O deputado federal Luiz Argolo (PP), apresentou emenda do Orçamento para doação de uma ambulância para a Coordenação Municipal de DST-Aids de Itabuna. O pedido foi entregue através do radialista Val Cabral, que destacou a necessidade deste veículo especial para a reativação do programa de Atendimento Domiciliar Terapêutico-ADT, que objetiva prestar assistência médica aos soropositivos em suas próprias residências. A assistência domiciliar foi uma forma de tratamento utilizada com sucesso em Itabuna. Mas que se encontra desativada há quase cinco anos. O desenvolvimento das atividades da Assistência Domiciliar Terapêutica (ADT) para as pessoas vivendo com HIV/Aids baseia-se na concepção de mobilização conjunta dos recursos da comunidade, dos familiares e dos profissionais de saúde e considera a possibilidade do paciente ser mantido em seu próprio domicílio, atendido por uma equipe clínica multidisciplinar e alguns recursos hospitalares que assegurem a assistência médica, dividindo com a família os cuidados ao paciente. Com esta iniciativa o deputado Federal Luiz Argolo cumpre uma promessa feita ao radialista Val Cabral e beneficia centenas de pacientes de HIV-Aids de Itabuna e região sulbaiana.
É MUITO LEGAL SABER QUE MEU VOTO NÃO FOI EM VÃO.
ResponderExcluirPARABÉNS DEPUTADO.
RUTH REBOUÇAS
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirSão ações assim que dignificam a política. Valeu pelo seu empenho e pelo envolvimento deste jovem deputado, que muito ainda tem a contribuir para ajudar nossa cidade.
Valeu deputado... continue atuando por nossa gente e com certeza a retribuição virá nas próximas eleições. Não faça como os demais, que só aparecem aqui para ganhar nossos votos e depois esquecem de Itabuna e do nosso povo. Flávio Lopes
ResponderExcluirEstou contente em saber que meu voto não foi em vão.
ResponderExcluirTenho um primo que é portador do vírus da Aids e essa ambulância vem num momento muito propício para aumentar e melhorar as condições de tratamento para todos que tem Aids em Itabuna.
Quero parabenizar o deputado federal Luiz Argolo, por ter\esta sensibilidade de cuidar de pessoas que normalmente são menosprezadas pelas autoridades públicas.