Há quase uma semana em greve, os bancários decidiram, em assembléia-geral realizada nesta segunda-feira (3), manter a paralisação até que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o governo apresentem uma proposta. Uma nova assembleia foi marcada para esta quarta-feira (5), e uma manifestação, em conjunto com os funcionários dos Correios, também em greve, deve acontecer nesta quinta (6). Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a paralisação já atinge mais de 80% de adesão, com 643 agências fechadas em todo estado. Somente em Salvador, são 195 estabelecimentos sem funcionamento e, no interior, são 448. De acordo com informações da TV Bahia, o fechamento das agências bancárias aumentaram em cerca de 30% a movimentação de casas lotéricas, principalmente nos primeiros dias do mês. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.
Amigo Val Cabral, essas treves só atrapalham a vida das pessoas e no final nada se resolve, pois nas próximas eleições fazem mais greves pelas mesmas reinvindicações de sempre. Até quando vamos suportar esta replise de malandragem no Brasil????
ResponderExcluirJoselito Brito
É SÓ SE APROXIMAR AS ELEIÇÕES E AS GREVES PROLIFERAM NO BRASIL.
ResponderExcluirTUDO ESQUEMA DE PARTIDOS POLÍTICOS E DE SINDICALISTAS QUERENDO SE APROVEITAR DA IGNORÂNCIA DO POVO. FERNANDO GÓES
Val Cabral
ResponderExcluirEssas greves estão prejudicando a população que não tem nenhuma culpa pelos problemas dos carteiros... espero que isto não demore muito, pois não tá dando para suportar tanta bagunça no Brasil.
Marcelo Ferreira