Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de outubro de 2011

EM ASSEMBLÉIA, BANCÁRIOS DECIDEM MANTER PARALISAÇÃO NA BAHIA

Há quase uma semana em greve, os bancários decidiram, em assembléia-geral realizada nesta segunda-feira (3), manter a paralisação até que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o governo apresentem uma proposta. Uma nova assembleia foi marcada para esta quarta-feira (5), e uma manifestação, em conjunto com os funcionários dos Correios, também em greve, deve acontecer nesta quinta (6). Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a paralisação já atinge mais de 80% de adesão, com 643 agências fechadas em todo estado. Somente em Salvador, são 195 estabelecimentos sem funcionamento e, no interior, são 448. De acordo com informações da TV Bahia, o fechamento das agências bancárias aumentaram em cerca de 30% a movimentação de casas lotéricas, principalmente nos primeiros dias do mês. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

3 comentários:

  1. Amigo Val Cabral, essas treves só atrapalham a vida das pessoas e no final nada se resolve, pois nas próximas eleições fazem mais greves pelas mesmas reinvindicações de sempre. Até quando vamos suportar esta replise de malandragem no Brasil????
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. É SÓ SE APROXIMAR AS ELEIÇÕES E AS GREVES PROLIFERAM NO BRASIL.
    TUDO ESQUEMA DE PARTIDOS POLÍTICOS E DE SINDICALISTAS QUERENDO SE APROVEITAR DA IGNORÂNCIA DO POVO. FERNANDO GÓES

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Essas greves estão prejudicando a população que não tem nenhuma culpa pelos problemas dos carteiros... espero que isto não demore muito, pois não tá dando para suportar tanta bagunça no Brasil.
    Marcelo Ferreira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: