Dois policiais militares investigados por prática de homicídios, extorsão mediante sequestro e roubo de veículos, foram presos nesta terça-feira (27), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, em uma ação da integrada da 22ª Delegacia Territorial e da Polícia Militar, através da Rondesp e do Batalhão de Choque. Os soldados PM Albany Cezar Sampaio dos Reis e Gevílson Almeida dos Santos, lotados na 81ª CIPM (Itinga) e 35ª CIPM (Iguatemi) respectivamente, tinham mandados de prisão em aberto e foram conduzidos para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil. Durante a operação conjunta, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos policiais, onde foram apreendidos, além de armas, um veículo modelo Fox, cor preta, placa JQP-9403, pertencente a um Corsa tomado de assalto em junho de 2009, e a placa JRZ-0001, correspondente a um outro veículo também do modelo Corsa, roubado em agosto de 2010. Os soldados responderão criminalmente na Justiça comum, além de indiciados em Inquérito Policial Militar. A polícia chegou à comprovação do ato criminoso através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça durante seis meses, iniciada a partir de um caso de extorsão ocorrido em Lauro de Freitas. Familiares de um homem preso pelos PMs, quando tentava roubar um veículo, registraram uma ocorrência relatando que os militares cobraram R$ 10 mil para liberá-lo. Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, a prisão temporária já foi prorrogada pela Justiça.
Em todas as cidades brasileiras tem muitos policiais presos respondendo pelos crimes que praticou... mas só de mentirinha, pois nunca são condenados e as prisões mais parecem hotéis de luxo. Nivaldo Dantas
ResponderExcluirVal Cabral, a violência policial é sinônimo de impunidade ocorre por causa da péssima constituição que nós temos, infelizmente.
ResponderExcluirPaulo Sérgio S. Nogueira
POLICIAL QUE PRATICA CRIME É PIOR QUE BANDIDOS COMUNS.
ResponderExcluirSISSI
Policial que comete crimes é punido sim. Ele é afastado durante as investigações... Se for provado que foi ele mesmo, o policial será detido numa prisão militar.
ResponderExcluirReginaldo Cordeiro
Não esqueça vivemos num pais de corporativismo e apadrinhamentos.
ResponderExcluirVal Cabral, a justiça brasileira é cheia de falhas, onde os ricos ou policiais não são presos quando comentem crimes e inocentes, ou pessoas que roubam comida pra não morrer desnutrido, são enjaulados na cadeia! por isso duvido muito que o Brasil se torne
ResponderExcluirdesenvolvido e por isso quero morar no Japão.
pa si punir os policiais corruptos primeiro temos que punir os politicos corrupitos.ou seja brasilia!!!
ResponderExcluir