Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2011

LENINHA, A BRUXA, O CAPITÃO E O CORONEL

Num reino distante, uma bruxa megera e feiosa habitava a densa floresta. Por ser tão feia, morria de inveja das belas jovens do reino e vivia importunando-as com feitiços tolos… Mas, desta vez, a bruxa megera e feiosa de Itabuna aprontara! Fez o feitiço contra a princesa Leninha, fazendo-a dormir para sempre! O rei ficou furioso e enviou um capitão e um coronel com a missão de encontrá-la e, com jeitinho, convencê-la a desfazer o feitiço. Depois de uma longa jornada, o capitão e o coronel tiveram de abandonar os cavalos e seguir a pé por uma pequena trilha. Do alto de uma montanha viram, ao longe, uma casinha. – Veja! Lá está nosso objetivo: a casa da bruxa megera e feiosa! – Teremos de atravessar toda esta floresta? – Sim, amigo! Vamos lá! Certamente não seria fácil chegar à casa da bruxa megera e feiosa e ainda convencê-la a retirar o encanto. Mas era preciso tentar, ou a princesa Leninha jamais despertaria de seu sono profundo! Os dois amigos entraram na floresta, em direção à casa da bruxa megera e feiosa. Nem podiam imaginar o que os aguardava. De repente, ouviram um barulho: – O que foi isso? – Não sei… Parece que vem vindo alguém! Em meio à neblina, uma estranha criatura apareceu: – O que fazem aqui? Não gosto de intrusos no meu reino! Horrorizados com aquele monstro cabeça de pitu e ficha suja, não conseguiram dizer uma palavra sequer! – Picarei vocês em pedacinhos! Sopa de ratinhos é muito bom! – disse o monstro cabeça de pitu e ficha suja, perseguindo-os. O capitão e o coronel sacaram as armas para lutar contra a criatura. Mas o monstro cabeça de pitu e ficha suja tropeçou numa pedra e caiu no riacho! Ao cair na água, transformou-se em uma mandingueira. A bruxa megera e feiosa da floresta! – Vocês demonstraram muita coragem enfrentando o monstro cabeça de pitu e ficha suja e merecem uma recompensa por isso — disse ela. — Abracadabra, faça com que os olhos da princesa Leninha se abram! De repente, uma bola de cristal apareceu e nela o capitão e o coronel viram a princesa Leninha abraçando o rei. – A princesa Leninha acordou! — comemoraram, felizes. – Graças à bravura de seu capitão e do coronel! — disse a bruxa megera e feiosa. – Obrigado, dona bruxa megera e feiosa! Você não é tão má quanto pensávamos! Adeus! – Adeus, capitão, adeus coronel!

10 comentários:

  1. Olá Val Cabral, me amarro nessas suas estorinhas de bruxa. Sei que vc se refere a megera da Juçara. Todo mundo sabe disso. Mas vc sabe como fazer sem mencionar o nome dela. É aí onde vejo sua inteligência de se comunicar com seus leitores e de explorar artisticamente, seus posicionamentos polítios. Parabéns por isso amigo. Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  2. CARA VC ARREBENTA HEIN?!
    NUNES

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredito que Leninha seja a vice na chapa de Juçara.
    Essa chapa é imbatível.
    Embora não seja do gosto de vc né Val?
    O importate é a gente se livrar desse prefeito molenga e marinonete de um soldado e de uma secretária antipatica.
    Hildete Sales

    ResponderExcluir
  4. ACHO LENINHA SIMPÁTICA, HONESTA, COERENTE, INTELIGENTE, FORTE E ESPERO QUE O POVO DE ITABUNA ELEJA ELA PARA SER A NOSSA PREFEITA PARA RECUPERAR O TEMPO QUE PERDEMOS COM OS MALAS SEM ALÇA AZEVEDO, GERALDO E CUMA.
    LUI CLÁUDIO MESSIAS JR.

    ResponderExcluir
  5. Nota DEZ para vc Leninha.
    Benedito

    ResponderExcluir
  6. Resultado da Eleição - 1° turno
    UF (BAHIA) - Município (ITABUNA) - Cargo (PREFEITO) - Situação (TODAS) - Partido (PPS)
    1~1 de 1 - Última atualização em: 27/10/2005 - Dados sujeitos a alteração
    Cargo Município Partido Nr. Candidato Votos Nominais Situação %/Válidos Coligação
    Prefeito ITABUNA PPS 23 MARILENE DUARTE DOS SANTOS 406 Não eleito 0,515 (sem coligação)

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, com todo o respeito. Cai na real.Quem é essa Leninha??? Eu hein!
    Ester Sabóia

    ResponderExcluir
  8. Essa tal de Ester jiboia não conhece Leninha, é porque ela não mora em Itabuna.Caia na real voçe.BRUXA E JIBOIA COMBINAM.

    ResponderExcluir
  9. É VERDADE QUEM É LENINHA?????

    ResponderExcluir
  10. Paulo Sérgio Rebouças de Carvalho11 setembro, 2011

    Leninha é a pessoa certa para fazer Itabuna ser uma cidade mais agradável e próspera.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: