PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

22 de março de 2012

PETISTAS FECHAM O CERCO CONTRA O PMDB BAIANO

As convenções partidárias acontecem daqui a três meses, quando será dada a largada para o clima eleitoral, no entanto, nos bastidores, o embate já começou não apenas com as articulações partidárias, mas também com o aumento das denúncias por propaganda irregular e a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O PT, que tem como pré-candidato à prefeitura de Salvador o deputado federal Nelson Pelegrino, por exemplo, resolveu fechar o cerco contra as incursões do PMDB no rádio e na televisão. A Corregedoria Eleitoral mais uma vez decidiu punir os peemedebistas, com a suspensão de uma propaganda da sigla do último dia 14 de março, em que aparece o apresentador Mário Kertész, pré-candidato do partido às eleições. O processo foi um pedido do Partido dos Trabalhadores. Este ano foi aberto apenas um processo de propaganda irregular partidária, sendo esse caso do PMDB. Já na esfera da propaganda eleitoral antecipada, de acordo com informação da 4ª Zona, tramitam nove. A Corregedoria emitiu ontem aos representantes legais de emissoras de TV e rádio uma notificação na qual informa que o corregedor eleitoral Josevando Souza Andrade acolheu a solicitação dos petistas e determinou que seja suspensa a exibição da peça peemedebista, na qual Kertész é destaque. Conforme interpretação do órgão, a peça pode ser classificada como propaganda partidária irregular. No dia 8 de março, o corregedor já havia determinado a suspensão de uma propaganda eleitoral do PMDB, em situação semelhante. O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, disse que o partido ainda não foi notificado. O líder peemedebista ironizou a ação movida pelo PT. “Mais uma vez fico feliz, pois é uma demonstração de que eles começam a se preocupar com a possível pré-candidatura de Mário Kertész. Mas, embora eles estejam preocupados, eu não quero brigar, pois vou buscar o apoio do PT no segundo turno”, disse. De acordo com o especialista eleitoral Ademir Ismerim, que também apresenta a defesa de Kertész nesses últimos casos, as propagandas dos partidos estão embasadas na lei 9.096, que autoriza a realização, a cada semestre que não tem eleição, de 20 minutos de incursões para cada partido, dividida de acordo com o tempo de cada um. (Lílian Machado).

11 comentários:

  1. Não sou simpático a candidato nenhum em Salvador, não sou filiado a partido algum (já fui) Também não tenho domicilio eleitoral em Salvador.Ora senhores, o Mário Kertész vem fazendo propaganda há muito tempo, todos os dias ele direciona sua metralhadora contra o Prefeito João, ao PT, ao governador a Pelegrino numa demonstração clara que faz parte da divulgação do seu nome candidato ao Palácio Tomé de Souza (monstrengo do centro histórico) Sendo assim deixem o PMDB fazer sua propaganda sim. Eu tenho minhas dúvidas se o MK terá votos para se eleger, pois em suas tentativas de ajudar um monte de candidatos, não elegeu ninguém. É possível que seus eleitores votem apenas nele e não nos seus indicados. Logo veremos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca Salvador e a própria BAHIA esteve em situação tão calamitosa como nos dias atuais, Prefeito no "paraíso", governador empinando papagaios e endividando astronomicamente o erário público, vereadores se degladiando por interêsses escusos, deputados brigando por estilos musicais, futuros candidatos a prefeito ávidos por aparecerem perante a população, segurança, educação e saúde num verdadeiro caos, ministros baianos demitidos, enfim, seria interessante se todos os baianos lessem a coluna do JOLIVALDO FREITAS na TRIBUNA DA BAHIA , pois com sua sabedoria e verve, o jornalista estampa com perfeição o retrato da Bahia atual.

    ResponderExcluir
  3. Não entendí quais Vereadores e quais interesses escusos, seria bom o amigo ser mais explícito e não deixar no ar a suspeição sobre todos os edis, até que nos provem em contrário, pessoas de bem e nossos representantes. Quanto a propaganda da pra rir, partindo do PT a proibição, logo de quem mais burla a lei eleitoral e o pior, com propaganda virtual, de obras que não sairam do projeto, dadas como prontas.kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. cuidado com esse pmdb do GEDEUUUU, é o mesmo que fez traição com Wagner nas eleiçors passadas, fica atento e pau neles!

    ResponderExcluir
  5. A militância agora é no TAPETÃO. quem foi naninha? ainda mais com este candidato fraco que não tem voto.

    ResponderExcluir
  6. Observemos apenas as Leis, estas têm que prevalecera acima das vontades, e o resto é deixar a democracia fluir. Vá Salvador, continue com sua vocação oposicionista.

    ResponderExcluir
  7. O POVO afirma ACM NETO

    ResponderExcluir
  8. Eles deveriam fechar o cerco era em cima do Governo Federal, que jogou a Bahia na lata do lixo da politica Brasileira, mais ficam iguais a vacas de Presépio. Não têm coragem de enfrentar a sacanagem que DILMA ( votei nela ) tá fazendo com nosso Estado, deem pau nos projetos do Governo, mostrem que aqui tem cabra macho e mulheres retadas também, façam a BAHIA voltar a ser respeitada!

    ResponderExcluir
  9. O PMDB de gedel é igual oa pds de ACM

    ResponderExcluir
  10. O q não deveria acontecer sr.jorge fernando foi infelizmente, foi os baianos votar nessa raça ruin q governa a bahia.Vc no minimo deve tá mamando na teta de alguma vaca..E vc deixar de falar bobagem sem provas..vc tem o q pagar se te processarem por danos morais????

    ResponderExcluir
  11. No lugar onde Gedel age tem corrupção

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: