Três presos quebraram o teto e conseguiram fugir da carceragem da 2ª Delegacia (Liberdade) na tarde desta quarta-feira (25), de acordo com informações do Correio. Segundo o titular Nivaldo Dórea Lacerda, os detentos forçaram a extremidade esquerda do teto da cela, formada por uma rede metálica, e fizeram um buraco estreito por onde três homens conseguiram escapar. A detenção tem capacidade para 16 presos, mas abrigava 24 homens no momento da fuga. "A polícia ouviu uma movimentação estranha para o horário e foi investigar. Foi assim que eles impediram que os demais detentos do xadrez também conseguissem fugir", afirma o delegado Nivaldo. "Os três homens fugiram por uma saída que dava para um despenhadeiro na Cidade Baixa, perto da Feira de Meninos", continua. Os presos são procurados por agentes da Polícia Militar e da Rondas Especiais (Rondesp) e por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Se essas fugas acontecem em delegacias da capital e bem próximas da governadoria e do comando da secretaria de segurança pública, é porque todo o processo de segurança está falido na Bahia.
ResponderExcluirJoselito Barbosa dos Santos
A Bahia está se tornando um estado do faz de contas: a polícia finge que prende; a justiça finge que condena; o bandido finge que é preso... e o povo baiano é quem paga a conta... com a própria dor!
ResponderExcluirEdmilson Machado
ELES FOGEM PORQUE DEIXAM, OU FACILITAM NA VIGILÂNCIA1
ResponderExcluirNUNES