Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de fevereiro de 2012

DESEMBARGADOR É DENUNCIADO POR VENDER LIMINAR

Oito meses depois de ser preso, o desembargador Hélcio Valentim de Andrade Filho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por vender habeas corpus para traficantes. A denúncia foi encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, se recebida, transformará Valentim em réu. Além dele, foram denunciadas outras 12 pessoas, que inclui o comerciante Tancredo Aladim Rocha Tolentino e o advogado Walquir Rocha de Avelar Júnior, vereador pelo PTB em Oliveira, no centro-oeste mineiro. Valentim presidia a 7.ª Câmara Criminal do TJ-MG, mas foi afastado por decisão do STJ em junho do ano passado, durante a operação Jus Postulandi, comandada pela Polícia Federal. Atualmente, ele responde também a processo administrativo na corte mineira. O caso está a cargo do também desembargador Antônio Armando dos Anjos, mas, segundo a assessoria do tribunal, não há prazo para ser julgado. Segundo o subprocurador-geral da República Eitel Santiago de Brito Pereira, o desembargador negociava os habeas corpus diretamente com Tolentino. Da Agência Estado.

3 comentários:

  1. não é só em minas que acontece isso,aqui nas nossas barbas vem acontecendo e ninguem faz nada

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha para o TJ-MG não justifica mas infelizmente isso acontece em todo Brasil, e muitos casos passam desapercebidos e quem paga o pato é a sociedade mais carente. Na minha ótica o erro vem lá de cima enquanto o presidente, os ministros,os senadores,os deputados, os governadores, os vereadores, os desembarcadores, os juízes, os advogados,os delegados continuarem corruptos e fraudando os cofres publico, dando a famosa carteirada e não forem punidos severamente a violência no Brasil nunca vai acabar. Por isso que em toda quadrilha de bandidos e maginais que é presa se nós observarmos sempre haverá um policial e um desses acima citados envolvidos com essas quadrilhas. E quando alguém se levanta contra esse tipo de gente é assassinado como queima de arquivo. Por isso que os presídios sempre estarão lotados e os verdadeiros cúmplices dos bandidos estão aqui fora pra poder levar informações, celular e armas para os presos manterem contato e o crime organizado

    ResponderExcluir
  3. Se a polícia federal investigar pra valer vai constatar que cerca de 90% de juízes, desembargadores e assemelhados VENDEM SENTENÇAS. Eles ganham salários e benefícios extremamente altos para os padrões do trabalhador brasileiro, mas mesmo assim continuam recebendo proprinas altíssimas. Eles são intocáveis. Neste país só vai pra cadeia preto, pobre e @#$% Se você tem dinheiro, pode matar e cometer qualquer tipo de crime. Ainda vai ser assediado pelos intermediários desses togados!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: