcluirAids tem controle, através das medicações pode-se fortalecer os anticorpos e prolongar a vida, Alzheimer tb tem controle, é uma doença degenerativa, mas com tratamentos se retarda a degeneração. Daltonismo é uma geralmente é genético, mas pode ocorrer por lesões neurológicas. O que relata que pode-se ter.
veja o exemplo da Diabetes, é uma doença que pode ser hereditária ou adquirida, mas vc não nasce diabético.
Toda doença ela pode ser congênita, heredítária, genética como pode ser adquirida.
Homossexuais não adquirem o homossexualismo, já nascem homossexuais.
Val Cabral, homossexualismo não é doença... se fosse assim, iria me aposentar por invalidez de
ResponderExcluirdoença é claro. Pablo
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirA Organização Mundial da Saúde deixou de classificar a homossexualidade dessa maneira há muito tempo. O Conselho Federal de Psicologia também já não considera a homossexualidade como doença ou algo assim.
É apenas uma orientação sexual possível, nem melhor nem pior que as outras.
Vale lembrar que até menos de um século atrás as mulheres eram consideradas relativamente incapazes; e que até o final do século retrasado a escravidão era oficial no país.
Por sorte os conceitos evoluem e a sociedade se torna mais igualitária.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
A homossexualidade até pode ser considerada doença. Mas por algum motivo a Psicologia não a classifica dessa maneira. O por quê? Eu não sei. Mas acredito na definição dos psicólogos, pois eles têm muito mais propriedade para falar sobre o assunto do que leigos como eu e você.
ResponderExcluirNão podemos e nem devemos lutar contra isso, o melhor a fazer é aceitar e viver naturalmente, espontaneamente, sem mentiras ou fingimentos. Você nasceu assim, seja feliz!
ResponderExcluirJosias Fonseca da Silva
Se não houvesse preconceito, haveria heterossexuais e homossexuais?
ResponderExcluirRicardo Nogueira
Alguns nascem homossexuais, mas não quer dizer que eles tenham algum problema. Um homossexual teria o mesmo organismo se nascessem heterossexuais.
ResponderExcluirA atração pelo mesmo sexo, ou pelo sexo oposto, não tem nada de anormal. Anormal é você não gostar de sexo.
Aquele que gosta do mesmo sexo, é diferente
Aquele que gosta do sexo oposto, também é diferente.
Everaldo Brandão
Sou gay mesmo e daí?
ResponderExcluirTá retado com isso, meta o dedo no c... e chore.
Naninho
ResponderExcluirVamos desmitificar de vez o lixo dos que fazem apologia ao homossexualismo, que é, sim, transviamento, aberração; todo adepto e simpatizante desse movimento ou opção sexual, assim como do lesbianismo e da sexolatria em geral, são pessoas doentes! Assistam a esses vídeos:
youtube.com/watch?v=2i4syj4Cj9A
youtube.com/watch?v=jH9o3SHdKEE (a palestra está dividida em seis partes)
Recomendo muito! Maldita Globo!