PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

25 de março de 2012

GURITA FAZ DE ILHÉUS É A CAPITAL BRASILEIRA DO “PAI NOSSO”

Os 25 mil estudantes das escolas municipais de Ilhéus, estão colocando o município como a Capital Brasileira do “Pai-Nosso” e rezam antes de começar a estudar. Ilhéus é o único município onde os estudantes estão tendo que rezar, sob
determinação de uma lei. Rezar o Pai Nosso é lei aprovada pelos vereadores da cidade e sancionada pelo prefeito Newton Lima (PT). O autor é o vereador Alzimário Belmonte Vieira (PP), 49, um professor de educação física devoto da Igreja Batista. Eleito em 2008 como Professor Gurita, ele diz que rezar o pai-nosso diariamente na escola é uma maneira de formar "cidadãos melhores". "A lei vai despertar o interesse pela importância da oração em nossa vida." A escolha, afirma, se deu porque é uma oração comum às denominações cristãs. Indagado se a regra não interfere no direito à liberdade religiosa, previsto na Constituição, ele diz que ela não prevê punição. "O Estado é laico e a lei não obriga ninguém a mudar de religião. Quem não quiser orar não ora. Não tem punição de jeito nenhum." Para especialistas em políticas educacionais, a lei é inconstitucional, pois atinge a liberdade de consciência. "É totalmente irregular, não sei como passa uma coisa dessas. Causa constrangimento e viola a liberdade de consciência dos alunos", diz Roseli Fischmann, da Universidade Metodista de São Paulo e da USP.

2 comentários:

  1. ACHO UMA PALHAÇADA ESSA LEI QUE IMPÕE O ESTUDANTE PARA REZAR. HAROLDO GOMES

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Sempre existiu roubalheira na política mas parece que nos últimos anos a roubalheira e impunidade estão aumentando.
    Infelizmente a maioria entra na política para melhorar a sua vida e a da sua turminha; a minoria bem intencionada acaba entrando no jogo porque senão não consegue continuar.
    Esses caras que deviam trabalhar para o povo acabam explorando o povo e ainda o povo reelege eles mais tarde, veja o caso do Geraldo Simões.
    Para eles é uma beleza porque legislam em seu próprio favor e reajustam seus gordos salários, sem contar com as mordomias, quando bem entendem.
    É... realmente lamentável, e assim caminha a humanidade...

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: