Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de agosto de 2011

NEGROMONTE CULPA IMPRENSA POR ESCÂNDALO

O suposto esquema de corrupção que envolvendoria lideranças do Partido Progressista no Ministério das Cidades, denunciado pela revista Isto É desta semana, foi orquestrado pela imprensa, analisa o titular da pasta federal, Mário Negromonte (PP). Em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, o pepista reiterou os argumentos utilizados em nota de esclarecimento distribuída à imprensa em resposta à reportagem e disparou: “É uma campanha desenfreada, sem limite, para desgastar o governo Dilma e os partidos da base”, disse. Após a crise do PR no Ministério dos Transportes, que já ocasionou a exoneração de mais de 20 indicados políticos envolvidos no esquema, matérias já vincularam o PCdoB, o PMDB, o PTB e o PP como legendas que faturaram com corrupção no governo. “Eu estou enojado (com a imprensa). Vamos representar na Justiça. A revista não teve cuidado suficiente para apurar as denúncias”, completou. Na entrevista, Negromonte condenou ainda a declaração do apresentador Raimundo Varela que, convidado para ingressar no PP pelo prefeito João Henrique, respondeu, ao secretário-chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão, que pegasse o PP e socasse “em todos os orifícios possíveis”. “Não é um termo apropriado. Só tenho a lamentar. Isso macula a imagem da imprensa. É uma grosseria, uma linguagem baixa”, censurou. (Rafael Rodrigues).

11 comentários:

  1. Quem tem olho fundo começa a chorar mais cedo.
    Nesta aqui estou com o ex-presidente Jânio Quadros.
    Ou todos nos locupletamos, ou restaure-se a moralidade.
    Everaldo Brandão

    ResponderExcluir
  2. As empresas de comunicação social, chamadas de imprensa, operam de acordo com seus interesses comerciais, políticos e ideológicos. Sou jornalista há 20 anos e trabalhei em diversos jornais na Bahia, portanto, posso afirmar que a única notícia em que se pode, de fato, acreditar, é em resultado de jogo de futebol. Vôlei, basquete e outros também, desde que tenham sido passados ao vivo na TV. Sim, ao vivo, pois um país, na Copa do Mundo passada, omitia diversos resultados adversos a seus interesses, lembram?
    E a imprensa brasileira está tão em baixa que, se forem ver uma notinha de pé de página de qualquer jornal, verão que a mentira é a tônica do pé à cabeça. Benedito

    ResponderExcluir
  3. A imprensa é uma arma como qualquer outra. Portanto, não convém à sociedade que esteja nas mãos da bandidagem. Tanto é assim, que na Inglaterra, a rainha mãe despachou a polícia para enxotar os marinhos e cívitas lá deles. Entretanto, há também de se excluir os bandidos que tmam conta dos ministério do governo Dilma!
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  4. Solivaldo Novais02 agosto, 2011

    Os ministros da Dilma mostram uma "pedra" e escondem a "perola"... e a imprensa acaba mostrando apenas um grão na imensão de areia suja que existe nesse desgoverno do PT.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Val Cabral, o Mário Negromente, o Lula e a própria Dilma Rousseff não têem deficiência nenhuma, para a imprensa que se vende; para as centrais sindicais; para os partidos seus aliados e para a população estúpida e do Bolsa Família.
    Para o resto do país, sobretudo, para aqueles que pensam no Brasil, NÃO HÁ NINGUÉM QUE MERECE CREDIBILIDADE nessa administração horrível da PRESIDENTE DILMA.
    Everaldo Brandão

    ResponderExcluir
  6. O problema é que quando a mídia divulga algo de errado com o governo do PT, demora anos para virar notícia. Quanta imparcialidade. Sérgio Vieira da Silva

    ResponderExcluir
  7. Qdo Dilma nomeou seu Ministério, torci o nariz para muitos dos escolhidos. O mais importante é cortar o mal pela raíz, como esta sendo feito. Não compactuo com corrupção, tampouco com fritura, e informações privilegiadas.
    Ainda acredito em Dilma. Júlia Batista

    ResponderExcluir
  8. AS COISAS ESTÃO NEBULOSAS PARA O NEGROMENTE!!!!
    SOLIVALDO

    ResponderExcluir
  9. É natural e desejável que a imprensa fiscalize quem está no poder. Como o PT está no poder em nível federal, é normal que as denúncias atingam mais esse partido.
    É normal também que se dê muito mais destaque à cobertura da esfera federal, onde está o PT, do que à esfera de um Estado, no caso o PSDB em São Paulo. É porque notícias sobre o governo federal interessam diretamente a toda a população do país, que paga impostos para a União. Notícias sobre São Paulo interessam diretamente à população que mora em São Paulo.
    É assim em todo o mundo. EUA, França, Alemanha, Austrália, Inglaterra etc.
    Por exemplo, lemos na imprensa francesa principalmente notícias sobre o governo Sarkozy, e não sobre os governos das provínicias.
    Flávio Gomes

    ResponderExcluir
  10. Sandro Lopes02 agosto, 2011

    O ministro esta fazendo a inversão de culpa, a imprensa faz seu trabalho se existe coruptos no país não é culpa da imprensa.
    Parece que querem que a imprensa deixe de mostrar os podres do PT, que coisa esta imprensa como ela é má.

    ResponderExcluir
  11. “DO BRASIL PROGRESSISTA, APESAR DOS ROUBOS ATÉ SINTO SAUDADES, PIOR É AGORA QUE SÓ ROUBAM E NADA FAZEM”

    Não há uma estrada pronta, não há um projeto nacional, não há visão de futuro. Oito anos se passaram. E até hoje as propostas parece que surgem a partir das oportunidades que oferecem para melhor aproveitar do poder. O trem bala e a transposição do rio São Francisco são alguns exemplos de fracassos nacionais que enriquecem a poucos.

    E a bandalheira se esparramou sobre o país, sem que se possa apontar uma única realização concreta de todos os projetos anunciados. E aí entra tudo: o PAC, e tudo mais de que se ouve falar – e não se vê acontecer. Vale tudo, vale qualquer coisa.

    O PT perdeu seus melhores quadros, e estraçalhou as bandeiras que o levaram ao poder. Domesticou os segmentos que poderiam se opor, e no que pode conformou o país à feição que optou por tomar.

    "IRONIAS À PARTE"

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: